Exame

125 19 9
                                    

---5---

LUDRWICK

Era sempre o mesmo sonho. Duas crianças brincando pelo reino de Fireheith, entre os vales havia uma cachoeira de fogo que o fluxo das lavas corria ao contrário. Ludrwick era uma delas, mas a outra ele não conhecia. Todas as noites ele sonhava com esse mesmo garoto. Às vezes o sonho mudava. Dois garotos corriam por uma floresta, encontravam um casal de camponeses assustados e um troll os ameaçando e o estranho garoto corria com ele.

Um barulho desconhecido o faz acordar perdido e assustado, seu corpo ensopado de suar por causa do sonho.

- Alvyn, Alvyn, Acorde! - Ludrwick Gritou empurrou à medida que tentava acordar o seu colega de dormitório.

- Me deixa dormir calouro. - Falou Alvyn, ainda com voz de sono.

O barulho desconhecido, grave e poderoso volta a tocar. - Braann! - Braann!

- Alvyn, você que estuda aqui há um tempo, o que está acontecendo? - Ludrwick perguntou meio confuso.

Agora Alvyn já acordado estava a vestir sua armadura.

- Se vista também! Não temos muito tempo. - Gritou em tom autoritário.

- Como assim? Não temos tempo pra quê? - Ludrwick pergunta já começando a se vestir.

- Venha, no caminho eu explico. - Falou Alvyn. E com essas palavras eles deixaram o dormitório.

Agora estavam no longo e estreito corredor. Formava-se uma agitação; alunos corriam desorganizados, esbarrando-se. Alguns iam para a ala direita, mais a frente dobravam para esquerda encontravam uma das escadas. Outros juntamente com Ludrwick seguiam para a ala esquerda. Podiam-se ver portas entreabertas, quadros de alguns instrutores e de antigos alunos pendurados nas paredes, os quartos estavam todos vazios.

Dobraram ao fim do corredor e deram de cara com a outra escada. A escada era de carvalho e descia em espiral, perto do chão encontrava-se com a escada da ala direita. Após descer rapidamente as escadas os alunos agora adentravam o pátio.
No pátio havia uma porta principal de entrada e saida pela esqueda e pela direita diversos corredores que iam até diferentes salas, de um lado havia; laboratório de magia experimental, biblioteca de livros exotéricos, salas de treinamento com armas para combate.

Logo depois não era diferente, salas de diversas matérias e os imensos ginásios. Porém todas as salas se mantinham fechadas e com quintets apagadas àquela hora, apenas um corredor se iluminava com quintets verdes esmeraldas, o corredor que dava acesso ao refeitório.

O refeitório era um lugar amplo, com uma gigantesca mesa rodeada por várias cadeiras de marfim. Paredes bem feitas pintadas de amarelo caramelo; no teto, um lustre à luz de velas iluminava o lugar. Os alunos alinhavam-se em fila de quatro fileiras. Ludrwick estava na penúltima. Seu colega Alvyn estava ao seu lado.

- Por que estamos no refeitório? - Ludrwick sussurrou baixinho tentando não chamar atenção.

- Para comer. - Murmurou um garoto da fileira de trás.

- Não deve ser isso! Quem pensa em comer à uma hora dessas? - Repreendeu e perguntou outro garoto ao lado.

- Eu penso. - Voltou a dizer o mesmo garoto.

- Não é nada disso que vocês estão falando, quando o horn é tocado é um alerta de emergência. - Disse Alvyn aos dois garotos.

- O refeitório é o lugar mais acessível para nossa classe em uma possível fuga. - Por fim Alvyn responde a pergunta de Ludrwick.

O lugar agora tinha diversos alunos, alguns armados e trajando suas armaduras, não parava de chegar mais jovens se alinhando a fila.

- Atenção! - Gritou um dos instrutores acabando com os múrmuros. - Muito de vocês já me conhece e para os que não me conhece, me chamo Minelau. - Assim se apresentou o instrutor.

Zennon: A Profecia Dos 5Onde histórias criam vida. Descubra agora