Era sábado, basicamente um dos dias preferidos de Mason, o jovem de 16 anos estava entediado aquela manhã e resolveu ligar para os amigos, para organizar um tipo de acampamento no jardim da casa dele ou na floresta ao lado da cidade de Timothy Creek. Ligou para Max e Hayden, dois amigos dele. Sua irmã mais velha, Emily estava com um livro vermelho escrito "Lendas Urbanas de Timothy Creek".
Mason Narrando.
Eu estava levando as barracas de camp para o jardim quando vi a Emily sentada no sofá com um livro de capa vermelha, desde que nos mudamos ela não largava desse livro, a única vez que eu consegui ler o que tinha de tão interessante nele, a Claire ficou louca.
"Será que a Emily é uma bruxa?"
Esse pensamento me deixou assustado, a Emily sempre foi do tipo estranha, mas nunca pensei que chegaria à esse ponto. Coloquei as barracas no chão e segui em silêncio até onde ela estava, puxei o livro de sua mão fazendo-a tomar um susto.
– Há! Medrosa desse jeito, não deve ter aguentado nem a primeira lenda do livro –Eu ri debochando, ela pegou o livro da minha mão.
– ESTÁ BRINCANDO COM UMA FORÇA MAIOR QUE A SUA! NÃO TOQUE NESTE LIVRO, É PERIGOSO!
– O que tem de tão perigoso num livrinho de lendas? –Perguntei em tom de deboche
– Você não tem noção nenhuma mesmo não é, garoto? Isso aqui não é um livrinho qualquer!
– Se você diz –Revirei os olhos – Quais lendas você já leu?
– A dama da meia-noite e Bloody Mary.. –Suspirou de modo que parecia estar arrependida – Você por acaso já leu alguma lenda desse livro? –Perguntou olhando nos meus olhos
– Não –Desviei o olhar
– Não mente pra mim Mason, a Claire me contou que você leu pra ela antes de dormir! –A raiva em sua voz era perceptível – Se você ousar tocar neste livro de novo.. EU TE MATO! –Gritou
O vento soprou mais forte e Claire desceu as escadas. Emily rapidamente se recompôs e se levantou, prestando toda atenção na nossa irmã mais nova enquanto escondia o livro e colocava o café dela na mesa. Eu havia percebido que Claire havia tomado algum tipo de remédio antes de dormir e havia acordado bastante.. animada e cheia de histórias de terror de bruxas de madeira ou de ferro, sei lá. Ela estava super paranoica e Emily prestava atenção nela o quanto possível, lhe comprando biscoitos, contando histórias, e preparando lanches gostosos. Emily colocou o livro livro sobre a mesa e saiu de casa. Eu aproveitei e peguei o livro.
–O que você está fazendo com o livro da irmã? –Claire perguntou curiosa
– Não conta pra ela!
Eu subi as escadas correndo e foleei algumas páginas do livro até achar uma lenda chamada "A maldição de Carmen Winstead", achei o nome legal, então comecei a ler.
"Carmen Winstead tinha 17 anos quando seus pais decidiram se mudar para Indiana. Seu pai havia perdido o emprego e a única maneira que ele encontrou de sustentar a família foi se mudar para o novo estado. Mas essa mudança causou grandes transtornos em Carmen, que não queria deixar os amigos para trás. Quando se mudou para a escola nova, ela acabou tendo dificuldade em fazer novas amizades e acabou passando os primeiros dias na escola sozinha, até que finalmente conseguiu fazer amizade com um grupo de cinco garotas. Carmen pensou que havia conseguido boas amigas, mas não demorou muito para a adolescente descobrir que as garotas estavam falando mal dela pelas costas e espalhando terríveis boatos a seu respeito.
Quando ela finalmente criou coragem para enfrentar as garotas, os outros alunos começaram a intimidá-la, tornando a vida da menina um verdadeiro inferno. Começaram a dar-lhe apelidos ofensivos, escreviam palavrões em seus cadernos quando saia da sala, jogavam iogurte dentro de sua mochila, vandalizavam o seu armário e um dia até colocaram cocô de cachorro nos bolsos de seu casaco. E foi nesse dia que Carmen decidiu ser a última da sala e contar o que estava acontecendo para o professor, mas sua ação foi tardia, porque nesse dia um pequeno treinamento de incêndio começou na escola, assim sendo todos os alunos foram evacuados e Carmen decidiu ficar sozinha em um dos cantos do pátio, onde existia um bueiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secrets of Timothy Creek | EM REVISÃO
ParanormalEmily Schade é uma adolescente de 17 anos que se mudou com seus pais e seus dois irmãos Claire e Mason para Timothy Creek, cujo nome é em homenagem a uma criança que se perdeu de seus pais na floresta e morreu antes dessa floresta se tornar uma cida...