The chess of fate

1.6K 102 20
                                    

Era o dia da festa e eu tinha acabado de me arrumar, estava sentada me olhando no espelho diante a penteadeira quando ouvi o grito da minha mãe preencher o andar de baixo avisando que Hayden e os outros haviam chegado. Eu desci a escada e entrei no carro junto com todos os outros. Após 6 quarteirões nós chegamos na escola, Hayden estacionou o carro e nós entramos.

Estava tudo muito bem arrumado, enfeites de meteoros, um palco, alguns alunos bêbados e outros dançando. Como eu e Hayden odiávamos dança, nem colocamos os pés na pista de dança. Eu estava com meu livro, assim que vi a professora eu me aproximei dela.

— Senhora Judy —Eu chamei

— Ah, olá Emily! Está tão linda —Ela disse simpaticamente, mas assim que eu ergui o livro sua expressão ficou séria— Então, você tem o livro?

— Sim

— Precisamos escondê-lo —Ela disse nervosa— Agora!

— Por que?

A professora não se preocupou em me responder, apenas me puxou pelo braço, subindo por uma longa escadaria da escola e entrou na sala dos professores, abriu seu armário e pegou um controle. Ela apontou o controle para o chão e um alçapão se abriu, com uma escada e umas tochas penduradas. Ela pegou uma e nós descemos as escadas.

— Já tinha previsto que alguém ia achar esse maldito livro e transformar a vida de todos ao seu redor em um inferno —Ela disse enquanto descia

— Mary, Max e minha irmã mais nova morreram por causa desse livro —Eu comentei triste

— Não se preocupe com Mary e Max, eles nasceram para servir as vontades do livro

— Como assim?

— Eles nasceram em Timothy Creek, o destino deles já era morrer por causa de uma lenda. Diríamos que eles são os personagens da lenda, o destino deles era esse a muito tempo. Eles só nasceram para morrer, e ninguém sentirá a falta deles —Explicou

— Mas eu sinto falta da Mary!

— É como um jogo de xadrez, as lendas são os peões normais pretos, e os brancos são as pessoas. Já está tudo planejado, os peões do livro comeram seus peões fazendo com que eles morressem. E você sabe que isso vai acontecer. Mas a qualquer custo você deve proteger o rei e a rainha, sua família e amigos. Assim como os peões do livro protegem seus reis.

— E quem são os reis do livro?

— Ninguém sabe —Sra. Judy respondeu simples ao me olhar— mas nesse momento estamos próximas de dar o cheque-mate!

Quando chegamos no final da escadaria ela colocou o livro dentro de uma caixa de vidro e colocou dentro do armário, trancando-o.

— Vamos selar as criaturas dentro desta sala, elas vão tentar sair, mas teremos que fugir e trancar a escola, vamos! —Ela disse trancando a porta e subindo as escadas junto a mim

Ela pegou um microfone, subiu no palco e anunciou.

— Atenção alunos, corram todos para a saída de emergência, o andar de baixo está pegando fogo!

A professora usou essa desculpa e todos correram em pânico até o lado de fora, inclusive eu e meus amigos Mavis, Kate, Hayden, Kenneth e Jay. A professora ficou dentro da escola e trancou os portões.

— Vem Hayden! Precisamos fugir!

— Por que? —Perguntou confuso

— CALA A BOCA E LEVA TODO MUNDO PARA O CARRO! —Ordenei— Eu explico tudo quando estivermos lá dentro —Todos entraram no carro, eu estava no banco do carona— Eu levei o livro amaldiçoado para a professora, ela o trancou dentro de uma passagem secreta na escola e me disse para fugirmos de lá, pois todas, eu disse TODAS, as lendas do livro iriam se libertar na chuva de meteoros e andar pela cidade.

Mavis olhou pelo vidro do carro.

— Pessoal olhá só, a chuva começou —Apontou, Hayden acelerou o carro e parou na casa de Kenneth

— A casa de Kenneth é a maior de todos nós e a mais longe da escola! Vamos!

Kenneth pegou as chaves e abriu a porta, todos entraram na casa. Enquanto Kenneth trancava tudo, Kate pegava o máximo de água e comida para todos nós, logo Kenneth voltou.

— Escuta pessoal, no andar de cima tem um quarto grande com uma janela só, vamos ficar lá —Explicou

— Certo —Disse Jay ajudando Kate carregar a comida enquanto subiam as escadas.

Nós entramos e trancamos as portas. Eu olhei pelas janelas, havia um tipo de ser entrando na casa. Era um... chupa-cabras?

— Pessoal, o chupa-cabras está tentando abrir a porta —Eu disse e Hayden não conteve uma risada

— CALA A BOCA! Ele pode nos ouvir —Eu comecei a cochichar e peguei um pouco de sal grosso, jogando na porta, Kenneth puxou um alçapão

— Coloquem a comida aqui e depois pulem —Ele sussurrou e Kate jogou a comida, logo depois todos pularam, menos eu

— Anda logo —Hayden sussurrou para mim

— Vou ficar aqui —Sussurrei corajosamente

— Merda nenhuma! Não vou correr o risco de te perder! —Ele me puxou para dentro e trancou

— Ele pode sentir o nosso cheiro —Eu disse enquanto Kenneth colocava caixas na frente do alçapão e Kate destrancava uma porta

Todos entraram na sala de tamanho médio que havia por trás da porta, lá haviam poltronas e um ar-condicionado, colocamos a comida no canto e ligamos uma TV de tamanho médio que havia lá e nos sentamos em um grande sofá para assistir o jornal que dizia sobre os monstros que haviam invadido a cidade. Todos nós estávamos tristes. Mavis estava apoiada no Jay, Kenneth e Kate estavam agarrados e eu e Hayden estávamos com os dedos entrelaçados. Mas eu só pensava em Mason e meus pais... será que eles estão bem? Espero que sim...




The Secrets of Timothy Creek | EM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora