Segunda-feira, 12 de Abril de 2011, 06h30 AM.
Naquela manhã Emily acordou antes do alarme tocar, estava ansiosa com o primeiro dia de aula na nova escola. Tomou seu novo livro em mãos e desceu as escadas já arrumada. Claire e Mason estavam sentados à mesa, comendo o que parecia ser uma torta de chocolate, o que fez Emily torcer o nariz em uma careta descontente. Ela odiava chocolate.
— Bom dia Emy —A mais nova a cumprimentou— Sabia que o papai viu um fantasma ontem? Eu ouvi ele contar para a mamãe antes de sair para trabalhar hoje.
— Um fantasma, huh? —Emily sorriu— Ele estava só brincando.
— Não é porque você não acredita que significa que seja mentira —Mason respondeu emburrado e a garota apenas deu de ombros.
— Certo. Não se atrasem para a escola.
Foi a última coisa que ela disse antes de sair de casa e mais uma vez, enquanto caminhava em direção à escola, uma sensação estranha invadiu seu peito, fazendo seu coração palpitar desordenadamente. Assim como tudo naquela cidade, o colégio tinha uma aparência sinistra, era um enorme e antigo edifício cinza de cinco repleto de janelas e em frente ao mesmo, uma grande placa já descascada com o nome da escola entalhado.
Decidida a não se deixar levar pela aparência sombria do lugar, Emily entrou no prédio e após uma longa caminhada pelos corredores, acabou encontrando um grupo de garotas que conversavam animadas próximas à escadaria.
— Olá —Emily resolveu arriscar. Elas não pareciam tão cretinas quanto nos filmes— Eu sou nova aqui.
Uma delas voltou o olhar para a garota e sorriu, examinando-a de cima a baixo.
— Oi, garota nova, eu sou a Mary. Como você se chama?
— Emily.
— É nova na cidade ou na escola?
— Nos dois —Emily respondeu enquanto pensava rapidamente em uma forma de continuar o assunto— Hm, vocês são de qual sala?
— 809B —Uma morena respondeu em um o tom nem tão amigável.
De todas as garotas ali, Mary parecia ser a mais simpática. Tinha longos cabelos ruivos cacheados, olhos verdes e o rosto repleto de sardas. Era realmente bonita.
— Sou da mesma sala que vocês —Emily sorriu de leve.
— Então nós podemos ir e continuar nossa conversa lá —Mary sugeriu, agarrando-se ao braço esquerdo de Emily e puxando-a junto a si.
Emily ouviu entediada todas aquelas conversas de adolescente, álcool, festas, garotos, divas pop e boybands. Ela não estava interessada em nada disso, pelo contrário, sempre se pegava pensando naquele livro estranho e na sensação aterrorizante que sentia toda vez que o lia.
— Então, Emily —A voz de Mary despertou a garota de seus pensamentos— Já ouviu falar das lendas de Timothy Creek?
— Ah, na verdade sim. Eu encontrei um livro sobre essas tais lendas no meu quarto.
— E... você já leu alguma? —Uma outra garota perguntou num tom apreensivo.
— Sim, só uma —"Finalmente algum assunto interessante" foi o que Emily pensou— Se eu não me engano ela se chama A Dama da Meia-noite... pura tolice.
Foi só quando todos que estavam na sala pararam o que estavam a fazer e olharam sérios para Emily que a garota percebeu a besteira que havia falado ao chamar a história de tola.
— Nós aqui da cidade levamos as lendas e as festas de Halloween super a sério —Mary alertou— Não brinque com essas coisas.
— Desculpa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Secrets of Timothy Creek | EM REVISÃO
ParanormalEmily Schade é uma adolescente de 17 anos que se mudou com seus pais e seus dois irmãos Claire e Mason para Timothy Creek, cujo nome é em homenagem a uma criança que se perdeu de seus pais na floresta e morreu antes dessa floresta se tornar uma cida...