The origin of the book of legends

1.5K 100 15
                                    

O barulho de ferro se arrastando no sótão preencheu nossos ouvidos. Eu sabia muito bem o que estava para acontecer, o espectro de Claire havia sumido, a bruxa de ferro apareceu perto de nós com suas correntes arrastando no chão, corremos aterrorizados.

- O que é aquilo? -Hayden perguntou enquanto corria

- A BRUXA DE FERRO!

- Onde estão os outros?

- Devem ter ido embora, ou..

- Ou o que?

- Ou ela os pegou! -Eu disse seriamente enquanto descia as escadas do sótão - Foi ela que mexeu com Claire aquela noite, eu deixei Claire sozinha por um tempo para finalizar o ritual da Mary e a bruxa estava tentando entrar no quarto dela.. -Expliquei

Hayden suspirou.

- Para de me culpar por tudo que acontece!

- Como eu não culparia? -Hayden disse

- Para com isso -Eu disse já me sentindo magoada, Hayden percebeu e parou. O barulho das correntes havia parado.

NO DIA SEGUINTE

Eu caminhava para dentro da escola quando Kate me parou no portão.

- Você está atrasada. Está quase na hora do almoço!

- Eu percebi -Olhei o relógio no meu pulso

Entrei junto com Kate e me sentei a mesa, Hayden me deu um prato, ele já havia pego para mim.

- Valeu

- E ai pessoal? Alguma novidade? -Mavis perguntou

- Vai ter uma festa na escola -Jay disse mostrando um panfleto

Eu suspirei e continuei comendo.

- Que tal a gente ir, Emily? Pra quebrar esse clima assustador? -Hayden perguntou

- Não sei.. acho que sim

Kenneth apontou para um garoto comendo em uma mesa sozinho.

- Pessoal, aquele não é o tal do James Winstead? O culpado do assassinato da Mary?

- Ele mesmo -Eu me levantei indo até a mesa dele - O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI? ERA PRA ESTAR NA CADEIA!

- Cadeia? -Ele riu - Minha pena foi de um mês

- UM MÊS? POR ASSASSINATO?

- Acho melhor você ir embora cocota, não quer acabar que nem a Mary né? -Ele riu

- COCOTA?! -Eu dei um soco na cara dele

- Ah! Droga!

Eu voltei para minha mesa e terminei minha comida com meus amigos. O sinal havia tocado e todos nós fomos para a sala.

- Hoje iremos conhecer a cultura assustadora de Timothy Creek, as lendas, as festas, tradições e inclusive a que vai ter na escola, vamos ter uma festa para comemorar a chuva de meteoros.

Eu escrevi um bilhete para Hayden explicando tudo sobre James e entreguei.

- A chuva de meteoros significa.. quando os espíritos irão caminhar pela cidade, as lendas se tornarão realidade -A professora dizia, resolvi levantar a mão - Sim, Emily?

- Existe um tipo de livro que você leia alguma história de terror e ela vire realidade?

- Ah! Sim, existe e está por ai na cidade, o nome é Lendas de Timothy Creek. O prefeito quando fundou Timothy Creek pela história de seu avô e como um de seus filhos foi perdido e morreu onde hoje é a cidade, encontrou um livro num cemitério indígena com lendas sobre aquele lugar e então escondeu em um museu, porém seu vice achou o livro e queria tomar posse dele. O prefeito descobriu e ordenou que escondesse em uma casa.

E por pura ironia do destino eu me mudei justamente para a casa onde o livro foi escondido.


The Secrets of Timothy Creek | EM REVISÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora