Certo dia, após o seu primeiro mês trabalhando na Teqron, Rafe estava chegando ao quadragésimo primeiro andar, quando notou uma movimentação fora do comum no lobby. Os funcionários que trabalhavam diretamente junto à diretoria estavam muito agitados, formavam grupinhos ao redor das mesas e cochichos podiam ser ouvidos por todo o piso.
Quando passou pelo corredor em direção a sua sala, foi imediatamente foi puxado por Theo para a sala de Maya Kendrick, onde Zane Roberts já andava nervoso de um lado para outro, escavando um buraco no suntuoso tapete persa.
— Está tudo bem? Rafe perguntou para ninguém em especial.
Zane pareceu assustado ao ouvir a sua voz. — Cara, você já está aqui! Desculpe-me, mas não te ouvi. Ele estava pálido e uma camada de suor cobria o seu lábio superior. Sua voz estava trêmula. Tinha olheiras profundas sob os olhos e a barba por fazer. Notou que vestia as mesmas roupas do dia anterior. Não parecia nada com o seu tranquilo e descontraído chefe.
— Sem problema! Não se preocupe, por favor. Rafe tentou acalmá-lo. — Não faça cerimônia comigo.
Instantes depois, Maya entrou em sua sala e, deu um olhar compreensivo para Zane. Aquilo era mais estranho ainda. A mulher parecia um tsunami quando chegava ao escritório sempre berrando ordens. Não reclamou que seu chá não estava pronto sobre a sua mesa.
Será que era ano bissexto e ninguém lhe comunicou?
Ela encaminhou-se para a sua mesa e colocou a bolsa num móvel atrás dela. Os gestos calculados e calmos.
— Senhor Parker, por favor, traga-nos chá, café, água e alguns sanduíches. Ela pediu educada.
Ele concordou e saiu silenciosamente da sala.
— Zane, você gostaria de começar? Ela perguntou amável, num tom baixo. Poderia dizer-se que a sua voz tinha um timbre compreensivo nela?
— Sim, claro! Ele rapidamente concordou, mas parecia completamente deslocado no ambiente. Como se não pertencesse àquele lugar. — Quanto mais rápido, melhor. Ele garantiu.
Foram em direção à mesa que estava no fundo da sala e acomodaram-se. Zane sentou-se a cabeceira e foi ladeado por Kendrick e Mitchell.
Ele começou após Theo levar o que haviam pedido e sair como uma sombra da sala.
— Kendrick eu sei que você está inteirada sobre o assunto, mas acho melhor esclarecer Rafe sobre o que está acontecendo.
— Claro você tem razão. Ela fez um gesto amplo com a mão. — Por favor, prossiga quando achar melhor.
— Vou tentar ser breve.
— Tome o tempo que for preciso. Nós estamos hoje aqui para isso. Maya o tranquilizou.
Apesar de tudo, era por isso que eram sócios. Apesar de seu mau gênio, nas horas cruciais ela sabia ser compreensiva e tolerante. Para quem não a conhecia bem, o que significava a maioria das pessoas, era difícil de acreditar nesse seu traço generoso de personalidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chama Indômita - Completo
RomanceMaya Kendrick é a poderosa CEO de uma multinacional britânica, com sede em Londres. Arredia, dura e incisiva, seu esporte favorito é aterrorizar seus funcionários. A única extravagância que ela se permite é sair para as baladas mais concorridas da...