1. Mudanças

95 15 14
                                    

Rita, mais conhecida por Ritz,  é uma simples e engraçada rapariga do campo de 14anos que muda para a cidade,
devido ao facto de a sua mãe Catarina ter lá arranjado um emprego melhor. Rita odeia mudanças para ela mudanças é a pior coisa que pode acontecer a alguém. Só a ideia de pensar que tem de deixar os amigos, o lugar onde sempre esteve, onde foi feliz, onde nasceu, etc dá-lhe tonturas. Um outro problema era o facto de ter de ir para um colégio interno, a mãe dizia que era o melhor para ela e que acabaria por se divertir, mas Rita tinha uma opinião diferente.Mas amanhã ia chegar esse dia, o dia em que ela se teria de separar de tudo! Principalmente da sua melhor amiga Selena. Tinha-lhe contado da notícia há uma semana atrás, Selena ficou muito triste mesmo. Ia ficar sem a sua melhor amiga! Sem a amiga que a acompanhara desde que bebé! Era um grande sofrimento, para ambas. Combinaram então que para a despedida Ritz iria dormir a casa da amiga. Assim foi, as 20h em ponto estava Ritz á porta de casa de Selena. O jantar foi pizza o prato favorito das duas, viram os filmes que mais gostavam: A culpa é das estrelas, The hunger games e Maze runner. A seguir foram colocar máscaras faciais para se divertirem um pouco, fizeram uma grande luta de almofadas e por fim já de luz apagada e muito cansadas falaram de como seria a vida na cidade e ainda por cima num colégio interno! Começaram a imaginar se as pessoas lá teriam hábitos diferentes... Como seria? Nenhuma delas sabia, pois nenhuma delas tinha alguma vez ido á cidade, á magnífica cidade. No dia seguinte por volta das 10h Ritz teve de ir. Chorou muito ao despedir-se da amiga, mas prometeram que iam falar todos os dias e que iam combinar sempre que possível.
Rita foi buscar as malas, os fones e o telémovel ao seu quarto e foi para o carro ainda a chorar. Ela era muito emotiva, isso afetava-a muito. A mãe tentou meter conversa com ela e insistiu que ia correr tudo bem, mas Rita não se convenceu, ligou a música e desligou se do mundo. A mãe nem tinha pensado em como seria difícil para ela adaptar-se a um novo mundo! Como tinha sido capaz de lhe fazer uma coisa dessas? Mas mesmo assim... Pensou que talvez nem fosse assim tão mau.
Rita tinha duas irmãs, Sara e Isabel, ambas mais novas, Sara com 10anos e Isabel com 5. Elas iam todas contente por mudarem de casa e Rita pensou: " Como será que elas conseguem? Não faz sentido! Vamos mudar de vida! Será que sou a única nervosa com isso? "

Separados por um muroOnde histórias criam vida. Descubra agora