(3) primeiro dia de Coma

444 92 55
                                    

Acordei em um hospital, e estava com aquelas roupas de pacientes prestes a fazer uma cirurgia. Estava tudo muito escuro. O quarto em que eu estava tinha apenas um cama, e um filtro de agua( mas não tinha água), tinha uma lâmpada centralizada no teto, mas mesmo assim, não iluminava nada. O quarto não tinha porta ou janelas, e fiquei me perguntando como cheguei ali, e onde estava Dane. Não sabia onde estava, não sabia que horas eram, nem sabia a data do ano. Minha cabeça lateijava muito, tive que me senta na cama por um momento de tanta dor. Eu não tinha noção do tempo, mas fiquei ali tempo suficiente para passar a dor de cabeça. Foi aí que do nada apareceu uma "porta", na verdade foi meio que uma fenda no formato de uma porta, na parede. Eu fui em direção a essa suposta porta por que era a única alternativa que tinha. Ela levava a um corredor longo e escuro, com uma luz no final. Depois de ter percorrido todo o corredor, eu cheguei no fim e me deparei com um quarto exatamente como o que eu estava anteriormente. Comecei a ficar estressar, mas foi ai que percebe, o filtro dessa vez tinha água, pouca, mas tinha. Eu pressionei o botão do filtro para beber, e outro porta se abriu. Eu não bebi a água, invés disso segui novamente por outro corredor escuro e com algumas curvas, até ver a saída. Corri até ela e mais um vez eu estava no mesmo quarto. A porta atrás de mim se fecho, e fiquei preso novamente.
- Que merda de pegadinha e essa?! - me sentei novamente na cama e analisei a situação em que estava.
As últimas coisas que me lembro é eu e Dane indo para escola, o carro batendo em nós, eu batendo com força a cabeça, e me levarem pro hospital. Estou em um lugar desconhecido, e que não tem saída. Já sei...
- Colicença, tem alguém aí que poderia me ajudar? - Falei na esperança de ter alguma câmera me filmando - Tem alguém aí?
Passaram longos minutos e a porta se abriu novamente. Fiz diferente, puxei a cama até Ela, e coloquei a cama entre a porta e a parede, impedindo que se fechasse. Então segui o corredor. Esse era mais longo que os anteriores, mas levava a o mesmo quarto.
- Eu não estou no mesmo quarto! - Vi que a cama estava no lugar de origem, e tive a conclusão de Que ou alguém coloquei ela de volta no lugar, ou ali realmente era outro quarto.
Eu não cheguei a entrar nele, continuei no corredor, dessa vez eu segui de volta todo o percurso dele, e Puta que pariu. Eu cheguei em um lugar diferente. No começo eu não vi nitidamente, por que estava muito tempo no escuro e aquele lugar era muito iluminado então ofusco meus olhos. Mas depois que a nitidez voltou ao normal eu vi. Estava em que eu julgava ser uma sala, e nele estava aquele cara de palito. A sala tinha uma TV pequena, uma mesinha bem centralizada e um sofá um pouco grande. A sala era toda branca, mas os móveis eram vermelhos como o palito do filha da mãe, Ela também era muito iluminada, apesar de não ter avistado nenhuma lâmpada ou algo do tipo. O cara estava sentando no sofá de pernas cruzadas, tomando um café.
- Hey seu maldito... Era você ontem no posto e na lanchonete.
- Era sim senhor - falou com um tom e de forma mais formal possível.
- O que significa isso tudo? E quem diabos e você? E por que estava me trollando com aquelas aparições? - Fiquei meio exaltado.
- Isso é um teste para pré-destinados, eu sou um tutor de coma, e aquilo não era trollagem, mas sim indicações.
- O QUE? Fiquei foi mais confuso com suas respostas.
- Pode pergunta oque desejar, mas primeiro sente-se e me acompanhe com esse café. - Não sei por que mas me sentei - o senhor e um caso raro senhor James...
Como assim ele sabia meu nome? E que coisa é essa de "caso raro" ?
- Me responda uma cois... - Antes de termina a frase, ele levantou a mão e fez um gesto para mim( aquele mesmo que você faz quando está no celular falando com alguém, e tem outra pessoa do seu lado, daí você faz um gesto tipo "só um minutinho"), foi isso que ele fez para mim.
- Espere eu termina meu café, e vou responder tudo que quiser!
Eu não sei qual era meu problema, primeiro me sentei do lado de um cara estranho que ficou me perturbando nos últimos dias, e segundo que eu esperei ele termina o café.
- Ok. Terminei, agora o que deseja saber caro James? - Ele colocou a xícara de café na mesinha em nossa frente, e se virou para mim olhando fixamente para meu rosto - estou autorizado a responder tudo relacionado a situação em que se encontra.
- Me fale sobre tudo isso que está acontecendo, detalhadamente - a pergunta mais direta que poderia fazer.
- Bem... - Ele se levantou do sofá, colocou as mãos para trás e começou a falar. Se bem que ele de perto nao era tão ruim assim, chegava a ser simpático. - Existe um lugar chamando Rua outro mundo, nesse lugar reúne todas as pessoas que entram em coma de alguma forma. Essas pessoas são definidas por três classe : permanentes, Pré-destinados e destinados. No momento em que você entra na Rua outro mundo, e definido por uma dessas classes. Pré-destinados são pessoas que entram em como, mas nos sabemos quanto tempo eles vão ficar em coma, os destinados são pessoas que entram em coma, mas não sabemos quanto tempo vão ficar aqui, mas sabemos que vão acorda e os permanentes são os que nunca vão acorda.
- Isso é muito complicado, e difícil de acreditar! - Afirmei com convicção.
- Deixa eu explica mais claramente. - Ele estalou os dedos, e mudamos totalmente de ambiente - você está em um coma. Seu coma durará uma semana, e sabemos disso por que você é um pré-destinado. Aqui você pode fazer quase tudo, assim como em um sonho. Os dias aqui no Rua outro mundo passam mais rápidos que no mundo normal, ou seja, uma semana no mundo normal, equivalente a um mês nesse mundo.
- Quer dizer que depois de um mês nesse mundo, eu acordarei do coma?
- E quase isso... Como você é um pré-destinado, e tem a data exata do quanto irá permanecer em coma, terá que passar por provas e teste, para que a profecia se concretize sem erros.
- Isso esta me dando dor de cabeça, e muita informação, e coisas para processar.
- Descanse hoje, amanhã te mostrarei melhor tudo e de uma forma que possa entender. Você já passou nos primeiros testes mesmo. E ressaltando uma coisinha, sou Smith, seu tutor de coma.

Rua outro mundo - #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora