CAP 06 a proposta

98 10 1
                                    

Eu fiquei inconsolável, não para de chorar,  Erick já havia feito de tudo para me acalmar,  mas não funcionou.

-Erick deixe-me sozinho com ela - pediu o pai dele.

- não.

- apenas queto conversar com ela meu filho.

Erick sai com raiva. Eu permaneço em silêncio absoluto, depois de alguns segundos ele resolve falar.

- sei que você está me odiando, mas preciso de sua ajuda com Erick.  Você já sabe dos problemas que ele sofreu e eu sei que se você quiser pode me ajudar a " reabilitar" o caráter dele - disse o coronel em voz baixa e calma.

- vou pensar

- não é por mim é por ele.

- ele não está tão mal assim coronel, ele me trata bem e cuida de mim.

- claro Jaqueline ele está gostando de você.

Erick gostando de mim?  Será?  Estou com dúvidas então permaneci calada.

-por favor? - implorava o velho sentando na cama ao meu lado.

- você tentou me estrupar. E outra caráter não se muda se constrói.  - respondi em tom sério -e Erick não é um objeto para ser transformado naquilo que você quer.  Sabe por quê hoje ele é assim?

- não.  Por que?

- você culpa ele pelo acidente com sua esposa e sua filha.  Você maltrata seu filho,  não abraça ele,  nem da carinho.  Você puni ele por algo que você mesmo provocou,  ele sofre pela morte da irmã e você ainda piora a situação.

-eu não sabia disso.

- claro que não,  você não percebe nada referente a Erick.  Seu filho não tem só beleza externa ele é maravilhoso também por dentro.  Ele se preocupa com as pessoas, cuida delas é estudioso e muito mais.  Ele é um grande homem,  so tem coisas boas nele. 

- então por que ele é rude e maltrata as pessoas e ainda aprontava na escola?

- era o único jeito de chamar sua atenção, mesmo sabendo que iria apanhar ele fazia isso para ficar alguns segundos ao seu lado.

- ele disse isso?

-e precisa coronel?  Isso  ta estampado no olhar dele.

- então me ajudará? Pelo Erick claro.

- por que eu?

- APENAS VOCÊ  será capaz disso.

Apenas vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora