O início do plano

436 17 1
                                    

Garotinha

Decidi acordar mais cedo a partir de agora, assim não haverá atrasos e tenho que pôr em prática o plano de aproximar a Laris da Camis... Como?
Nos últimos dias Laris parece meio que obcecada com isso, elas até andam se falando, sendo que a Camis falava mais comigo. Não é ciúmes, mas é que é estranho ver as coisas mudando em questão de dias.
Esses últimos dias de revisão e de marcarmos de estudar no período da tarde acabara unindo as duas. Camis está um pouco menos inibida, faz até piadinhas agora. Ela ainda continua meio sem jeito com algumas coisas que digo, mas tenta disfarçar.
Fiquei pensando no que fazer até eu sair de casa.
Acho que acordar cedo e ir para a escola começou a ter suas vantagens e notei isso quando eu ia saindo e a Dra... A Anna (me corrigi mentalmente) ia tirando o carro da garagem. Fingi não ver (como se fosse possível!), conforme eu andava em direção à calçada, ela buzinou e colocou o rosto pela janela do carro, sorriu (aquele sorriso lindo pela manhã, nossa!) e me ofereceu uma carona.
A escola não era longe de casa, eu ia andando todos os dias, então eu sei que não demoraria para chegar, mas ela seguiu em baixa velocidade. Conversamos sobre nunca termos nos vistos pela manhã e expliquei que até então eu não costumava chegar adiantada e quando íamos começar a falar em metas, eu estava em frente a escola. Agradeci e ela disse um "até logo" sorrindo.
Uau! Quando vou ser imune à aquele sorriso?

Desde que começamos com isso de "planinho", Laris aprendeu o que é primeiro horário. Cheguei e logo após Laris veio falar comigo, eu expliquei que só teria tempo depois do trabalho, mas que eu tentaria dá um jeito. Ainda era terça-feira, início da semana...

_Bom, Laris, andarei com pouca disponibilidade, mas sexta tem festinha na casa da Rozy! Então vamos ver se dá certo, está bem?

_Ela não vai me querer assim! Talvez nunca queira!

_Vamos ver como as coisas seguirão e poderemos ver se acontece algo ou não.

Camis não demorou para chegar, combinamos de sair às 17h, eu sei que eu sairia do trabalho meia hora depois, mas isso daria tempo para elas conversarem.

As próximas horas seriam iguais as outras se não fosse pela ansiedade de ver ela, a Anna!

No intervalo notei que a Laris dava umas investidas na Camis. Entre uns risos e outro a Laris encostava na Camis, abraçava rapidamente, notei que ela não se importava, mas não poderia dizer nada a respeito, elas eram amigas agora não é mesmo?

***

Eu estava adiantada, tudo por conta da ansiedade de ir logo para o trabalho! Ansiedade é um defeito em mim.

Eu sabia que a Dra não almoçava em casa sempre, mas eu desejava que hoje fosse um desses dias. Não foi!

Tive que pegar bus para ir para o trabalho, mas não me importei.
Quando cheguei lá, eu já sabia o que fazer. Já tinha pacientes, notei que seria um dia puxado hoje, mas não foi.

Às 17h eu já estava desocupada, então fui falar com a Anna.
Bati na porta e entrei.

Antes que eu falasse...

_Oi, garotinha! _ E foi abrindo um sorriso antes de voltar aos papéis em que anotava algo.

_Anna, gostaria de saber se já posso ir já que... er, não há mais pacientes.

_Não quer carona? _Agora ela me olhava.

_Vou à outro lugar, senão aceitaria.

_Se você não se importar em me esperar mais um pouco...

Eu sorri, claro que eu esperaria!
_Tudo bem.

Me sentei na cadeira à frente da mesa dela. Ela me perguntou com quem eu ia e outras coisas, mas não parecia realmente interessada no que eu dizia ou estava tentando se concentrar no que fazia.
Contei com quem eu me encontraria e o objetivo daquilo, ela pareceu gostar, mas me senti um pouco idiota.
Convidei-a à ir e ela topou, o que me surpreendeu, eu não esperava por essa, me senti mais idiota ainda!

***

Já estávamos indo e ela queria participar do "planinho amoroso", disse que me ajudaria, mas não disse como.
Ela estacionou o carro do outro lado da rua, claro que elas já estavam lá e me olhavam tentando conter aquele risinho. Apresentei a Anna tentando disfarçar, mas Laris me conhecia como ninguém.

Anna pediu licença antes mesmo de sentar e saiu em rumo ao balcão da sorveteria. Era um lugar pequeno e estávamos sentadas na calçada do local, ventava um pouco e o sol já estava se pondo.

Ao voltar Anna interagiu com as meninas, perguntando sobre cada uma e não demorou muito para a garçonete chegar com duas taças de sorvete!
Eu não aguentaria aquela taça sozinha! Até que... percebi que eu dividiria com a Anna e a Laris com a Camis dividiriam a outra taça. Olhei incrédula para Anna e ela sorriu e logo entendi que aquilo fazia parte do plano de juntar Laris e Camis.

***

O plano da Anna pareceu dá certo, Camis e a Laris ficaram saboreando o sorvete e conversando entre elas, talvez, para que Anna e eu fizéssemos o mesmo, e, fizemos!

Só então depois de bom tempo, quando percebemos que o sorvete estava acabando e tinha derretido boa parte, nos demos conta que já havia escurecido e era hora de ir pra casa. Anna nos levou em casa.

Notei que as meninas ficaram caladas o tempo que estivemos no carro. Tocava uma daquelas músicas agradáveis da Anna e vi que a Laris brincava com uma mecha de cabelo da Camis. Eu estava gostando do avanço que estávamos tendo.

Laris foi a primeira a se deixada em casa, depois a Camis que não morava tão longe de casa, então sei que nao haveria tanto tempo assim com a Anna até chegar em casa, mas ela reduziu a velocidade, baixou o volume do som e falou sobre as minhas amigas, sobre achar que o plano deu certo... Eu só pensava nela perto de mim aquela tarde, não parecia fazer parte do plano a conversa, os risos e até mesmo o silêncio com troca de olhares.

Que drogas! Já estou na porta de casa?
Dei boa noite e agradeci mais um vez.

_Espero que você acorde cedo amanhã! Boa noite! _Arqueou as sobrancelhas e deu um pequeno sorriso.

_Boa noite, Anna! Até amanhã de manhã. _E eu só sorri e acho que se eu não tivesse dormido em algum momento, aquele sorriso apareceria, vez ou outra, até eu vê-la na manhã seguinte.

Era uma vez um romance erótico.Onde histórias criam vida. Descubra agora