Toc-toc! Toc-toc! Toc-toc!
-Scarlett acorda! Você tem aula hoje,esqueceu?!
-Ok mãe...-digo em meio a um bocejo.
Aff... Ninguém merece acordar em plena 6:00 da manhã, para ir pra um colégio que irão te chamar de novata!
Ai,como amo a minha vida... Minha mãe fala que me ama,mas no fundo parece que não...Vivemos como "nômades",sempre viajamos de país em país, porque a droga do trabalho da minha mãe sempre manda ela ir viajar para conseguir parcerias com a empresa onde ela trabalha. Bem hoje estamos em um novo país,e como sempre: novo país,novo colégio, novos amigos!Scarlett não estava em seu melhor dia,levantou-se da cama e fora ao banheiro,fez sua higiene pessoal e abriu seu guarda-roupa,pegou uma regata branca,uma jaqueta colegial vermelha,a calça preta de couro e por fim um all-star.
Vestiu-se e como sempre se observou no espelho e em seguida se maquiou-se com uma maquiagem bem básica: uma máscara de cílios preta e um batom vermelho. Scarlett não gostava de passar base e nem pó compacto em sua face, pois não tinha nenhuma mancha na pele e sua pele era bem branca com pele de vampiro. Penteou as madeichas loiras e desceu para tomar café.Desceu as escadas às pressas até chegar à cozinha. Sua mãe como sempre estava atrasada para o trabalho.
-Scarlett vamos! Estamos atrasadas! Você tomará o café da manhã na cantina do colégio,ok?!
-Ok Senhorita Collins! Adorei tanto estar aqui,que até perdi a fome!-respondo irritada.
Sua mãe odiava quando Scarlett dizia: Senhorita Collins!
-Filha pare já com isso! Eu já falei e vou repetir novamente: dessa vez é pra valer, iremos morar aqui em Colorado e ponto final.Você sempre reclama de nós viajarmos de país em país. Deveria ficar feliz, porque finalmente iremos morar em um país definitivamente.
Indignada com o que eu acabara de ouvir, pego minha mochila e a coloco em um lado do corpo, em um só ombro, o esquerdo.Plugo o fone de ouvido no meu Iphone e coloco a música: A World Alone. Saio de casa e ando em direção ao carro de minha mãe irritada.
-Que droga de vida!-grito.
Minha mãe saiu logo em seguida,caminhou até o carrou e abriu-o.Entro e sento-me no banco de trás do banco do motorista do lado esquerdo. Odeio sentar na frente ao lado do motorista,e odeio ainda mais se esse motorista for a minha mãe. Minha mãe entra e começa a dirigir. Dirigiu até chegar ao meu novo colégio, que se localizara a 5 quadras de Colorado.
Ao chegar ao colégio, saio imediatamente do carro e digo:
-Até logo Senhorita Collins!-quando acabara de falar,faço o sinal de soldado com a mão,como se fosse marchar. Minha mãe em silêncio,ligou o carro novamente e saiu numa velocidade que superava a velocidade da luz.
Quando me viro,surpreendo-me com uma grande escadaria, em seguida à subo. Quando, por fim, chego à porta do colégio percebo que é um colégio bem diferente,um colégio estilo os castelos da Idade Média, mas sem torres.
Como sempre, Scarlett repetia seu grito de guerra em seu pensamento: "Vamos Scarlett nada mais pode piorar do que já está piorado".Apesar de estar indignada por ter que sempre estar viajando,Scarlett achava a cidade bonita.E por sua alegria,o colégio era só de adolescentes."Ipi Ipi Hurra!",gritava em seu pensamento. Isso porque no verão passado na Venezuela, sua mãe a matriculou em um colégio que era só de quinta série.Então ela teve que passar três meses estudando com crianças,"três longos meses de constrangimento",dizia ela.
Scarlett observara bem a porta do colégio,até que percebeu que o colégio não tinha nome,achou estranho mas logo em seguida tocou o sinal e ela parecia uma bola em um jogo de Ping-Pong: os estudantes apressados começara a empurra-lá de um lado para o outro sem parar. Até que de tanto empurra-empurra, tropeçou e quando ia caindo um garoto de cabelos negros e cor de pele branca,veio e a segurou rapidamente.
-Olha... Se eu não te segurasse à tempo,você ia cair feio,hein!-o garoto disse enquanto à levantava e em seguida riu.
Scarlett não gostava de ser motivo de piada,mas logo em seguida disse ,em um tom de sarcasmo com ironia:
-É né...Em um colégio cheia de pessoas que empurram uma às outras,é normal cair!- respondo e sigo andando rapidamente,muito irritada.
O garoto correu atrás dela,e quando à alcançou,disse:
-Opa,opa não me entenda mal. Não vá me dizer que você não achou engraçado de quase meter a cara no chão?!-disse rindo.
Paro no mesmo instante e em seguida olho fixamente no olho dele:
-Lógico que não! Principalmente por você ser sem graça. Aliás eu nem te conheço, então não venha falar assim comigo,não te dei essa liberdade.
-Então você tem costume de dar liberdade à quem você conhece,sim?!-disse sarcástico.
Eu estava à beira dos nervos,esse novo país,esse novo colégio,por quase cair no chão em meu primeiro dia de aula e principalmente por minha vida ser uma droga...Respiro fundo e digo calmamente:
-Não dou liberdade à ninguém que eu acabo de conhecer,e o que eu disse foi um modo de dizer e se você não entendeu,só lamento.E sobre a questão de dar liberdade... Se quer saber acho que nem preciso...Pessoas como você acham que tem essa liberdade por si próprio com as pessoas,que nem conhecem direito.- digo e em seguida dou um sorrisinho falso e viro-me seguindo andando,a porta do colégio já estava prestes a fechar.
Quando Scarlett entrara no colégio,viu que por dentro era muito bonito,parecia o pátio de entrada de um livro que leu A Seleção.O pátio parecia a entrada de um castelo de príncipes e princesas,os objetos,os quadros...Se semelhava aos de uma realeza. Além de uma escadaria muito bonita,que parecia a "escadaria real"... Ou até mesmo o "pátio real". Tudo tema de realeza. Scarlett apesar de ter gostado da decoração do pátio,não estava a vontade,até porque não era sua "praia".Estava com vontade de explodir e sumi dali, "Aonde é que eu vim parar?",pensava.
Até que de repente o tal garoto,veio em direçao à ela dizendo:
-Você é ilária! -disse em tom de deboche.
Scarlett não acreditava. Aquele garoto era muito irritante.
-E você é um intrometido,um folgado,um pé e muito mais...Quer que eu liste pra você?
-Opa,pode ir parando,ok?.Você nem me conhece direito,como pode falar que eu sou tudo isso?-disse ele em tom de ser uma vitíma.
-Não venha querer se passar por uma pessoa inocente,porque isso não cola,ok?! Desculpe por isso,sei que a verdade dói. Pra você ver né, mal te conheço,e já consigo perceber quem você é de verdade. Aliás ia esquecendo...Você é principalmente irritante.-respondo em uma marcada certeira,em seguida dou uma piscadela.-Agora se me dê licença...
De repente ele me interrompeu:
-Cale-se! Você não tem esse direito,gata.-disse ele tapando a minha boca com a mão.
De imediato, tiro a mão dele de minha boca, com raiva, e digo indignada:
-Nem você tem esse direito de colocar sua mão na minha boca e principalmente me importunar!-digo quase gritando.-Agora como eu ia dizendo...Se me dê licença,tenho aula e ao contrário de você não procuro importunar ninguém.
-Tudo bem,marrentinha. Agora por favor me diga qual é seu nome?-disse ele cínico.
-Como sou uma pessoa legal, vou dizer. Meu nome é Scarlett, Scarlett Collins. E o seu?
-Se uma pessoa legal é como você,imagina uma pessoa que não é legal,duvido que seria tão ignorante como você.-disse ele rindo.
Em seguida tocou o sinal,com o som de uma trombeta.
-Não sou ignorante,se é isso que você quer dizer,só não dá pra ser legal com uma pessoa que não dá sossego à outra.-disse e em seguida olhou para ele com muita raiva,agora seus lindos olhos azuis estavam querendo esganá-lo. Respirou fundo e virou-se e foi andando rapidamente,com pressa subiu a grande escadaria.
Quando acabara de subir a escadaria,percebeu que tinha muitos estudantes e parou esperando a grande aglomeração diminuir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã dos Portais
FantasyScarlett Collins nunca teve "uma vida normal", sempre viajando por causa do trabalho de sua mãe sofre com a solidão, sem amigos, sem vida social... Até que uma estranha surpresa acontece: sua mãe como sempre viaja para um novo lugar: Colorado.É uma...