Enquanto espero a "multidão" diminuir, começo a observar bem os corredores e digo em tom baixo:
-Esse colégio não é normal.
Isso porque os corredores eram iguais aos corredores de castelos,cheios de quadros de realeza,as salas tinham portas iguais às de um quarto de príncipes, princesas, reis e rainhas da realeza.Resumindo,os corredores eram também do tema "Realeza".
Retiro um papel de minha mochila cor de vinho,que era onde estava o número da minha sala.Quando a aglomeração diminuiu,seguir andando pelos "corredores reais" procurando a minha sala ,até que a encontro,era a sala 3.
Entro e caminho rapidamente, em percurso, vou logo me assentado perto da janela da primeira fileira do lado esquerdo,na quarta carteira.
Olho pela janela e de repente começo a refletir sobre o que à alguns momentos atrás acontecera comigo.Apesar de eu ter discutido várias vezes com o tal garoto,tinha até que gostado dele.E por mais que seja difícil de aceitar, adorei o sorriso cínico dele,e principalmente os olhos castanhos claros dele e suas madeichas negras estilo arrepiado.Enquanto pensava, os estudantes começara a entrar na sala e em seguida a professora.Observo bem a sala,até que não havia muitos alunos como imaginei,mas a decoração da Realeza,prevalecia. Quadros ao redor da sala,o quadro-negro tinha umas dobras nas laterais como um rolo de amassar pizza, parecia aqueles rolos de papéis reais enrolados em um rolo em uma forma de rolo de pizza. As dobras tinham a forma de um rolo de pizza.
De repente enquanto eu reparava o quadro-negro a professora veio em minha direção:-Olá! Aluna nova?-disse bem simpática.
-Oi...Sou sim...Prazer Scarlett.-digo um pouco envergonhada.
-Ah bom! Bem, me chamo Sarah, mas como professora Senhorita Johnson.-disse com um sorriso bem empolgante.
-Ah ok...
De repente, a professora pegou uma cadeira e sentou-se ao meu lado e em seguida tornou à conversar comigo novamente:
-Mas enfim, gostou do colégio?
Sinto-me meio constrangida, logo no primeiro dia a professora sentar-se ao meu lado, como se eu estivesse no jardim de infância...
-Acho que sim...-respondo meio confusa.
A professora riu e disse:
-Como? Acha que sim?! Hmm...Não gostou, né?
Olho-a bem, fico em silêncio e começo a olhar pela janela o jardim que havia fora do colégio , e por fim respiro fundo e digo duramente sem hesitar:
-Definitivamente não. E nem posso gostar, porque é capaz de eu viajar novamente, como sempre e ir para outro colégio e ouvir essa mesma pergunta: "Gostou do colégio?."
Percebo que fui grossa, mas por fim, fico em silêncio mais uma vez.
A professora ouvindo aquilo, ficou sem palavras, e ia se retirando dali e indo para sua mesa, mas antes disse:
-Não quis ser intrometida,desculpe se por algum momento fui indelicada, mas aqui se exige respeito. E antes que diga alguma coisa, Scarlett, acho que deveria se enturmar, quem sabe se por acaso, você fica conosco definitivamente? -disse e caminhou até sua mesa e sentou-se.
Me sentir mal, por talvez jogar a minha raiva nela, ou por somente ter tido uma crise de ignorância, obviamente fui grossa. Penso em pedir desculpas pelas palavras tão duras. Ela não tem culpa por eu estar aqui, ou por eu não morar em lugar nenhum definitivamente...Me levanto e ando em direção até ela, olho-a e percebo que ela sente o que vou dizer, digo em tom calmo e convincente:
-Desculpas Srta, Johnson.Fui grossa.Isso não tornará a acontecer.
Ela olha para mim e confirma com a cabeça, em sinal de "desculpas aceitas" e sorri gentilmente.Sorrio também e retorno à minha mesa.Sento-me novamente e percebo que vem mais estudantes entrando na sala, e uma que me chamou bastante atenção, não que eu seja lésbica, sou hetéra, mas senti uma vibração. Talvez pelo estilo dela, mas que ela tinha algo tinha. Ela tinha um estilo próprio, estilo rockeira misturada com emo ou algo do tipo, ela era muito bonita, e o que parecia diferencia-lá das outras meninas que vi no meio dos estudantes, era seu cabelo de cor azul e seus lindos pares de olhos verdes meio azulados.Vejo que ela repara em mim também e logo paro de olha-lá.
A professora, levantou-se e se deparou em frente ao quadro-negro.E começou a falar:
-Bom dia alunos! Para quem não me conhece, sou a Srta.Johnson, dou aula de Química Quântica, entrei nesse ano letivo hoje mesmo, e sim sou a professora novata, que daqui a pouco, vai falar um discurso que vão deixar vocês com sono!- em seguida ela rir de si mesmo, e como os estudantes não perdem uma, dão uma risadinha bem convencional.-Quero que tenhamos uma convivência ótima, sem intrigas e principalmente sem falta de respeito.-de imediato ela olha em direção à mim, logo penso: "porra, ela aceitou minhas desculpas e agora começa a indicar com indiretas?!".-Mas quero também que sejamos amigos, mas não é porque futuramente se tornemos amigos, que abandonaremos as regras. Nada irá mudar, por enquanto, mas bem, eu nem sei o porquê de eu estar discursando isso...Definitivamente isso é chato!. -os estudantes entram em gargalhadas.-Sei o quanto vocês já ouviram esse "discurso de professor novato", então vocês já devem ser inteligentes e sábios o suficiente para saberem o que devem ou não fazerem, contudo vou confiar em vocês, espero que não me decepcionem.-quando terminou o seu "discurso", ela sorri gentilmente, e os estudantes à aplaudem.
Após ser aplaudida,Srta.Johson começa a escrever no quadro-negro.Olho para o lado e vejo que a tal garota que me chamou a atenção, estava me observando, fico incômoda, aliás ninguém gosta de ser olhada sem parar, eu pessoalmente, sinto que minha privacidade está sendo exposta.Ignoro.Por fim, abro minha mochila e retiro de lá o material escolar.Neste momento, percebo que alguém senta atrás de mim, viro-me cautelosamente e adivinha quem era? Era a tal garota. Viro-me novamente para frente, e disfarço como se ela não estivesse ali. Começo a escrever, por sinal, ela não conversou comigo em momento algum.Após o término da aula, toca o sinal,"deve ser o intervalo,ipi ipi hurra!", digo em meu pensamento.Química Quântica não era o meu forte, e nem queria que fosse.Pego um chiclete e começo a mastigá-lo, em seguida, ouço uma voz bem espontânea sair do aparelho que toca o sinal.
"Bom dia meus caros estudantes! O banquete está prestes a ser servido, se retirem da sala e vão já para o pátio real.Espero que gostem do que foi preparado hoje, foi especialmente para vocês! Digno de um rei."
De repente a voz silencia, e todos saem calmamente e sigo-os.Quando começo a caminhar pelos corredores "reais", a garota me surpreende:
-Scarlett? Scarlett Collins?!
Paraliso e vejo que ela anda em direção à mim, no meio da aglomeração, permaneço aonde estou, e por fim ela chega.
-Prazer Cloe, Cloe Milligan.-diz e sorri sutilmente.
Surpresa,digo nada convencional:
-Prazer...Mas...Como sabe meu nome?
-Perguntei a professora, porque percebi que você é novata, e como estamos no mesmo horário e nas mesmas aulas de Química Quântica, resolvi te conhecer melhor, fazer novas amizades, entende?-diz gentilmente.
-Entendo perfeitamente.-digo dura.Reparo que ela quer se aproximar de mim, mas por enquanto que eu continue aqui, seria legal fazer uma colega.
Ela fica em silêncio, percebo que a maioria dos estudantes estão no pátio, e que devemos descer logo.
-Então...Cloe temos que descer num é mesmo?! Estou morta de fome!.-digo amigavelmente e ela rir timidamente.
Ela assente com a cabeça,e me dá as mãos, seguro sua mão esquerda e descemos às escadas de mãos dadas.Observo o local.Novidade. Sempre tive essa feição por observar tudo que está ao meu redor.Não acredito no que estou vendo.
-O quê?!-digo surpreendida, havia mesas do tamanho de uma "mesa real", daquelas que se aparece em filmes do estilo realeza, da qual se serve os banquetes, e que há muitas pessoas, e com 25 cadeiras no mínimo ou mais.-Agora só falta a gente se vestir como príncipes e princesas, e depois de comer, dançar valsa!-digo irônica, e Cloe entra em gargalhadas.
-Scarlett, não sabia que tinha um ótimo senso de humor!- diz e começa a rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guardiã dos Portais
FantasiScarlett Collins nunca teve "uma vida normal", sempre viajando por causa do trabalho de sua mãe sofre com a solidão, sem amigos, sem vida social... Até que uma estranha surpresa acontece: sua mãe como sempre viaja para um novo lugar: Colorado.É uma...