Capítulo 13

4 0 0
                                    

-Não se pode acabar com essa tradição de uma hora pra outra, de acordo com que sei, se fizerem isso, se acabarem com a tradição,traz maldição à este país e à todos que residem aqui.É absurdo!-diz Peter e logo bufa.

-Você já vivenciou o baile real?-pergunto.

Ele ri.

-Marrenta não sou eterno.Como vou participar de um, sendo que o último baile que ocorreu foi há cem anos atrás? Essa é a primeira vez que vou participar, idiota!-diz ele rindo de deboche.

Eu rio de mim mesma.Fui uma idiota mesmo de fazer uma pergunta dessa!

-Trouxa!

-Burra!

-Grosso!

-Marrenta, aliás uma marrenta linda!-diz ele com um sorriso torto.

Sorrio também.

-Está me deixando com vergonha...-digo sem jeito.E ele me olha malicioso.

-Como sabe de tudo isso?Fiquei surpreendida como todos aqui levam essa tradição a sério.Trazida de antepassados até os dias de hoje e que o baile foi realizado de século em séculos e que agora eu irei participar disto...Algo tão importante, que estou perplexa.-pergunto e digo tentando mudar de assunto.

-É de se surpreender mesmo.E respondendo sua pergunta: me contaram e meu antigo professor de História explicou essa tradição e tudo isso que expliquei à você! -diz ele.

Suspiro.

-Obrigada Peter por me explicar.-digo sorrindo.

-Como é? É isso mesmo que eu ouvir? A marrenta está agradecendo?! Repete mais uma vez porque, estou me sentindo lisonjeado! Acho que não escutei direito.-diz ele com ironia.

Trouxa.

-Eu disse: obrigada por me explicar merda!

Ele sorri.E se levanta e eu faço o mesmo. Estamos face a face e ele puxa minha nuca, e nos beijamos.

***
Por fim eu estava deitada na minha cama.Lembrando que minha mãe deixou a casa todinha só pra mim e eu não queria fazer nada.
Peter e eu fizemos um lanche lá mesmo no barzinho e ele havia me trazido de volta para casa.Eu estava saciada.Um dos motivos por eu não querer jantar. Digo um dos motivos, porque me admirei com esta tradição.Estamos na modernidade: tecnologia, ciência avançada e tudo mais! E as pessoas que moram aqui vão realizar um baile da época da idade média. Idade média!  Porra.Ninguém aqui era nascido nessa época.Realmente isso era uma tradição do país. Era obrigação fazer esse baile.

-Tomare que eu esteja aqui para participar. -falo à mim mesma, me recordando que sempre viajo e por sorte minha mãe disse que íamos morar aqui, por um bom tempo.Mas ainda tinha minhas dúvidas...

Debocho de mim mesmo, pois quando eu cheguei aqui, eu detestava esse lugar.E agora, eu estava meio que "atraída" por ele.Como as coisas mudam, não?!

Adormeço.

***

Alguns meses atrás...

Peter

Caminho calmamente pela rua, e atravesso-a para o outro lado.Entro em um depósito e por fim encontro o miserável: Anthony.

-Fala logo o que você tem pra falar porque não quero perder tempo com você! -disparo e ele se levanta da cadeira onde estara e caminha até mim, com a cara mais cínica do mundo.

-Caro amigo! Não se trata assim um...

-Você não é meu amigo porra!-digo interrompendo-o, eu estava muito irritado.Aliás ele me irritava.

A Guardiã dos PortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora