Capítulo 16

9 0 0
                                    

-Alô? -digo.

-Scarlett?-diz ela.

-Sim.O que quer?

-Cuidado com a Lisa.

-Lisa? Que Lisa?-digo relembrando da conversa de Peter. -A amiga de Peter?

Ela não responde por uns segundos e depois torna à falar:

-Então você já a conhece? Você está bem?-pergunta ela,sua voz parece preocupada.

-Estou ótima. Ficaria melhor ainda se minha vida não estivesse cheia de enigmas!-digo irônica.

Ela ri.

-É sério.Não deixe ela se aproximar de você, ela quer ver você muito mal, ela te odeia.-diz ela me alertando.

Arregalo os olhos confusa.

-Me odeia? Eu nem a conheço, só conheço por nome, mas nunca à vi.-digo sem jeito.

Ouço ela suspirar.

-Ufa! Mas aviso está dado! Você saberá o porquê de tudo isso! Você precisa ser paciente...-diz e eu fico em silêncio. Odeio isso.Até ela sabe e eu não. Aliás saber do quê?! Isto tudo está me deixando louca paranoica.Fico refletindo sobre isso e continuo na linha e ela também ,mas não conversamos.Estamos apenas ouvindo nossa respiração.Até que ouço ela comentar algo muito baixo do outro lado da linha e me concentro para ouvir.

-Calma estou quase, Miligan está com eles.-diz ela para alguém que está com ela em um tom muito baixo. Miligan? Esse é o sobrenome de Cloe.Será que...não, isso não! Mas é muita coincidência, Cloe sumiu e agora Jessy diz :"Miligan já está com eles".Eles? Eles quem?.Ai-meu-co-ra-ção.Será que ela está correndo perigo?

-Jessy, até logo!-digo apressada.

-Ok.

Desligo.Confusa à mil.Nem sei como fui simpática com Jessy,tinha um certo medo dela, pela sua "anomalia oftalmológica".Estava tão dispersa, que até nisso eu sou lerda.

***

Chego em casa e vou direto para o meu quarto, até que vejo um colar dourado com uma pedra azul-royal ,no centro da minha cama.Ele é lindo.

Me aproximo para pegá-lo.Coloco-o no pescoço e me observo no espelho.

- Gostou do colar? Querida Collins.- pergunta Anthony.

Fico assustada porque eu não o vi aqui.Ele surgiu do...nada.Ou eu não percebi.Paraliso.

- Sente-se e não fique assustada,tenho algo à lhe falar e é importante.- inquiriu ele,se sentando na poltrona perto da janela da minha cama.

Me assento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 24, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Guardiã dos PortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora