Capítulo 14

3 0 0
                                    

Me desvencilho dele e de supetão guardo os livros que peguei, os colocando em alguns espaços vazios nas prateleiras.Percebo que ele fica imóvel, meio com susto da minha ação, eu estava preocupada e meio desesperada.Digo desesperada, por eu estar mais ágil, eu precisava ser muito ágil para ele não ler nenhum dos títulos dos livros ou pegá-los de minha mão, e por minha velocidade mais acelerada, transparecia que estava muito desesperada. Eu estava, mas nem tanto como parecia.Por fim, acabo e em seguida começo a conversar para disfarçar e evitar que ele me perguntasse o porquê de eu ter devolvido os livros de imediato às prateleiras.

-Tudo bem? Ontem foi legal né?!-digo forçando um sorriso. 

Ele arqueia uma sobrancelha.

-Foi.-diz seco.

Respiro profundamente.

-Que bom que gostou! Devemos repetir isso mais vezes.-digo tentando parecer entusiasmada.Dou-lhe as costas em direção à porta da biblioteca "real", ela também tinha tema real.Tudo naquele colégio contém o tema real.Quando dou o primeiro passo, ouço-o:

-Está me escondendo algo?-pergunta ele em um tom para eu conseguir escutar.

Paro no mesmo instante e volto caminhando em direção à ele, até estarmos em uma distância considerável.

-Não. -minto me forçando a ter confiança no que dissera à ele.

-Este livro-ele diz retirando o último livro que guardei na prateleira e prossegue. -Colorado: Um grande país, uma surpreendente tradição. Saiba tudo sobre a tradição e a história deste país! -diz ele em voz alta,o enunciado que estara na capa do livro.-Vai realizar alguma pesquisa? -pergunta ele me lançando um olhar curioso.

Engulo seco.

-É...-respondo desconfortável.

Ele muda a expressão, parecendo não acreditar no que eu acabei de dizer.

-Quer saber sobre o que eu realmente penso sobre isso?

-Pode dizer...-respondo.

Quando ele ia começar a falar, a bibliotecária que estava sentada na cadeira se escorando no balcão, estava vindo até nós:

-Xiu! Não se pode falar em voz alta aqui!-assentimos com a cabeça e em seguida retorna à sua cadeira.

-Então...-digo baixo em sinal que ele falasse o que ia dizer antes de ser interrompido pela bibliotecária, à alguns segundos.

-Acha mesmo que eu acredito no que me disse agora à pouco? Ontem "por acaso" contei sobre a tradição e hoje por uma incrível coincidência ,você vai pesquisar sobre o assunto.-diz ele em tom de ironia. -Realmente não confiou nas minhas palavras sobre isso,então porque me pediu para explicar? Porque não resolveu saber através desse livro?-diz e devolve o livro à prateleira.-Se não acredita em mim, nas minhas palavras...

-Eu acreditei.Continuo acreditando. Só queria saber um pouco mais sobre.Em detalhes...Desculpa. -digo.E ele fica em silêncio.

Que criança!

Mimado.

Qual o problema de eu pesquisar sobre a tradição? Só por que ele me contou, não quer dizer que não tenha algo à mais. Ele talvez, tenha contado as partes principais, então haveria de ter algo a mais a ser relatado.

Agora não posso pesquisar por capricho dele?

Ele permanece em silêncio.

-Peter quero saber de tudo, exatamente detalhe por detalhe. Você me explicou e tal, porém os livros contém bastante detalhes e imagens entende? Não desmereci sua explicação, simplesmente quero saber a mais,por capricho meu sabe?-digo.

Ele suspira.

-É, tudo bem.Mas não pesquise sobre este assunto, esses livros, acrescentam alguns fatos falsos, não é confiável.-diz ele convencido.

Eu o encaro, lançando-lhe um olhar misterioso.

-Peter você está mentindo.Porque não quer que eu pesquise?

Ele hesita.

-Porque não.

Reviro os olhos e bufo.

Toca o sinal.

-Tchau Peter! Nos vemos daqui a pouco.-digo.-Mas a propósito, não vou mais pesquisar. -minto, desconfiada de ele estar me escondendo alguma coisa.

-Ok.Até logo!

Caminho até a porta da biblioteca,saio e vou direto para a sala de aula.

Peter

Foi por pouco! Se ela lesse esses livros, uma parte do segredo ia ser descoberto, e como ela é teimosa e muito curiosa, conseqüentemente iria atrás de todas as informações contidas no livro, até que por fim, ela iria saber de tudo.E Anthony poderia fazê-la que se aliasse à ele.É tanta desgraça que poderia acontecer,que não gosto nem de imaginar.

Preciso retirar esses livros daqui, antes que ela mude de ideia e tente pesquisar escondido.

Começo a procurar livros relacionados à tradição. Vou encontrando um por um e tenho que colocá-los no chão, havia muitos livros sobre esse tema.No final, encontrei 26 livros sobre o assunto, escondo-os e saio do colégio a procura de uma caixa de papelão.Até que na praça onde eu e Cloe conversamos, havia uma caixa perto do banco.Pego-a e retorno para o colégio. Coloco todos os livros dentro dela e por incrível que pareça, a caixa não tinhas chances de se estourar em baixo pela quantidade de livros.É bem resistente e de um tamanho grande.Pego a caixa e sustento-a com os dois braços, me encurvo, estava um pouco pesada.Saio do colégio novamente e vou direto à minha casa.Quando por fim chego na porta de casa, coloco a caixa no chão e entro deixando a caixa na porta.Procuro álcool e fósforo. Encontro e torno à carregar a caixa, caminho até uma praça perto da casa de Scarlett e coloco a caixa no chão.Jogo o álcool e por fim o fósforo. Fico observando até os livros queimarem por completo, até que por fim cessa o fogo.Verifico se há algum vestígio, alguma página e nada.Suspiro aliviado e retorno ao colégio. Por mais que eu não estudasse lá, minha vaga ainda estara disponível e aberta desde o tempo que eu estudei lá, há muitos anos atrás. Porém Scarlett não pode suspeitar disso, a princípio, como vou me aproximar dela? E como vou ter mais chances de ela confiar em mim, a não ser que passe o máximo de tempo com ela, para criar um laço afetivo?!

Era difícil fingir que nada estar acontecendo.Eu estou mentindo em algumas partes à Scar, para precaver que ela corra perigo.Tomare que ela compreenda, o porquê de tudo isso, quando ela descobrir.

Entro no colégio e vou para minha sala de aula.

Scarlett

Peter está me escondendo algo.Mas o que será? Nunca o vi tão nervoso ao um simples assunto. Porque não quer que eu pesquise sobre a tradição? Será que isso pode haver ligação com que Anthony disse? Porque ele disse que eu ia descobrir algo, mas que não era o momento...Mas não acho muito provável que haja ligação, na verdade não sei o que pensar, falar, decidir, agir...Aff! Estou farta dessas perguntas sem respostas!

Volto à me concentrar na lição de Física, saindo de meus pensamentos.Termino de fazê-la e reparo que faz tempo que não vejo Cloe, ela não vem ao  colégio, mais ou menos uns dois dias!

A Guardiã dos PortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora