Prefácio do Prefácio

171 11 1
                                    

Éramos grandes amigos da época da escola de eletrônica, unidos, eventualmente, pelo RPG (role playing game - jogo de interpretação de papéis). Entretanto, precisávamos contar com a sorte de todos estarem livres para conseguirmos nos reunir e, ainda, jogar. Demorávamos de duas a quatro horas apenas para criar os personagens segundo as regras. Apesar disso, conseguíamos apenas atributos bons o suficiente para nos sairmos bem nos testes com os dados. Ainda pré-adolescentes, não entendíamos muito bem a parte da interpretação. Na verdade, não nos importávamos tanto. Então, para resolver o problema das reuniões para jogar, o Rodrigo Gomes teve a ideia de o fazermos por email. Não era o ambiente ideal mas, pelo menos, podíamos jogar com frequência e ainda manter um registro das aventuras. Assim, há onze anos, nasceram os Contos Mal-Acabados de Gasnar, cuja primeira parte você está prestes a ler. Eu interpretava o mago Luke, que você conhecerá em breve.

Três ou quatro anos depois, terminamos nossa campanha e começamos a transformar a pilha de emails que tínhamos acumulado em um texto. Após termos a primeira parte compilada, tentamos usar a Lei Rouanet para conseguir um financiamento para a publicação. Entretanto, pensaram que este livro era apenas um resumo, o que nos fez perder o interesse em publicá-lo.

Agora, por volta de sete anos depois, descobrimos como publicar no formato digital. Assim, revisamos tudo outra vez. Não quisemos alterar muito a história, mas conseguimos salvaguardar o leitor de muitos absurdos linguísticos que havíamos cometido (apesar de crer que devam restar muitos). Então, sem mais delongas, espero que essa história seja envolvente o suficiente para tirar sua mente do dia-a-dia e levá-la a um mundo fantástico, cheio de aventuras. Aproveite!

Lucas Dias Palhão Mendes


CONTOS MAL-ACABADOS DE GASNAR: LIVRO 1 - A FLORESTA CLICHÊ DAS TREVASOnde histórias criam vida. Descubra agora