Capítulo 1 - A Velha Cena Obrigatória da Taverna

137 9 0
                                    

A cidade de Valfenas era o lar de anões das montanhas e muitas lendas. Uma delas conta a história do Machado de OX, do qual pouco se sabe. Ouviu-se, apenas, que é um artefato de incrível poder e que foi forjado por seres de várias raças diferentes - anões, elfos, humanos, gnomos. Alguns boatos dizem que até mesmo halflings, uma raça de pequenos seres humanoides com pés peludos e ágeis como o vento, ajudaram em sua construção.

Esta lenda não só atrai seres de todas as regiões do reino como, também, de todo o mundo de Gasnar. Vários aventureiros desejam por as mãos neste item, mas ele é extremamente protegido por seus guardiões inabaláveis, os duros anões das montanhas de Valfenas. Aventureiros de toda parte viajam até aqui para poderem ter a honra de, pelo menos, conhecerem parte desta lenda. Eles se instalam tanto na taverna Molho Salpicante quanto em outras grandes tavernas desta cidade. Porém, a primeira, mais famosa, merece ser observada mais atentamente.

Nesta época fria do ano, quando a neve começa a cobrir parte dos telhados, o Molho Salpicante abriga bárbaros, ladrões e meretrizes que se aglomeram, gastando peças de ouro conseguidas por meios duvidosos para quem não possui uma profissão específica como um ferreiro, tecelão ou até mesmo um guarda real. Mas nem sempre as tavernas atraem homens e mulheres de mau caráter. Alguns possuem passados interessantes e poucos copos de cerveja poderiam render um bocado de conteúdo para os bardos, famosos boêmios e contadores de histórias. Por exemplo, neste momento, um grande bárbaro acaba de chegar e vai se sentar no bar, lembrando do motivo pelo qual veio e que deve permanecer em segredo. Ele é Bernàbares, príncipe dos bárbaros da casa do grande sábio Bernarùgus, seu mestre, pai e conhecedor das artes Xamã de magia. Este é um caminho de feitiçaria utilizado por grandes chefes de tribos, misturando elementos de magia druida e clericato divino pelos seus deuses pagãos. O príncipe reforçava em sua mente que, para ser nomeado rei em sua tribo, precisaria realizar uma missão dada pelo seu mestre: roubar o Machado de OX dos anões, o que é quase impossível. Porém, alguém com a coragem e a estupidez deste bárbaro não teria problemas em tentar algo assim.

A apenas alguns passos dali, um elfo-negro coberto por um manto está sentado sozinho em uma mesa de madeira. Seus olhos pairam sobre umas das meretrizes que dança e canta para as pessoas da taverna. Seu nome é Sombrak, o escuro, um ranger, guerreiro das florestas e rastreador. Abandonado numa cidade de elfos-cinzentos quando criança, foi criado duramente por esses inimigos de sua raça. Apesar da incrível habilidade dos elfos-negros de colecionar inimizades, Sombrak é diferente. Apesar da raiva e rancor que guarda de seus criadores, que sempre o trataram com desprezo por suas diferenças, ele ainda possui um bom coração.

O ranger veio para esta cidade com um motivo, uma obsessão: encontrar o Machado de OX. Mesmo que muitos nesta taverna queiram o mesmo, ele tem uma motivação diferente. Quer o machado para descobrir suas origens. O elfo ancião da cidade onde foi criado lhe designou essa terrível tarefa e, enquanto fita a meretriz na taverna, lembra das palavras dele:

"Se queres descobrir a verdade sobre teu passado, traga-me o Machado de OX e terás as respostas que tanto procuras..."

Ao lado de onde o bárbaro Bernàbares se acomodou, está um druida. Tomando uma cerveja que acabara de pedir, veste um manto verde claro que cobre boa parte de sua pele ruiva e seus cabelos vermelhos. Este é Alain, o místico, druida da casa dos misteriosos sábios das terras de Aká. A ele, foi dada a tarefa de destruir o artefato que todos ansiavam ter. Os druidas anciões, mestres de Alain, disseram que o machado possui um grande poder maligno e, que se cair em mãos erradas, o mal pode conquistar todo o reino de Berillion e seus tentáculos malévolos poderiam atingir toda Gasnar, destruindo tudo aquilo que um dia fora importante para as pessoas deste mundo.

Apesar de terem objetivos distintos, estes três heróis serão reunidos de forma incrível numa aventura que começa de forma um pouco desastrada, mas seu desenrolar apenas o destino poderá revelar.

CONTOS MAL-ACABADOS DE GASNAR: LIVRO 1 - A FLORESTA CLICHÊ DAS TREVASOnde histórias criam vida. Descubra agora