Capítulo 4 - Dúvidas.

7.8K 604 101
                                    

  Eu fiquei olhando para ele tentando entender por que estava observando a janela de meu quarto.

O que Miguel queria?

Eu não sei. Ele era meio estranho não falava comigo, mas era só questão de tempo até eu conseguir me socializar com as pessoas de San Ville.

Assim que o vi, ele saiu andando depressa. Então Voltei para o quarto. Mas não conseguia pensar em outra coisa a não ser o que Miguel estava fazendo parado na rua, observando minha janela.

Minha mãe bateu no quarto me chamando, lhe disse que podi entrar.

-  Vim lembra-la que você começará a cursar administração. - Falou sem respeitar o meu momento de sossego.

Revirei os olhos.

Esse era um dos motivos que vinhemos para San Ville. Meus pais queriam que eu começasse a Fazer cursos de administração, e San Ville era o melhor lugar para isso.
Para falar a verdade eu não queria muito, mas era minha Obrigação.
Daqui a 4 meses eu iria completar 18 anos e esse era meu último ano na escola.
Meus pais eram muito apressados queriam que eu já fizesse pelo menos algum cursinho básico para administração.

Não adianta, você irá cursa administração. - Ela falou. 

Por que EU não posso escolher minha profissão?- questionei dando ênfase na palavra " EU" .

Por que você herdará a empresa que seu pai construiu, e precisa saber administra-la.

Bufei.

-Por mim sua irmã herdaria a empresa e você ficava com algumas casas.- Falou sem ligar muito para o que dizia.

Pronto! Eu posso ficar com algumas casas e Jéh fica com a empresa. - Concordei. 

Então converse com Fernando, e fale a sua preferência.

Ela saiu do meu quarto. Desci e pedi para falar com meu pai.

O que quer Letícia? - Foi logo perguntando ao me ver no escritório. 

O que eu não quero no caso. Eu não quero herdar a empresa, cursar administração, e não quero que vocês façam escolhas por mim. - Lancei as palavras de uma vez.

-  Você e sua irmã herdarão a empresa. Você irá cursar administração e você pode sim fazer suas escolhas em alguns casos. - Não ligou para nada do que falei.

Bufei.

Sabia que meu pai iria fazer isso. Ele sempre faz o que quer, não pergunta minha opinião em nada, principalmente quando as coisas eram para mim.

Subi novamente as escadas e bati forte a porta do quarto. Nem Desci para jantar. Meu avô foi até meu quarto, mas preferi ficar sozinha com meus profundos pensamentos.

Derrepente lembro de Miguel e a dúvida aumenta.
Queria poder parar de pensar naquilo,poderia ter sido engano.
Mas pela forma que olhava para minha janela... " Ah melhor esquecer isso" pensei.

Fiquei encarando o teto.
Sinto falta de alguns amigos.
Sorri lembrando de momentos bons. Resolvi desce e comer Algo, afinal estava com fome não havia comido nada. Passando pelo quarto de meus pais pude ouvir quando minha mãe falou:
" Essa menina é muito mimada pelo meu pai. Qualquer dia vou manda-la para um colégio interno."

Depois de ouvi aquilo voltei para o quarto, me deitei e dormir. Aquilo realmente me deixou magoada.
No dia seguinte...

Acordei fiz tudo que sempre fazia e fui tomar meu café da manhã.

Bom dia! - meu avô disse ao me ver.

Bom dia vô.

Sua mãe irá fazer sua matrícula no curso. - Meu pai falou sem desgrudar os olhos do jornal.

Respirei fundo. Terminei de comer e fui pegar a mochila.

-  Vai querer carona? - Mamãe perguntou. 

Não precisa, vou com uma amiga. - Respondi. Não queria muita conversa com ela depois do que ouvi.

Meu avô iria para casa de Antônio conversar sobre os preparativos da lojá que pretendiam abrir.

Liguei para Flora,havia pegado o número do telefone dela.

Chamada on...

Oii Lê. - Falou .

- Flor, você já saiu de casa? 

Estou te esperando na frente da padaria que fica na 1 esquina.

Tá bom, já estou indo.

Chamada off.

Meu avô já tinha saído e eu peguei as chaves e fui encontrar Flora.

Após andar alguns minutos avistei Flora e Miguel que estava sentado em um banco segurando alguma planta.

- Oi.- Falei.

- Oi lê. - Respondeu Flora com um sorriso.

E Miguel simplesmente me encarou e voltou a olhar para o chão.

- Não liga para ele. - revirou os olhos.

Eu e Flora ficamos conversando até chegar na escola. Assim que chegamos o sinal tocou.

- Hora de ir para sala.- Falou bufando.

Não consegui presta atenção na aula, Miguel ficava me encarando o tempo todo. Assim que deu a hora do intervalo, fui até ele.

- Oi Miguel. - falei um pouco receosa de sua reação.

Ele voltou toda a sua atenção para mim.

- É que eu te vi na frente da minha casa observando minha janela e quando você me viu, simplesmente apressou o passo.-continuei.

Ele me ignorou e foi até a porta da sala. Me virei para ele esperando uma resposta, mas ele sorriu e foi embora.

"Que idiota eu sou! " Pensei.

Respirei fundo e fui para o refeitório.

- Lê! Como é que vai? - Daffne me cumprimentou.

- Eu vou bem e você? - Perguntei sendo gentil.

- Estou deixando a vida me levar para algum lugar. - respondeu com um leve sorriso, sorri em retribuição.



Momento Bya ❤
Genteeee!
O que o Miguel estava fazendo!?
O que você no lugar da Lê faria se fosse obrigada (o) a fazer algo que não quer?

Respostas Por favor ❤

Seja um leitor colaborador:

#Quandoeugostoeuvoto.

Até mais....

Beijos da Bya Olliveira ❤

O Meu Anjo Da Guarda É O Meu Amor| A ERA DOS ANJOS (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora