E de repente o celular do Matt toca. Ele fica meio inquieto ao olhar o nome na tela mas logo se afasta para atender . Eu continuei sentada admirando a beleza do jardim, e a nossa foto.
A foto me fez lembrar que :FALTAM APENAS UM MÊS PARA O MEU ANIVERSÁRIO .
Meio que surtei quando lembrei. Tanta coisa nesses últimos dias que tinha esquecido até da minha contagem regressiva ...
E meu celular começa a tocar . Leio logo o identificador e lá tá escrito "MãE" ! Ótimo já estava ficando preocupada .
LIGAÇÃO ONN:
- Oii mãeee! Como a senhora está? Tô morrendo de saudades!
-Oii filha, eu tô bem! E você? Como estão as coisas aí em casa?-Bom mãe, lá em casa ta tudo bem! Eu to aqui na casa do Matt, conheci a dona Helô, a mãe dele , ela é um amor.
-Você está aonde ? - Ela falou já alterando o tom de voz. Estranhei bastante porque já tinha um certo tempo que ela não me tratava assim- Vai pra casa agora! Tô aqui no Rio na casa da sua tia resolvendo as coisas pra você porque nós estamos querendo te dar um presente bom, e você ta aí na casa do seu namorado! Anda Anna, pra casa agora, antes que eu mude de ideia sobre seu presente.
Ligação Off:
E assim se encerrou a ligação, com minha mãe gritando comigo e uma lágrima caindo dos meus olhos . Olhei pra trás e Matt ainda estava falando no celular. Fiquei tão abalada que só peguei a caixinha com a foto e sai sem mesmo me despedir.
Andei de vagar mas mesmo assim cheguei rápido em casa, coloquei a caixinha em cima do balcão, passei direto para o meu quarto e fui direto para o chuveiro.
Me despi e deixei apenas a água morna cair sob meu corpo, se misturando aos meus cabelos e levando muitos dos pensamentos que faziam questão de me atormentar. Lavei o meu cabelo e passei o sabonete por toda extensão do meu corpo, deixando uma fragrância leve de rosas em minha pele.
Tomei um banho um tanto quanto bastante demorado. E ao sair encontro meu celular tocando em cima da cama, por sorte era Matt.
* Matt Narrando *
Estava tudo tão perfeito até eu receber aquela maldita ligação ! Ao perceber o celular tocando, olhei logo no visor e por um momento queria que não fosse verdade o nome que eu estava lendo ... Não tinha mais o que fazer, já imaginando o que viria pela frente , apenas me levantei do banco, e fui atender o celular em um lugar mais reservado.
Ligação Onn:
-Alô, é o Matheus né?- Ouço uma voz feminina do outro lado da linha.
-Sim! Sou eu . - Falo e logo após um homem toma a voz do celular .
-Olá Matheus, se lembra da última vez em que você e sua família vieram aqui, e você falou que assim que saíssem os resultados que era pra comunicar primeiramente a você, então acho que você já pode imaginar a notícia né ? - Sim, infelizmente eu já poderia imaginar e não gostava nada nada. E decidi encerrar a ligação por ali mesmo.
-Muito obrigado senhor Becklys. Sonho que rapidamente o senhor entrará em contato com a minha família, então não vou me dar o direito de comunicá los sobre isso. Tenha um bom dia.
-Obrigado garoto! Passar bem!
Ligação Off:
Ao desligar o telefone, apenas respirei fundo mas não consegui conter as lágrimas . Eu já sabia o que viria daqui pra frente, mudança de estado , separação dos amigos , e da Anna, não quero me separar dela, logo agora ... Porque essa doença escolheu logo o pior momento ? Droga!
Como vou explicar pra Anna que tenho câncer e que vou ter que voltar pro Rio o mais rápido possível para começar os tratamentos. Porque agora? Porque assim ? Porque eu?
Será que já não basta a minha irmã mais nova ter morrido por causa disso ? Não quero morrer tão novo . E muito menos ficar longe dela.
Ao perceber que ela não estava mais lá no banco e nem a caixinha, resolvi ir atrás dela. Nenhum sinal em casa, me lembrei de ter visto ela atender o telefone, deve ter sido a mãe dela ligando ... Passei pelo meu quarto e resolvi tomar um banho pra espantar esses pensamentos e tomar um rumo na vida.
Tiro a minha roupa e coloco no sexto de qualquer jeito e entro no chuveiro, no primeiro momento fico parado em baixo da água deixando com que a água fria leve todos os pensamentos ruins. Sem sucesso. Enquanto passo o sabonete por toda a extensão do meu corpo, se torna inevitável passar um filme na minha cabeça de tudo o que aconteceu à dois anos atrás . Quando minha irmã mais nova descobriu que tinha câncer também, mas ela não resistiu aos tratamentos e ano passado ela se foi.
Saí do banho enxugando as lágrimas, e então me lembrei que nem tinha chegado a me despedir da Anna, peguei logo o celular e no terceiro toque ela atendeu.
❤ Anna Narrando ❤Ligação Onn:
-Oii Matheus. - Falei colocando no viva voz e me direcionando ao guarda-roupa .
-Oii meu amor! Como você tá? Saiu daqui de casa sem falar nada.
-Ah, é verdade! Você estava no telefone então apenas sai... - Falei vestindo um short jeans curto e uma blusa de mangas curtas, caídas nos ombros .
-Verdade! Mas aconteceu alguma coisa meu bem?
- Só minha mãe que voltou ao normal de sempre ... Quando Falei que estava ai ela me mandou embora na mesma hora, e falou que não iria mais me dar o presente que eu tanto queria de aniversário .... E você tá bem??
-Tô sim!! Bom. O doutor lá do Rio me ligou falando que o resultado dos meus exames estão prontos, e aí eu e minha família vamos ter que ir pra lá pegar os resultados ... Mas é só mais pra frente, daqui a um mês , por aí .
-Ah! - foi a única coisa que eu consegui pronunciar. Não consegui esconder a decepção na minha voz ao pensar que se ele terá que ir no Rio por causa de exames deve ser sério, ainda mais no mês do meu aniversário ah não ...
-Meu bem, eu vou ter que desligar viu minha mãe chegou e ta me gritando aqui ! Te amo viu!
-Okay! Também te amo. Beijo.
-Beijo, qualquer coisa é só ligar que eu vou voando ver você okay?
-Okay meu amor .
Ligação Off:
Passei o resto da tarde jogada no sofá fazendo nada . A noite fiz uma janta e me joguei na cama, não demorando nada até pegar no sono .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linda , Louca e Mimada
JugendliteraturAnna , uma garota prestes a completar quinze anos não tem uma boa convivência com a mãe e quando tudo finalmente parece estar indo bem, seu namoro acaba por conta de uma doença que seu namorado adquiriu e teve que se mudar para tratar semanas antes...