-Dorminhoca tá na hora de acordar .- Minha tia falou abrindo suavemente a porta do quarto e se sentando na beirada da cama.-Que horas são tia?- Perguntei fazendo o maior esforço pra abrir os olhos.
-São quase duas meu bem. - Ela falou retirando o cabelo que acabara de cair em meu rosto após uma tentativa de virar na cama .
-Math ainda ta aí tia?
-Tá não meu bem. A mãe dele ligou mais cedo e pediu pra ele ir almoçar com ela .Mas ele mandou eu te entregar isso aqui. -Ela falou me entregando um pedaço de papel dobrado .
Me sentei na cama e fiz um coque me livrando do cabelo que caía sobre meu rosto. Peguei meus óculos no criado mudo e abri o bilhete.
" Meu amor,
Bom meu amor, não vou poder estar ai quando você acordar, sua tia já deve ter te contado que minha mãe pediu para que eu viesse almoçar com ela e eu não poderia negar ...
Durante esse almoço nós conversamos muito e por milagre a família estava toda na mesa . Quando eu já ia me levantar, minha mãe pediu pra eu me sentar mais um pouco porque tinha um assunto sério pra tratar comigo e com todos que estariam ali (meu pai e meu irmão).
E então ela falou que o médico tinha entregado o resultado dos exames (os que eu fiz antes de vir pra cá) e infelizmente eu estou com a mesma doença que a minha irmã. E sim meu amor, eu tive uma irmã... Não sei se te contei a história, acho que não porque tudo foi bastante recente, cerca de um ano atrás e ainda dói muito lembrar . Ela era um pouco mais nova que eu, tinha apenas 10 anos e éramos muito apegados . Um dia estávamos na escola e ela acabou caindo no intervalo, brincando com uns coleguinhas dela . Ela caiu de frente mas por fora estava tudo certo, ela não tinha machucado e nem nada . Só que após alguns dias ela sentia fortes dores na cabeça e o nariz dela começava a sangrar do nada , acabamos levando ela ao médico e descobrimos que ela tinha câncer, e então meus pais procuraram os melhores médicos do Rio, mas mesmo assim ela não resistiu . Ela lutou apenas até os treze anos . O médico alertou para eu e o Gustavo tomarmos bastante cuidado pois poderia ser hereditário e a gente não acabou levando muito à sério, e cá estou eu com os resultados confirmados de que eu estou com a mesma doença que ela.
Minha mãe havia comprado as passagens para hoje à tarde, às 17:00 para ser mais específico meu amor. Como ela não me falou nada, tive que arrumar minhas malas e minhas coisas correndo, acabou nem dando tempo de ir aí me despedir de você, mas só essas últimas semanas que passamos juntos já valeu pela minha vida inteira. Saiba que eu Te Amo intensamente e Eternamente meu amor. Me perdoe por não ter tido o tempo para te dizer essas coisas pessoalmente ... Até mais meu anjo. Te amo.Assinado: Math, "
Eu já estava chorando antes mesmo de terminar de ler a carta. Minha tia esteve o tempo todo sentada ao meu lado .
-Tia... Que horas são? - Perguntei com enxugando as lágrimas que escorriam livremente pela minha bochecha com as costas da mão, com um nó na garganta, e entre soluços .
-Meu amor, agora já são duas e meia da tarde. - Ela falou com um tom de voz preocupado .
-Tia, será que tem como a senhora me levar ao aeroporto? - Falei controlando os soluços e as lágrimas .
-Sim! Eu posso meu bem, mas pra quê?
-Tia, eu te explico no caminho pode ser ?
-Claro.
Tomei o banho mais rápido da minha vida .
Vesti a primeira calça jeans que achei no guarda roupa, ela era escura meio desbotada e com a cintura alta, vesti uma blusa cinza de mangas caída nos ombros quase um cropped, e calcei uma sapatilia beije . Peguei minha bolsa de mão , meu celular e entrei no carro .
Tia Mari já estava no carro me esperando .
-Ainda bem que hoje tá meio frio, peguei a primeira roupa que vi sem nem olhar como estava o tempo. - Falei dando um sorriso sem mostrar os dentes, na tentativa de afastar um pouco a tenção existente ali.
-Verdade! E ainda bem que eu sei que você sempre carrega sua make nessa bolsa, se você vai ver seu namorado é melhor começar a passar , quero te ver bem linda pra essa "despedida". -Ela falou me dando uma piscadinha logo após ligar o carro.
-Como você sabe?? - Perguntei boquiaberta, - Não me lembro de ter te contado oq estava escrito tia ... - Falei rindo e pegando a base na bolsa. Ainda temos uma hora de carro até lá da tempo ...
-Ele entregou a carta nas minhas mãos meu bem .... E você sabe que eu sou bastante curiosa.
- Verdade! - Falei mudando minha expressão de alegre pra apreensiva . E se a gente chegar lá e o vôo dele já tiver saido? E se eu não tiver tempo de dar pelomenos um último beijo nele ....
Durante esses pensamentos uma lágrima teimosa resolveu brincar de escorregador com a minha bochecha . Perdi a vontade até de terminar a maquiagem. Peguei um lencinho pra enxugar as lágrimas e tirar o que comecei. Guardei tudo na bolsa e encostei minha cabeça na janela, e apenas fechei os olhos na tentativa de fazer com que as lágrimas parem. Sem sucesso .
Paramos em um semáforo, ela olhou para mim, e colocou uma mecha de cabelo atrás da minha orelha, apenas olhei pra ela e sorri sem mostrar os dentes.Pra amenizar meu desespero, chegamos logo...olhei no relógio do celular após descer do carro , 16:50 .
-Ótimo, tenho 10 minutos pra achar o portão de embarque nesse lugar gigantesco .... - Falei liberando mais algumas lágrimas que eu tentava segurar .
-Calma meu amor! Eu te ajudo, nós vamos chegar a tempo.
E então ela puxou minha mão e entramos correndo no aeroporto. Mari foi em um informante pra tentar descobrir o número do vôo enquanto eu olhava na televisão que indicava a hora e os dados dos vôos .
Em pouco tempo Mari chegou , não disse nada e apenas me puxou pela mão até um portão onde estava escrito Brasília-Rio de Janeiro e o número do vôo.
Caminhei até o portão e em um momento de desentendimento de uma atendente com uma passageira, entrei sem ser notada. Procurei Math por todo o lugar mas já tinham fechado o portão .
Não achei Math nem para me despedir . Ótimo, agora só me restava chorar.
Sai da sala de embarque à procura da minha tia e ela estava logo a frente me esperando . Ela apenas me Abraçou ....
-Calma princesa, não chora, você já deu o seu máximo por aqui, não há mais nada à fazer ! - Então ela segurou em minhas bochechas com as mãos abertas e ergueu minha cabeça, deu um beijo em minha testa e disse - Eu te amo tá! Eu estou aqui meu amor. Não fique assim !!
Entramos no carro e eu acabei dormindo durante o percurso, com o engarrafamento das 18:00 então ...
Cheguei em casa e entrei no chuveiro, eu estava destruída .... Não só psicologicamente, mas fisicamente também ..... Espero acordar melhor amanhã . Sai do banheiro, prendi meu cabelo, vesti um blusão, me joguei na cama abraçando as cobertas e o travesseiro, então me permiti pensar nele e chorar ... Mas só por hoje . Dormi com os olhos inchados de tanto chorar .
Quem sabe se junto com as lágrimas, o amor e a dor resolvem sair também ....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linda , Louca e Mimada
Dla nastolatkówAnna , uma garota prestes a completar quinze anos não tem uma boa convivência com a mãe e quando tudo finalmente parece estar indo bem, seu namoro acaba por conta de uma doença que seu namorado adquiriu e teve que se mudar para tratar semanas antes...