Choice

71 2 1
                                    

*Uma semana depois*

Eu acordava sem ânimo para nada, não comia direito, e emagreci alguns quilos, minha pele estava mais branca e meu rosto estava inchado. Acho que estava ficando depressiva. 

Beth queria ficar toda hora comigo, porém eu não deixava. Não podia deixar ela largar sua vida para ficar comigo, eu não ia ser egoísta a esse ponto de deixar ela fazer isso. Ela estava meio que morando comigo, ela trabalhava o dia inteiro e só chegava a noite com o jantar e ia me contando como havia sido o seu dia. 

-Sabe Rose... -tirei a minha atenção da televisão assim que ouvi sua voz -Sei que são seus pais e eu entendo perfeitamente como é que você está se sentindo, porque eu também passei por isso. Você sabe disso. -ela dizia com uma certa calma 

-Aonde quer chegar, Bethany? -olhei para ela confusa

-Pare de me chamar de Bethany! E eu acho que você devia... Sei lá, doar as coisas do seus pais, vender o apartamento, eu não sei, talvez só mudar de vida. -ela suspirou me encarando com um certo medo do que eu iria lhe responder

-Eu não sei Beth...

-Lembra quando eu perdi o Brian? Lembra que você me ajudou a superar? Lembra que eu esqueci aquela maldita dor? Aquela maldita dor que minha melhor amiga está sentindo agora, e que eu gostaria que parasse de sentir? Rose, não estou pedindo para que você esqueça de seus pais, mas sim que você esqueça a dor... -ela estava ajoelhada na minha frente com os olhos marejados

Eu prestava atenção em todas as palavras que ela dizia, eu a encarava pensando na sua ideia. Que a mesma, não era tão ruim ela só queria me ajudar. Em instantes, eu estava relembrando o ocorrido com Brian. 

*Flashback On*

1º de Fevereiro de 2013

Meu celular tocava freneticamente me acordando, olhei no visor e eram 2:37 A.M, era Beth me ligando. Por ter 6 chamadas perdidas, eu atendi. 

-Alô? -falei com a voz rouca e um pouco grossa, por causa do sono 

-Rose?!Finalmente! Desculpa, mas aconteceu algo... -sua voz estava abafada e ela estava chorando 

-O que aconteceu? -sentei na cama rapidamente me assustando por Beth estar desesperada

-Brian... ele está morto. -ela dizia chorando ainda mais,parecia que a cada palavra que ela dizia era como um peso e ela não conseguia dizer mais nada, apenas chorar

-O que?! Beth, me diz... me diz aonde você está. -disse me levantando e vestindo uma calça jeans 

-Estou em casa. 

-Estou indo pra ir, não saia daí. -finalizei a ligação sem ao menos ouvir o que ela iria dizer

Tirei o pijama e vesti um moletom qualquer, calcei uns tênis e fui até sala fazendo o mínimo de barulho possível para não acordar meus pais,peguei as chaves do carro e saí. 

Eu ia rápido, mas na velocidade permitida, estacionei o carro na frente da casa de Beth e saí correndo pelo jardim, eu dava  batidas na porta para que Beth soubesse que eu havia chegado, depois de alguns segundos a porta se abriu dando a imagem de Beth chorando desesperadamente, eu não pensei duas vezes e a envolvi em meus braços. Entrei dentro da casa e fechei a porta. 

-O que aconteceu? -perguntei preocupada

-Vem cá. -ela puxou minha mão e me levou para a escada

Eu subia na frente enquanto eu apenas a seguia, ela parou em frente á uma porta de madeira escura meia aberta e a abriu. Dando a imagem de Brian deitado no chão pálido e mais magro, do que antes. 

-Ai meu Deus! -dei um grito sentindo a mão de Beth abafando minha voz

-Não acorde meus pais. -ela sussurrou em meu ouvido e eu apenas assenti 

-Beth ele desmaiado,certo? -disse me ajoelhando ao lado do corpo de Brian 

-Não, ele não está! Pegue nele, ele está gelado e não está respirando. -ela estava desesperada, ela passava as mãos no cabelo sussurrando "não pode ser" para si mesma 

Eu peguei a minha mão e coloquei sobre a sua testa, ela estava  fria, peguei seu pulso e tentei ouvir os batimentos, estava fraco. Eu suspirei e pensei em algo que eu pudesse fazer para ajudar. 

-Calma. Sem pânico. Beth, acorde seus pais. Eu vou chamar uma ambulância. -disse por fim e olhei para Beth que a mesma assentiu 

Eu levantei do chão e liguei para a ambulância, os pais de Beth foram para o quarto do Brian com uma assustados, a mãe de Beth em segundos estava a chorar. 

Depois de alguns minutos, a ambulância chegou e levaram Brian, a Mrs.Lifton estava completamente devastada, o Sr. Lifton estava tentando ser forte por elas, mas sabemos que não dá pra ser uma pessoa forte quando seu filho esta praticamente morto. Eles foram atrás da ambulância enquanto Beth e eu, fomos no meu carro. 

Depois de nós termos chegado no hospital e esperado por um tempo, um homem com um jaleco branco e uma prancheta chegou e nos chamou. A sua feição não era uma das melhores, ele disse algo para os pais de Beth, que em segundos começaram a chorar, Beth ficou confusa por um tempo e depois que descobriu do que se tratava, começou a chorar. Eu apenas observava eles se abraçarem e chorarem juntos, era uma cena lamentável. 

Brian morreu de overdose, ninguém havia percebido nada, e nem sabia o por quê de Brian estar usando drogas. 

Depois de 5 dias, foi o enterro de Brian, estávamos no cemitério enquanto o padre falava algo sobre morte. Estava um pouco frio e o céu estava cinzento, todos estavam bastante triste com a morte, quando Beth foi falar a respeito, ela não conseguiu. Eu sempre me pergunto: os enterros são para os vivos ou para os mortos? Acho que ambos. Eu não sei.

Depois de duas semanas da morte de Brian, Beth resolveu que iria se desfazer de tudo do irmão. Dizendo ela que a ajudou a esquecer o irmão,quero dizer,ajudou ela a seguir em frente. No dia seguinte, Beth acordou diferente. Ela não estava triste nem para baixo, estava seguindo em frente. Á noite, ela me chamou para irmos para uma discoteca, fazia tempo que nós não saímos juntas, então resolvi ir. 

Beth dançava toda desajeitada, mas ela não ligava. Estava bêbada e sorria para o vento, sei que era por causa do álcool, mas qual é? Ela estava sorrindo de novo, e eu estava feliz, feliz por ela.

*Flashback Off*

E era o que iria fazer. Irei seguir em frente, e chorar? Já chorei muito. Agora chega, irei mudar de vida. 


ReasonOnde histórias criam vida. Descubra agora