Capítulo 4 - Alô?

44 6 0
                                    

Não conseguia me concentrar em nada, não conseguia pensar ( o que nunca tinha acontecido comigo).

Como se respira mesmo ? Lembrei.

Mesmo que eu estivesse na aula de biologia, minha matéria preferida, eu não consegui escutar uma palavra do que o professor dizia, todos os meus pensamentos, medo, nervoso, desejo, mente, alma, estavam voltados para Jack. Meu maior obstáculo seria conquista-lo e não me apaixonar.

Quando o sinal bateu fui a última a sair da sala, talvez porque eu estava com medo de sair, ou porque eu já tinha até esquecido como levantar da cadeira. Eu tremia mais que os bonecos do posto de gasolina.

-Fala sério Minerva, é só um garoto, não uma prova de álgebra avançada, você consegue, você é boa- Falei tentando me acalmar- É, boa em tudo, menos no quesito garoto.

Coloquei um pé para fora da sala, e depois recuei, respirei tão fundo que o ar do planeta deveria ter acabado

Então me perdi no corredor, no meio da multidão, sabendo que o dono do meu primeiro beijo estava alí, poderia estar do meu lado, ou em qualquer outro lugar, eu não o conhecia, e nunca pensei que isso fosse acontecer, a sensação é extranha, saber que a pessoa do seu futuro está alí, mas não saber quem é. Aos poucos os corredores foram esvaziando, foi quando me vi sozinha, entre os milhares de armários.

- Minerva, até que fim.

Só de ouvir o meu nome eu congelei no lugar, mas para a minha sorte, era apenas Liza e Alice.

- Como está se sentindo ? - Alice parecia animada, como de costume.

- Péssima!

As duas me puxaram para dentro do banheiro.

- Claro, olha para esses óculos. - Liza tirou do meu rosto deixando toda a minha visão borrada.

- Eí, eu preciso enxergar...

- Eu sei, consegui uma coisinha para você. - Ela me interrompeu e me entregou uma caixinha com lente de contato.

- Você está linda!

Era verdade, depois que a minha visão voltou ao normal , me voltei para o espelho, e eu vi qualquer pessoa, menos eu, coloquei uma jaqueta preta com dourado, uma camisa preta básica por baixo, com um colar comprido de pequenos brilhantes, e uma saia preta justa. Sem óculos, sem meu estranho rabo de cavalo.

- A próxima aula do Jack é de literatura, então ele vai passar por esse corredor para chegar na aula, se estiver lá, ele vai falar com você. - Liza confirmou.

Estava tão entretido com meu novo visual esqueci do Jack.

- Minerva, obrigada por fazer isso por nós. - Ally segurou minha mão com um sorriso agradecido.

- Deseje-me boa sorte. - Falei prestes a sair do banheiro.

- Você não precisa. E sabe disso, agora, vai lá e quebra o coração dele. -
Sorri para Liza, e então dei um passo para fora. Um simples passo que estava prestes a mudar a minha vida.

Não, eu não estava pronta, como vou saber quem ele é, e se falar com o garoto errado, então lembrei que Liza falou que ele viria até mim. Ao olhar para o lado vi o meu armário, e achei que aquele era o melhor lugar para esperar. Aos poucos algumas pessoas preencheram o corredor. Guardei alguns cadernos, a minha atenção estava voltada para todos a minha volta. Tão concentrada nas pessoas alheias que não percebi um dos meus cadernos cair, e pulei de susto com o barulho de quando ele encontrou o chão, antes que eu percebesse o que acontecia alguém já tinha recolhido o meu caderno do chão. Não só alguém, mas sim, Jack.

Nerds e Lindas e etc...Onde histórias criam vida. Descubra agora