Capítulo 5 - Marionete.

25 5 0
                                    

Eu poderia ter sido a primeira pessoa pisar na lua, quem sabe ser filha da Madonna, ou eu poderia ter inventado o IPhone. Mas entre tantas opções o que aconteceu na minha vida não foi nada parecido com ganhar super poderes, ou casar com o Canning Tatum, mas sim conhecer duas garotas capazes de mudar a minha personalidade e aparência o suficiente para conquistar Jack. E ouvir o " Quer sair comigo" ( não exatamente nessas palavras, pois ele criou um mega texto para tentar me convencer a querer sua agradável companhia) foi um troféu.

Peguei meu celular e falei com as meninas.

Mini:
Vocês não  acreditar o que aconteceu.

Liza:
Você encontrou o Jack ?

Mini:
Digamos que hoje a tarde eu vou sair com ele.

Alice:
Espera que a gente está indo para aí.

Em cerca de dez minutos as duas apareceram.

- Pode contar tudo. - Liza falou entrando no meu quarto e se jogando na cama me encarando curiosa.

- Ele veio falar comigo, beijou minha mão e tal, todo fofo sabe.

- Bem típico dele. - Alice revirou os olhos. - Continua.

- Então ele pediu para sair comigo, e eu falei não.

- Não ? Assim, tipo, curto e grosso. - Liza falou tentando juntar todas as informações.

- Foi, eu falei que tinha que estudar, e depois fui para a aula, ele ficou no meio do corredor se perguntando o que tinha acontecido de errado, então ele não aceitou o não, e me ligou ontem de noite.

- Caramba, até que você aprende rápido. - Alice piscou para mim.

- Ou eu que sou uma excelente professora. - Liza se gabou. - Eu daria tudo para ver a cara de idiota dele quando você falou que não.

- Eu cheguei em casa, mas estava cheia de dor de cabeça, e acabei dormindo, só acordei lá para as 20:00, e ele me ligou, eu atendi achando que era uma de vocês, mas ele que estava do outro lado da linha, não sei exatamente o que ele falou, foi um texto todo estranho fingindo ser responsável, cheio de ironia, e então ele pediu novamente para sair comigo, só que usando outras palavras, e eu falei que adoraria.

As duas sorriam animadas.

- Nosso plano está dando certo. Eu nem acredito.

Alice levantou e comemorou um pouco.

Escutei alguém bater na porta, provavelmente a minha mãe, sim era ela, com uma bandeja de cups cakes.

- Olha o que eu fiz, quero que vocês experimentem.

Pegeui um daquele bolinhos pequenos fofinhos cobertos de chocolate.

- É mãe, tenho que admitir que você se superou. Está muito bom.

Falei com a boca preta de chocolate, Ally e Liza também provaram um e gostaram.

- Então estão falando sobre o que ?

Liza me olhou esperando uma confirmação para saber se poderia falar para a minha mãe, ou se ela era uma ameça, levantei os braços em um sinal de que ela poderia contar.

- Sua filha vai sair com um garoto.

- Minha filha... Sair.

Percebi que ela estava prestes a gritar e comemorar, lancei um olhar de desaprovação, e rapidamente ela se recompôs.

- E quem é o sortudo ?

- Jack, só um garoto lá da escola, nada de mais. - Falei como se sair com ele fosse algo simples, mas por dentro eu sentia que enfrentaria o maior desafio do mundo.

- Só nada. Ele é um gato tia, você tem que ver. - Alice disse colocando todo o valor que eu tinha tirado.

- Graças a deus essa garota tomou juízo - Minha mãe falou aprovando toda a situação, e fazendo todas nós rir - Então eu vou indo, divirtam-se, não no estilo Minerva-que-se-diverte-com-livros, mas sim como Alice e Liza.- Minha mãe deu um beijo na minha testa e saiu do quarto.

- Fala sério Mini, sua mãe é demais, se eu contasse para a minha mãe que tenho um encontro ela me trancaria no quarto e eu teria que fugir pela janela. - Alice contou.

-  Pelo menos você tem essa opção, já eu tenho um pequeno irmão dedo duro que contaria se eu tentasse fugir. - Liza revirou os olhos lembrando do pestinha que morava com ela.

- Sabe o que eu acabei de lembrar? Vai ter festa sexta que vem, na casa do Carl, o que vocês acham? Vamos ?

- Claro. - Liza confirmou animada.

×××

O dia passou bem rápido depois disso. O frio na minha barriga aumentava, frio não, estava mais para uma nevasca, eu poderia morrer de hipotermia, o que não era má ideia, pois assim eu não poderia sair com ele. Infelizmente ou felizmente, essa não era a minha realidade, então fui obrigada a  me arrumar, só um banho de água quente para me fazer relaxar em uma hora como aquela.

As garotas ficaram no meu quarto, escolhendo as roupas e assessórios.

Meu cabelo estava solto, coloquei uma blusa de renda branca com um biquíni preto, um short preto justo, um colar com o pingente de uma pequena pedra, e algumas pulseiras. Elas pediram para fazer uma maquiagem, mas eu não quis.

Também não usei meus óculos, mas sim a lente de contato que Liza conseguiu.

Me olhei no espelho, e me senti linda, eu era linda, eu sou linda, mas nunca tinha percebido, nunca tinha ligado. E eu era mais do que isso, eu era uma marionete, sendo manipulada por elas, para magoar ele, ele que me fez sorrir, Jack não quis sair comigo, mas sim com que elas me criaram, eu não era aquilo, eu não era um batom vermelho e roupa justa, eu não era uma marionete.

- Mini, está tudo bem?

Alice se aproximou de mim e só então eu percebi que meu rosto me traía , mostrando que eu estava assustada com a linha de pensamento. Eu deixei as palavras ao vento, esquecendo tudo o que eu pensava, e me focando na nova missão.

- Então Mini, você sabe como agir não é ?

- Sei, é só ser difícil e tal...
Respondi ser dar importância, pois já tinha aprendido isso.

- Não! - Liza entrou na conversa - Ele já conseguiu o que queria, agora você não precisa ser difícil, agora você precisa fazer com que ele acredite que você está gostando, mas não entregue tudo, faça com que ele queira mais, aí acontece o segundo encontro.

- Porque vocês mudaram, estava tão bom antes, agora eu não vou conseguir , mas que merda.

- Calma Mini, você vai sim, só seja você mesma.

Seja você mesma ? Como assim, desde o início o plano era me mudar por inteiro, aí elas me transformam em uma marionete, e depois mandam eu agir naturalmente?marionetes não tem vida própria. Estou mais perdida ainda. Tudo bem que eu estou fazendo um pouco de drama, mas...mas... Na minha cabeça tudo parece tão difícil.

Liza pegou a chave do carro, me chamou para descer, e assim  seguimos o caminho até a praia. Em uma estrada, desconhecida por mim.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Olá ! Tudo bem ? O que estão achando? Gostando ?

Peço desculpas pelo pequeno capítulo, mas o próximo vai ser sobre o primeiro "não" encontro dos dois. Será que vai dar certo?

Mil beij♥♥♥s!

Nerds e Lindas e etc...Onde histórias criam vida. Descubra agora