Eu sei andar, quer dizer, isso é uma coisa que aprendi a tanto tempo que nem lembro direito da experiência, um pé na frente outro atrás, não é difícil, mas elas conseguem complicar tudo, insistiam em me ensinar novamente, só que dessa vez, cintura para um lado, cabeça para o outro, parecia mais um exorcismo.
- Vamos Minerva, tenta fazer algo mais top model e menos pata com dor de barriga.
E novamente eu encostava na parede oposta a que o espelho se encontrava, e andava no mesmo percurso pela segunda vez.
Ally e Liz caíram na gargalhada, olhei para elas, pareciam idiotas, abri um sorriso quase rindo também, mas apenas revirei os olhos, acredite, é mas difícil do que parece.
- Não entendo porque andar é importante. Quer dizer, eu já sei fazer isso.
- A questão é como andar, se você anda confiante então é essa a impressão que vai passar, de poderosa, se andar toda encolhida, como você costumava, vai passar despercebida. - Ally finalmente parou de rir.
- Na primeira vez você foi muito dura, na segunda, rebolou exageradamente - riu lembrando da cena há 10 segundos atrás - agora tenta encontrar um meio termo.
Agora sim, estava perfeito, coloquei uma mão na cintura, no final fiz até pose de modelo. E quando eu voltei, um dos saltos agarrou na costura do tapete, conclusão, o tombo mais bonito que já tomei na minha vida, não tenho reflexos muito rápidos, então minha cara e o chão se encontraram com uma incrível precisão e força.
- AÍ MEU DEUS! Você está bem ?
Alice prendia o riso, e tentava se preocupar, já Liza, rolava na cama, gargalhando quase sem parar para respirar. O que contagiou, me sentei no chão de madeira e olhei para o salto, ainda agarrado no meio dos fios do tecido do tapete, comecei a rir também, ignorando a dor. Sempre assim comigo.
Quando eu tinha meus quatro anos de idade, gostava de pegar os saltos da minha mãe e andar por toda a casa, meu pai costumava dizer que eu seria modelo, que era bonita como uma. Nos meus dez anos não via a aparência como algo importante, mas sim como algo que davam uma importância desnecessária, me apaixonei pelos livros, e decidi que gostaria de ser médica, salvar pessoas, segurar suas mãos nos últimos suspiros.
As coisas mudaram mais ainda quando as brigas começaram, no início meus pais escondiam de mim, não queriam me ver sofrer, e acho que esse foi o motivo deles não terem se separado tão rapidamente. Eu não tive raiva do meu pai, mas sim do que ele fez, minha relação com ele mudou um pouco depois disso, mas eu ainda o amo, e sempre vou amar, por mais que odeie o que ele fez. Esse é um dos motivos que ele tentou conseguir uma segunda chance com as provas, ele achava que assim seríamos filinha e papai novamente.
Me levantei devagar, meu joelho estava um pouco inchado, e incomodava bastante, não deixei a dor aparecer, por mais que ela estivesse presente, me dirigi para a cadeira do computador, e observei Alice e Liza, rindo, juntas, não pareciam ter acabado de se conhecer, não, se davam bem demais para isso, me lembrei da história da festa que elas contaram, elas já estavam juntas naquela época. Se elas se conheciam como eu pensava, então porque não descobriram antes sobre o mesmo namorado ?
- Como vocês descobriram que o Jack... Bem vocês sabem. - Falei um pouco intimidada, sabia o quanto o assunto era delicado.
Os risos pararam aos poucos.
- Desculpa. - Me senti mal por tocar no assunto.
- Não, tudo bem, você está nos ajudando, acho que merece saber. Jack sempre falava coisas como " vamos fazer disso o nosso segredo", e coisas que faziam com que o segredo do relacionamento fosse algo romântico e arriscado, assim como ele pediu, não contei para ninguém, nem para minha melhor amiga, terça foi meu aniversário, e eu não estava afim de uma grande festa, só queria as pessoas importantes, Jack, minha família, e Liza, não contei para ele que Liz viria, achei que fosse a oportunidade perfeita para apresentar meu namorado, para minha amiga, vamos dizer que eles não se deram muito bem, e a festa acabou quando a torta foi de encontro com a cara do Jack.
- Não sou a melhor em controlar emoções. - Liza falou levantando as mãos se mostrando inocente por jogar torta na cara do namorado.
- No início não entendi o que tinha acontecido, e fiquei com tanta raiva que não falei com Liz na quarta, e então hoje na escola, descobri que eu não era a única que caía nos encantos de Jack Campbell. - Alice deu um suspiro lembrando de toda a história de pouco tempo atrás, tão pouco tempo que ela ainda não tinha se recuperado.
- Mas para a nossa sorte, uma garota muito especial nos ajudou, e agora nós vamos apreciar ver o Jack caindo. - Liza empurrou a cadeira onde eu estava me fazendo rodar.
Eu sorri, apesar do clima meio "quero me matar" eu sorri, por ter elas alí, por poder ajudar, e por uma vez na vida ser alguém de verdade, viver experiências ao envés de vivencia-las nos livros.
- Está ficando tarde - Liza olhou em seu relógio quase imperceptível no meio das pulseiras em seu pulso - Acho que já vou, quer carona Alice?
- Claro, até mais. - Ela levantou pegando a chave do carro e me dando um beijo na cabeça.
- Eu vou descer com vocês.
- Não precisa, com esse joelho vai ser difícil descer as escadas. - Liza se despediu e depois desceu.
Fui até a janela ,me sentei na bancada e dei um último tchau.
- É, então é amanhã, se prepare Jack.
- Jack ?
Minha mãe entrou no quarto perguntando sobre o que eu falava, tomei um pequeno susto pois não sabia que ela estava alí.
- Aí mãe, porque as coisas as vezes são tão complicadas, eu não sei o que fazer.
- Sabe - começou ela sentando na cama, me levantei e deitei em seu peito, deixando que me envolvesse com seus braços - Quando a gente é mãe a vontade que temos é de ditar tudo que os filhos devem fazer, ajudar a escolher todas as alternativas certas, com medo de ver vocês sofrerem, mas não devemos fazer isso, vocês tem que aprender, tem que tentar, as vezes vai parecer bem complicado, mas quer saber filha, você é a pessoa mais inteligente que eu conheço, e tenho certeza, que independente do desafio você consegue vencer, sempre podemos melhorar. - Ela colocou meu cabelo atrás da orelha e me deu um beijo na testa. - Eu não sei em que você se meteu, mas se assim fez, tenho certeza que existe um bom motivo.
Sim, existe, mas a cada hora que passava eu duvidava desse motivo.
- Eu ainda quero saber quem é Jack.
Dei um sorriso, já era de se esperar.
- É um garoto, ou melhor , uma complicação, ele traiu a Liza com Alice e visse e versa.
- É um assunto delicado.
- É sim, mas depois não será, não depois de amanhã.
Eu tinha minhas motivações para continuar com o plano, mas cada vez que o ponteiro andava, tudo se tornava mais surreal, como um sonho, eu só esperava a parte em que eu fosse acordar, e tudo estaria normal,do jeito que sempre foi.
Ao invés disso eu adormeci .
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Olá!!!! No próximo capítulo a história vai começar a ficar boa. Imagina passar por uma situação dessa! Dormir com a consciência de que no próximo dia você terá que conquistar um GET ( gato-encantador-traira) e põe gato nisso!!!
Posto mais capítulos ?
Comentem !!! É muito importante!!! Obrigada ! Mil Beij♥♥♥♥s !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nerds e Lindas e etc...
Novela JuvenilSe tivesse que montar uma lista das coisas mais complicadas, minha vida estaria em primeiro lugar, logo depois viria algo como "viver sem Nutella " ou "enfrentar um dragão de duas cabeças", mas a minha vida superaria qualquer alternativa. Meu nome é...