Capítulo Cinco

245 15 1
                                    


Segunda – feira começava a rotina de Nicholas em seu novo país, acordou bem cedo á exatamente às 06h: 00min da manhã com seu celular despertando, pois sabia como seu dia seria cheio e agitado. Sua nova vida começava e não podia fazer feio – queria que ocorresse tudo de acordo com o planejado. Hoje era dia de ele fazer a matricula no seu curso de mestrado, estava bem empolgado para conhecer a cidade universitária e conhecer um pouco como funciona todo sistema da universidade. Sentado na beira da cama começou a pensar qual seria sua primeira atividade do dia. Teria duas coisas importantes para fazer. "Acho que vou começar pela matricula na faculdade, depois passo na imobiliária para tentar achar um apartamento para eu alugar" – dizia em sua mente. Acabou decidindo ir primeiro na faculdade.

Levantou-se da cama e foi tomar banho para se despertar, pois ainda estava bem sonolento. Entrou no banheiro que era grande o bastante - era praticamente do tamanho do seu quarto no Brasil. Antes de começar a tomar banho fez rapidamente à barba que estava bem grande, queria estar apresentável na sua primeira visita a faculdade.

Ao acabar de retirar as roupas ele parou em frente ao espelho que pendia do teto até o chão e reparou em seu corpo. Que aparentava estar um pouco mais magro. Nicholas não era magro mais também não era gordo, ele tinha um corpo atlético definido. Seus olhos tinham um tom verde claro. Nicholas era um belo moreno claro, com cabelos negros lisos. Era um lindo rapaz.

Não demorou muito ele saiu do banho, somente enrolado na toalha que havia acabado de se secar. Se aproximando da cama, tirou a toalha jogando-a encima da cadeira que estava próxima dele. Ficando completamente nu, sentou-se na beirada da cama e começou a vestir suas roupas no qual ele tinha separado minutos antes.

Arrumado pegou sua bolsa onde tinha tudo o que ele precisaria para aquele dia , vestiu o sobre tudo e sua touca e saiu do seu quarto rumo ao gigantesco corredor do hotel.

***

Em questão de minutos já estava na entrada do hotel sinalizando para o táxi- antes de entrar conferiu três vezes todos os documentos necessários para matricula, o que deveria ter feito antes de sair do quarto, pois o taxista já se mostrava impaciente com a demora. Entrando no veículo pediu ao motorista que o levasse na Universidade de Strasbourg – o motorista não parecia nada com o simpático taxista, que o levou até hotel quando chegou à cidade. O motorista de hoje parecia mais um velho mal humorado. Nick preferiu permanecer calado durante todo percurso. Apenas ficou admirando todas aquelas ruas elegante da cidade, as árvores já demonstravam que a primavera estava chegando, algumas flores já começavam a florir, as arvores já começam a brotar as folhas verdes, a natureza demonstrava que o inverno estava indo embora. Como sempre ele estava maravilhado com toda aquela beleza da cidade de Paris.

Demorou exatamente quarenta e cinco minutos para que chegassem à faculdade, o transito estava uma completa loucura. Nicholas antes descer do carro pagou o motorista - que não disse nem um obrigado se quer, mantendo um olhar sério a todo o momento. Seguiu em direção ao prédio central da faculdade. A fachada era linda, devia ser uma construção do século dezessete, mais muito bem conservada, de acordo com o que ele tinha pesquisado, aquele era a maior campus da cidade. O prédio tinha quatro andares e grandes janelas por toda fachada. Na frente havia um lindo jardim onde tinha várias flores de várias espécies nos canteiros, onde trabalhava um jardineiro, que podava as plantas. Havia alunos em todos os lugares do pátio central. Pessoas de tudo é quanto é jeito e idades diferentes – a maioria estava em grupos, todos riam passando a impressão de estarem felizes. Adentrando o prédio seguiu em direção à recepção onde era feita a matrículas de novos alunos. Em sua frente tinha uma fila que deveria ter umas vinte pessoas esperando para serem atendidas.

Finalmente quando chegou sua vez, depois de esperar quase uma hora e meia, Nicholas informou seus dados à secretária e lhe entregou os documentos necessários. Em menos de trinta minutos ele já tinha assinado toda papelada necessária. Estava agora devidamente matriculado no seu tão sonhado curso de mestrado. Ele não resistiu e foi até a biblioteca – já sabia que era umas das maiores do país, contando com um acervo de quase um milhão de livros.

***

Saindo da universidade ele foi caminhando até a imobiliária que tinha a dois quarteirões depois. Agora era hora de escolher o apartamento que seria sua nova casa, onde moraria pelo menos até terminar o curso – que durariam ainda alguns anos.

Tinhas apartamentos de tudo é quanto é jeito e tamanhos variados, alguns com decorações estupendas feitas por grandes profissionais do mercado imobiliário, mas Nick preferiu escolher um que estava alugando, um quarteirão depois do hotel que ela estava hospedado, pois ele já estava acostumado com aquela parte da cidade e esse apartamento caberia dentro de seu orçamento. Não era muito grande, como era só ele, acabou escolhendo um mono ambiente mobiliado, que era perfeito para ele que moraria sozinho. Ali mesmo ele assinou o contrato de um ano de aluguel e marcou sua mudança para aquela mesma semana. No mesmo dia pegou as chaves com a proprietária do condomínio, que era uma senhora de idade muito elegante e simpática.

***


Escolhas ( Romance Gay )Onde histórias criam vida. Descubra agora