Uma noite atípica de começo de primavera na Cidade de Paris. Com temperatura de vinte graus, considera amena por Nicholas que estava acostumado com intenso calor do Rio de Janeiro. O trânsito esta a mesma loucura de sempre de uma grande metrópole, ele já estava com medo de chegar atrasado a sua primeira aula de introdução de direitos humanos. Mas por seguinte consegui chegar dez minutos antes de o professor entrar na sala de aula. Quando chegou à sala só restavam poucas cadeiras vazias no final da sala, ele sentou-se ao lado de uma jovem que aparentava ter a sua mesma idade. Ele a cumprimentou com um sorriso e sentou porque professor havia acabo de entrar na sala.
- Boa noite alunos, sou o professor James Walker, vou ministrar aulas durante esse semestre sobre teoria dos direitos humanos. Bom, o primeiro ponto que surge, a primeira interrogação que vem, é o que será direitos humanos? Quando falamos desse assunto, muitas pessoas tem idéias diferentes, como você – apontou na direção de Nicholas - o que você pensa sobre os direitos humanos?
Um silencio angustiante pendeu no ar, mas com voz firme Nicholas ficou de pé e respondeu a pergunta.
- Eu penso que ele seja o direito da pessoa humana, e esses direito humanos são aqueles essenciais para que uma pessoa possa viver com dignidade. Então podemos falar que os direitos humanos são normas que asseguram direitos, condições, situações que a pessoa vai ter para que ela possa viver de forma de digna na sociedade.
- Muito bem meu jovem. Ele prosseguiu com a explicação, enquanto alguns alunos olhavam na direção de Nicholas, que estava escrevendo em seu caderno, ainda com pouco de vergonha com todos os olhares.
- Nossa, vejo que terei alguém para me ajudar com todas essas coisas – disse Katie à jovem que estava do seu lado que aproveitou para puxar conversa enquanto Nicholas copiava a alguns artigos da declaração do direito homem.
- Pode contar comigo, sou fácil de gravar leis e códigos – disse sorrindo e olhando para sua primeira e mais nova amiga.
Ao término da aula, Katie lhe ofereceu carona, porque ela morava bem próxima ao seu apartamento. Ele não recusou a carona.
- Você é novo aqui no país? - Katie iniciava o questionário enquanto mantinha os olhos fixo no transito.
- Sim. Sou do Brasil, eu morava na cidade do Rio.
- Seu país é muito belo, já viajei de férias para lá com minha família. Você esta se acostumando com a França? Porque nossos países são bem diferentes.
Katie fazia uma pergunta trás da outra sem intervalo, Nicholas estava gostando da nova amiga, ele gosta de pessoas questionadoras, e respondia pergunta por pergunta sem se preocupar. E foi respondendo aos poucos.
Em poucas horas ela já havia chegado a frente ao apartamento de Nicholas, os dois trocaram contatos e marcaram de se encontrar na faculdade na próxima aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas ( Romance Gay )
RomansaNick é um jovem de apenas 25 anos e Acabou de terminar a faculdade de direito na universidade federal do Rio de Janeiro, e está indo fazer um mestrado em Direitos Humanos na universidade Strasbourg em Paris. Na nova vida do Nicholas vai acontecer o...