Como não teria aula hoje, Nicholas queria aproveitar o dia para conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade, o Museu do Louvre. Assim que acordou ligou para sua mãe, como fazia todos os dias, contou a ela como tinha sido o primeiro dia de aula e lhe contou que visitaria alguns pontos turísticos da cidade. Vestiu suas roupas e tomou café da manhã no restaurante do hotel.
Ele pegou ônibus que deixava mais próximo ao museu e desceu no ponto final que ficava menos de cem metros do seu destino.
Caminhou até ver, na sua frente o grandioso palácio renascentista que havia se tornado o mais famoso museu de arte do mundo. O Museu do Louvre. Nick se sentiu maravilhado quando seus olhos avistaram tamanha imensidão. O edifício erguia-se como uma grande obra de arte em frente à gigantesca esplanada que era inacreditavelmente enorme, devia ter alguns quilômetros de tão grande. O Louvre era edifício mais comprido da Europa. Na entrada do museu erguia-se logo à frente, circuncidada por sete piscinas triangulares, na qual tinha chafarizes maravilhosamente esplendidos do meio surgia à grandiosa pirâmide de vidro.
Nicholas estava estupefato com tamanha grandiosidade daquilo tudo, e ele se quer tinha adentrado o museu. Ele seguiu em direção a Grande Galeria, as paredes deviam ter mais cinco metros de altura. Havia várias obras de arte nas paredes, estatuas em toda a extensão. Em um breve momento Nicholas teve a impressão de estar flutuando, pois os pisos triangulares dava essa ilusão de ótica.
Nicholas visitou as três mais importantes obras do museu. A Mona Lisa, Vênus de Milo e a Vitória Alada, eram os quadros mais importantes de todo complexo do Louvre. Mas Nick gostou mais, é claro, da sua querida Mona Lisa, com aquele olhar cheio de segredos, pintada pelo seu ídolo Leonardo da Vinci.
***
Do museu Nicholas seguiu pela Rue Saint-Martin até chegar ao famoso restaurante Epicure, um dos melhores da cidade. Entrou e foi direto na recepção para tentar conseguir uma mesa livre, mais o restaurante parecia completamente cheio naquele dia.
- Boa tarde. Eu gostaria de saber se ainda tem alguma mesa vazia?
- Desculpa Monsieur, mas estamos sem nenhuma mesa vazia – disse a recepcionista
Sem perceber, ao se virar para sair do restaurante para caçar outro onde tivesse disponibilidade naquele dia, Nicholas se chocou –se com outro cliente que estava logo atrás dele.
- Meu Deus! – assustou-se Nicholas com impacto causado entre os dois corpos.
Ao girar seu corpo, ficou totalmente de frente com Dave, seu corpo posicionou a um palmo de distancia do dele. Seus olhos se encontravam – os olhos de Dave eram azuis bem claros. Sua respiração estava profunda. Olhos nos olhos. Seu coração estava em disparada.
-Me perdoe – Nicholas rompeu o silencio.
- Você está bem? – perguntou Dave, colocando sua mão sobre o ombro dele.
- Estou bem! – disse Nick, se afastando ainda sem jeito e constrangido pela situação.
- Vi que você não conseguiu uma mesa. Gostaria de dividir a mesa comigo? Pois eu já tenho reservas.
-Não se preocupe – hesitou Nicholas - Eu posso almoçar em outro lugar.
- Como sempre os restaurantes da cidade estão cheio esse horário. Você não vai conseguir vaga em nenhum outro lugar.
- Nicholas pensou durante alguns segundos - ainda sem graça. Mas acabou aceitando.
- Vamos aquela mesa logo ali é a minha – disse Dave apontando para última mesa no fim do restaurante.
Apesar de confortavelmente instalados, Nicholas e Dave permaneceram quietos por algum tempo, até o Dave quebrar o silêncio instaurado.
- Qual é o seu nome? - perguntou Dave olhando diretamente nos olhos de Nicholas.
- Me chamo Nicholas Medeiros. Prazer.
- Eu sou Dave Beaumont. E o prazer é todo meu. - Nicholas ficou com o rosto corado em questão de segundos - Está gostando da Ville Lumieire? – disse Dave em sotaque encantador.
-Sim, é um cidade encantadora, não canso de andar por essas ruas.
- Nicholas, você está fazendo turismo na cidade?
- Sim e não. Disse Nicholas com um sorriso no rosto. Eu vim estudar aqui e estou conhecendo a cidade também.
- Veio estudar o que? Aqui na cidade tem os melhores cursos da Europa.
- Eu me formei em direito no Brasil e vim fazer mestrado em Direitos Humanos na Universidade de Strasbourg.
- Uma ótima escolha.
- Sim.
- Mas quando terminar o curso, pretende voltar para seu país ou vai continuar morando aqui?
- Ficar aqui é que eu sempre quis, sempre foi meu sonho.
- Boa tarde Monsieur Dave, vocês querem fazer seus pedidos?-disse o garçom.
- Sim Maurice. Eu vou querer Quiche Lorraine e para acompanhar um Pinot Blanc d'Alsace.
Nicholas parecia perdido em meio a tantas opções e não sabia o que escolher. Dave lhe ofereceu ajuda. Acho que você vai gostar de Coq au Vin, é um dos mais tradicionais pratos da culinária francesa, e para acompanhar Saint-estèphe . Dave demonstrava que sabia de culinária.
Durante àquelas horas conversaram sobre diversos assuntos como Economia mundial, Geopolítica, Faculdade e sobre suas vidas. Deram muitas risadas - quem via de longe imaginava que eles se conheciam há muito tempo e eram grandes amigos.
- Espero que você tenha gostado do almoço e da minha companhia é claro - disse Dave, dando um belo sorriso que parecia de comercial de televisão.
-Eu adorei – disse Nicholas retribuindo com um sorriso. Este é um ótimo restaurante. Quero voltar mais vezes.
Saindo juntos do restaurante, antes de se despedirem para nunca mais se verem novamente - e Dave sabia que não podia deixar isso acontecer.
- Eu poderia te levar para conhecer mais a cidade, tem um lugar que eu tenho certeza que você gostaria de conhecer, o que acha? – disse Dave.
- Seria ótimo, claro se não for incomodar.
- De forma alguma.
- Em qual hotel você esta hospedado?
- Estou no Pullman.
- Te espero amanhã em frente à entrada do hotel às nove horas da manhã, ok?
- Ok – disse Nicholas
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas ( Romance Gay )
RomantizmNick é um jovem de apenas 25 anos e Acabou de terminar a faculdade de direito na universidade federal do Rio de Janeiro, e está indo fazer um mestrado em Direitos Humanos na universidade Strasbourg em Paris. Na nova vida do Nicholas vai acontecer o...