Eríssimo (símbolo da adversidade)

10.5K 954 418
                                    

"Toda a filosofia que eu havia examinado indicou claramente que cada adversidade traz
consigo a semente de uma vantagem equivalente." Napoleon Hill

Depois que Camila foi embora, Lauren ficou furiosa, odiava ser contrariada e aquela mulher tinha se mostrado bem petulante para seu gosto. 'Tava bom demais pra ser verdade, o dia
de trabalho tinha ido água abaixo, uma vez que sua cabeça só era capaz de remoer o que a babá tinha falado.

Juntou seus papéis, notebook e bagunças e finalmente fora chamar sua filha para o almoço, que àquela altura deveria até ter esfriado. Rachel apareceu toda animada na sala de jantar, carregando uma boneca de pano num braço e uma bolsa cheia de acessórios no outro, havia um sorriso enorme em seu rosto, Lauren parou para analisar que nem lembrava a última vez que tinha visto sua filha sorrir.

A morena pensou mais um bocado nas palavras de Camila, que pareciam reverberar mais fortes em sua cabeça, aproximou-se da garotinha e acariciou os cabelos castanhos.

— Cadê a Camila, mãe?

Lauren levou um susto, fazia tanto tempo que estava convivendo com silêncio absoluto de sua filha, que ouvi-la depois de semanas fora uma coisa inesperada.

— Ela precisou sair mais cedo, mas deixou o almoço pronto, vamos comer?

Lauren estava feliz com a pequena evolução, não se conteve e pegou sua filha no colo, abraçando-a e sentindo o corpinho infantil, o toque fora o mais carinhoso que poderia
oferecer e também muito incomum, nunca fora muito de gestos como aquele, não fora criada assim.

O almoço estava muito bom, Lauren pensou que nunca tinha comido tão bem antes. Camila era uma ótima cozinheira e também se provou boa com crianças, era perceptível que Rachel e ela estavam se dando muito bem.

Aos poucos foi percebendo que tinha exagerado no modo de falar, não precisava de todo aquele show, muito menos ser rude, talvez Camila tivesse mesmo razão e além disso o que Lauren sabia sobre crianças?! Não muito, se fosse honesta consigo mesma.

Depois do almoço Rachel se enfiou na cozinha atrás de doces, uma verdadeira formiguinha.
Lauren foi atrás de um cigarro, aquelas coisas lhe ajudavam a relaxar e esquecer um pouquinho alguns pensamentos que lhe atormentavam vez ou outra, procurou pela carteira recém comprada, mas não achou.

— Deixei aqui, — resmungou para si mesma, mais uma vez tirando alguns objetos do lugar e procurando o alimento de seu vício— não fumei todos... Será que Camila os pegou?

Ela coçou a cabeça, não faria sentido algum roubar cigarros...

[...]

Camila só retornou na segunda-feira e já estava preparando o café da manhã quando Lauren chegou ao primeiro andar.

— Bom dia, Camila.

— Bom dia, senhora Jauregui.

A babá respondeu quase como um murmúrio, sem nem mesmo encarar a patroa.

— Hm, você se importa de ficar até mais tarde hoje? Pagarei sua hora extra, pode ficar tranquila...— Camila balançou a cabeça em concordância— Hoje passarei na escola para poder resolver a matrícula de Rachel, se tudo der certo ela começa no jardim de infância amanhã, você pode sair com ela para comprar os materiais escolares?

— Não será problema algum, vamos nos divertir.

— E sobre sábado, quero dizer que...

— A senhora não precisa dizer, eu não tenho que me meter nas suas decisões...

Camila, uma babá perfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora