Louro (símbolo da glória)

9.4K 688 255
                                    

"A glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo fruto delicioso amadurece lentamente."

Camila precisava passar em casa para deixar algumas coisas e também pegar alguns livros que estava precisando, por isso, após descansar um pouquinho e adiantar as coisas do almoço, ela pegou o carro e seguiu até Little Havana.

Naquele horário seus sobrinhos estariam na escola, sua irmã deveria estar preparando o almoço e o cunhado no trabalho, como era habitual. De forma despreocupada ela desceu do carro, cumprimentou dois ou três vizinhos que estavam pela rua.

Durante o dia era muito difícil que a porta ficasse trancada, então Camila apenas girou a maçaneta e retirou as sandálias antes de adentrar em casa, deixou a sua bolsinha no aparador e caminhou com calma, levando um grande susto ao encontrar sua irmã e o cunhado aos beijos e amassos no sofá.

Seth estava nu da cintura pra cima e tinha apenas uma cueca tampando as partes intimas e sua irmã estava totalmente nua e Camila estava morrendo de vergonha, não sabia nem onde enfiar a cara, tentou passar sem chamar atenção, mas o nervosismo a fez tropeçar no tapete e fazer barulho.

O casal, ao notar sua presença, não sabia nem o que fazer. Seth jogou-se sobre a esposa, com a intenção de tampar a nudez e imediatamente os dois começaram a pedir desculpas, Camila apenas desviou o olhar e caminhou até o quarto que dividia com os meninos, deixando sua mala com roupas sujas, pegando os livros que precisava e enchendo a bolsa com roupas limpas.

Passou mais rápido que um furação, nem mesmo se despediu de Seth e Ally. Acomodou-se no carro e pegou o celular, escolhendo o contato de Dinah e enviando uma mensagem em capslock: EU PRECISO ME MUDAR DAQUI!!

A reposta não veio imediata, afinal de contas, a polinésia deveria estar no trabalho. Camila dirigiu até Whoole Foods, com intenção de fazer as compras semanais. Aquele era seu mercado preferido, estava quase vazio, os preços eram ótimos e qualidade dos alimentos frescos era excelente. Comprou frutas, verduras e carnes e marcou tudo em sua listinha e lembrou-se de pegar alguns ingredientes para fazer bolo de chocolate.

[...]

Camila saiu do trabalho e foi encontrar com Dinah, as duas ficaram um tempinho em um pub, bebendo algumas cervejas e também comeram uma porção gigante de fritas. Camila falou sobre a cena traumatizante do dia e voltou a dizer que precisava de um lugar com urgência.

— Você viu os preços, tá tudo muito caro...

— Eu sei, mas eu paro de pagar a faculdade no próximo mês e tava pensando em procurar alguém pra dividir um lugar, — Camila deu um grande gole na cerveja e em seguida lambeu os dedos sujos de cheadar— você poderia dividir comigo!

— Bem que eu gostaria, mas infelizmente tenho que ajudar meus pais.

O pai de Dinah estava afastado do trabalho há um pouco mais de dois anos, desde que teve uma séria fratura na perna. Desde então a mãe de dela e ela estavam mantendo a casa de pé.

— Então não sei o que fazer, você não pode falar com seu primo outra vez? Tem que ter um lugar que não cobre os olhos da cara e seja razoavelmente decente pra viver.

Ao final da cerveja e do petisco as duas dividiram a conta e foram pra casa, Camila passou direto pro quarto, onde rapidamente vestiu o pijama e se enfiou debaixo das cobertas.

[...]

As semanas passaram voando, Camila finalmente tinha terminado o trabalho e só precisava defende-lo diante da banca, coisa que estava pra acontecer na próxima semana. Naquele dia a latina tinha deixado Rachel na escola, seria o último dia antes das férias de verão, a babá tinha mencionado com Lauren que a garotinha estava precisando de roupas novas e um novo tênis e a morena a enviou às compras.

Camila, uma babá perfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora