Lótus (símbolo da magia)

11.5K 1.1K 505
                                    

"A beleza basta ser bela para fazer bem. Há criatura que tem consigo a magia de fascinar tudo quanto a rodeia; às vezes nem ela mesmo o sabe, e é quando o prestígio é mais poderoso; a sua presença ilumina, o seu contato aquece; se ela passa, ficas contente; se pára, és feliz; contemplá-la é viver; é a aurora com figura humana."  Victor Hugo

A verdade é que Camila já tinha perdido qualquer esperança de ser chamada para o emprego na casa dos Jauregui, uma semana inteira tinha passado e ela já até tinha ido a outras entrevistas, estava pensando — seriamente— em pegar o emprego no mercadinho de Mathew, não era lá grande coisa, mas ao menos poderia contribuir com um valor fixo para as despesas da casa de Ally.

Estava mexendo no celular, esperando os primeiros raios solares despontarem no céu, quando seu celular começou a tocar de modo desesperado, levou o telefone ao ouvido e sussurrou um "alô", não queria acordar os sobrinhos que ainda estavam dormindo.

— Bom dia, Camila falando...

— Senhorita Cabello, aqui é Lauren Jauregui, nos falamos recentemente.... hm, sobre o emprego de babá, lembra?

— Sim, senhora! Lembro perfeitamente.

Tentou não se empolgar muito, mas sabia bem que aquela ligação só poderia significar que estava prestes a conseguir um emprego.

— Ótimo, — Lauren meio que suspirou contra o telefone— eu tenho que sair dentro de uma hora, você consegue chegar aqui à tempo?

Camila pulou da cama, ainda com o telefone grudado no ouvido.

— Sim, consigo! — bem, ela com certeza conseguiria se Seth, seu cunhado, lhe desse uma carona até o centro— Isso quer dizer que a vaga é minha?

A cubana questionou.

— Han, bem... Me parece que sim, parabéns! — o modo que usou para falar pareceu zombeteiro— Traga seus documentos, por favor.

A mulher pediu, antes de dar fim a ligação. Camila foi até o pequeno armário que guardava seus pertences, procurando por um bom vestido que pudesse usar. O pano amarelo abraçava muito bem suas curvas, lhe deixava bonita. Os longos cabelos castanhos foram presos com pequenas presilhas de cor discreta, mas que combinavam com as flores que estampavam o vestido.

Seth lhe deixou em um ponto de ônibus que tinha condução direta para o bairro onde ela trabalharia, o que já a fez economizar um par de tempo, não chegaria atrasada. Praticamente cruzou a cidade, vendo as ruas estranhas de Little Havana ficarem para trás e um conjunto de casas mais robustas e bonitas ganharem sua visão.

Caminhou cerca de vinte minutos até estar novamente em frente à grande e casa cor de gelo, com telhados cinzas, um gramado perfeitamente verde e com aquele caminho de pedras que fazia parecer um filme de TV, daqueles bem chiques. Apertou a campainha sendo recepcionada pela morena.

Diferente do conjunto "despojado" que vira a senhora Jauregui usar da primeira vez que estivera ali, a morena usando roupas que deixava bem claro a mulher de negócios que ela era.

— Chegou bem na hora, preciso sair agora ou me atrasarei.

A morena murmurou, voltando a caminhar pela casa, parecendo procurar algo, virou-se levemente para cubana fazendo um gesto para que ela a seguisse.

— Tem algumas coisas na geladeira, não sei se é o suficiente para cozinhar uma refeição— Lauren murmurou, era adepta aos pedidos de delivery, afinal não tinha intimidade alguma com a cozinha— dentro do elefante de porcelana, que fica na estante da sala de estar, tem dinheiro o suficiente para que vocês possam se virar...

Camila, uma babá perfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora