Malva (símbolo da ambição)

10.1K 705 332
                                    

"Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela." Nicolau Maquiavel

O contrato com a loja terminou e imediatamente Camila retornou aos trabalhos na casa de Lauren, a rotina era muito mais tranquila agora que Rachel estava indo a aula. Camila só precisava chegar cedo para leva-la ao colégio. Suas obrigações giravam em torno de preparar o café da manhã da menina, cuidar do almoço dela e por consequência do jantar.

Enquanto a menina estava no colégio Camila aproveitava para ver as matérias da faculdade e colocar a casa em ordem, costumava lavar as roupas de Rachel e de Lauren duas vezes por semana, cuidava da arrumação geral, embora Lauren tivesse contratado uma diarista que aparecia uma vez na semana, Camila ainda sentia que precisava fazer aquelas coisas.

Desde que voltara, isso há um pouco mais de três semanas, Lauren estava se esforçando para se fazer mais presente, não era sempre que conseguia buscar Rachel na escola, mas pelo menos uma vez na semana tentava deixar a agenda livre para que isso acontecesse.

Normalmente, nesses dias em que buscava a menina, ela almoçava na companhia de Camila e sua filha e logo após voltava ao escritório para terminar seu expediente. Além disso, ela se mostrava muito mais preocupada com o desenvolvimento de Rachel na escola, costumava ajuda-la com as lições de casa e sempre preparava uma noite para ver algo divertido TV na companhia da garotinha.

Camila também não deixou de notar que as noites estendidas de Lauren foram diminuindo a cada dia e agora ela só chegava tarde quando ia encontrar com as amigas, Veronica e Lucy. A bebedeira também diminuíra muito, embora os cigarros estivessem ainda presentes.

Para Lauren era fácil diminuir a bebida, ainda mais sem suas recorrentes saídas, tinha se limitado à um gole de uísque antes de sair do escritório, assim já chegava em casa mais calma e não precisaria beber na frente de sua filha. Mas o cigarro era muito complicado, ela fumava desde a época da faculdade, seu corpo precisava da nicotina assim como um carro de gasolina.

Entretanto mesmo sendo muito complicado ela estava fazendo um esforço para tentar parar de fumar, ela até tinha pesquisado alguns métodos e estava usando um adesivo que parecia ajudar, embora soubesse que precisaria se esforçar muito mais se quisesse largar o vício de uma vez por todas.

Enquanto as pequenas mudanças aconteciam as coisas entre Camila e Lauren caminhavam em segundo plano, para a babá era importante que Lauren fortalecesse seus laços com sua filha primeiro, em sua cabeça a mulher de olhos verdes só poderia se esforçar e se importar com uma vida amorosa se estivesse bem com os outros pontos de afeto que precisava fortalecer em sua vida.

Lauren, a princípio, achou aquilo uma besteira sem tamanho, mas era Camila lhe dando aquele conselho, aquela era a sua face de lições — que tinha se mostrando uma face muito sábia—, se obrigou a refletir e viu que a babá estava certa. A morena era boa com construções, e construir aquela ponte de afeto seria o trabalho que executaria com mais espero, o amor de Rachel seria sua melhor obra, após isso voltaria a se esforçar para construir algo com Camila.

— Lauren, tudo bem?

A morena foi tirada de seus pensamentos, colocando o olhar sobre Camila.

— Oi?

— Tá tudo bem? — Tornou a perguntar, enquanto olhava de forma desconfiada— Tá distraída...

— Han, tá, tá tudo bem sim! — Lauren afirmou, passando o guardanapo pelos lábios— Preciso ir ao trabalho agora, tem uma reunião com uns executivos estrangeiros, querem jantar fora... Você se importa em ficar essa noite?

Camila, uma babá perfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora