Narciso (símbolo da mentira)

9.2K 877 466
                                    

"Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir"  Winston Churchill

Lauren foi conferir sua filha duas horas depois— conforme Camila tinha indicado antes de sair—, a garotinha estava dormindo bem tranquila, inclusive vez ou outra um pequeno ronco lhe escapava, a morena achava engraçadinho aquele som.

Aproximou-se da cama para arrumar os lençóis e também desligar a luminária que emitia uma luz azul fraquinha, a garotinha estava abraçada à uma ovelha de pelúcia, o pelo branquinho e a roupinha nova do brinquedo fez Lauren pensar que era uma aquisição nova.

Ia desligar o abajur quando sua filha abriu os olhos minimamente, só para em seguida soltar mais uma respiração profunda e murmurar:

— Deixa ligado, mãe.

— Ok! — a morena concordou, agachou-se ao lado da cama conferindo a menina que lhe espectava de olhos espremidos, cheia de sono— Como você está se sentindo?

— Com sono.

A garotinha respondeu. Lauren tocou sua testa suavemente, analisando mais uma vez os três prontos que marcavam o local, o inchaço tinha diminuído consideravelmente, agora precisava desinflamar. Com certeza faria uma reclamação formal na escola, quando tivesse tempo.

— Então volte a dormir.

— Mãe, eu quero a Camz...

— Ela já foi, filha.

— Já? — a garotinha questionou, ganhando apenas um "uhum" — Amanhã ela volta, né?

— Volta. Ela volta...

Lauren garantiu, deu um beijo em sua filha e aproveitou para dar um cheirinho.

[...]

Após o incidente Rachel ficou alguns dias em casa, se recuperando. Nesse meio tempo o Halloween chegou, Camila — sabendo que a menina nunca tinha saído para ir à caças aos doces antes— resolveu fantasia-la e levá-la à Little Havana para dar uma volta pelo bairro, pegar doces e curtir a data no bom e velho estilo americano.

Rachel logo se animou, como estavam desbravando — através da leitura— o universo mágico de Harry Potter, a garotinha quis se fantasiar como uma bruxinha. Com a ajuda de Dinah, que trabalhava como contadora em uma loja de departamentos a cubana tinha conseguida facilmente a fantasia.

Lauren tinha seus próprios planos para o Halloween e não era nada voltado para a diversão, com a expansão dos negócios da família Jauregui — que eram bem requisitados no âmbito da construção civil— a morena estava cada mais imersa no trabalho. Estavam lutando por uma licitação no estado vizinho, Alabama.

Viajaria na noite de Halloween e passaria quatro dias, cinco no máximo, fora. Tentou que Lucy ou Veronica ficassem com Rachel nesse tempinho, até mesmo para não sobrecarregar Camila, mas as duas tinham seus próprios compromissos profissionais e também não poderiam ficar com a garotinha.

Ao explicar para Camila que precisaria viajar notou que a cubana não pareceu ligar, também com as horas extras que estava pagamento quem ligaria? Dinheiro abria portas e algumas vezes movia até montanhas, Lauren pensou, lembrando de um dos principais ensinamentos de Clara.

Lauren seguiu para sua viagem e Camila e Rachel para a diversão que mereciam. Rachel estava muito feliz. Henry e Peter foram muito agradáveis com a garotinha, juntos brincaram de carrinhos, lego e super-herói, até deixaram a garotinha ser o Batman — que era o seu herói preferido e o de Lauren também—, ao anoitecer Camila os levou para a caça aos doces.

Camila, uma babá perfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora