Sana on:
Depois de ter tocado e de eu já estar na sala de aula uma aluna que eu não conhecia entrou na sala, e pelo que percebi, pois estava distraída a desenhar, era uma aluna nova e veio se sentar a minha frente, ela era bem bonita com aquele cabelo negro e comprido ( foi a única coisa que reparei pois quando olhei para ela, esta já estava sentada).
Durante a aula vi a Bruna e a Cristina, a Bruna é ruiva de olhos verdes menina do papá e a Cristina é loiro de olhos castanhos menina do papá com namorado rico, a falarem e pelas caras de repugnância delas coisa que tem sempre, pareciam estar a falar da aluna nova, vi-as a fazer uma bola de papel e a se prepararem para atirar nela e eu que já tinha umas quantas em cima da mesa pois não estava a conseguir desenhar como deve ser fosse o que fosse atirei uma para desviar da que ia acertar na rapariga, a bola foi parar aos pés do prof que se virou e perguntou pelo autor da bola e visto que ninguém respondeu voltou-se para o quadro, a rapariga vira-se para mim e eu dou-lhe um sorriso, ela tinha uns belos olhos verdes esmeralda e tinha ar de ser um tanto diferente de uma pessoa normal mas não liguei a isso.
''Bem meninos, a matéria do teste está dada e as revisões feitas, espero que todos tenham passado as coisas pois agora não vai haver mais nenhuma aula antes do teste''-diz o professor, espera lá matéria do teste? Eu não prestei atenção em nada e nem sei o que vai sair. Olhei para o quadro e tentei ver se conseguia passar algum tópico da matéria mas o professor apagou.
''agora como é que vou estudar...?''-refilo comigo mesma baixinho e passo a mão pelos cabelos frustrada por não ter prestado atenção, do nada vejo um caderno a vir parar a minha frente aberto numa página a dizer : matéria do teste, olhei e vi a nova a dar-mo.
''passa logo essa porcaria''-ela diz com cara séria e simplesmente pego no caderno e começo a copiar e ao fim de uns três minutos acabei de passar, fecho o caderno e vejo na sua linda capa preta uma rosa negra com espinhos por todos os lados.
''obrigada''-digo e ela olha para mim, revira os olhos e volta-se para a frente. Ao fim da aula arrumei as coisas e quando me preparava para me levantar da cadeira alguém empurra-me para eu me sentar.
''achas-te graça ao que fizeste?''-olho para cima e vejo a Bruna e a Cristina com cara zangada, o professor já tinha saído da sala e acho que era-mos as únicas que estavam cá dentro.
''não sei do quê que estão a falar''-digo tentar não mostrar medo, tem que me perceber elas têm quase mais 10 centrimetros que eu, elas têm 1,65 de altura sem os saltos altos e eu só tenho 1,56 de altura e ainda por cima têm mais força que eu.
''não te atrevas a fingir senão juramos que acabamos contigo sua desenhadora de uma figa''-diz a Cristina
''sabes muito bem que não deves te meter connosco e sabes ainda melhor quais sãos as consequências''-a Bruna levanta a mão e prepara-se para me bater por isso fecho os olhos a espera mas não sinto nada.-''ei! larga-me!''-abro os olhos e vejo a Bruna e a Cristina com um dos braços torcidos atrás das costas e a miúda nova atrás
''dois contra um...que injusto, eu até gosto de ver gente sofrer mas quando é gente que não merece nem eu mesma permito que isso aconteça''-a Bruna e a Cristina são atiradas para o chão.
Luana on:
Depois daquela porcaria de aula acabar sai da sala mas acabei por voltar pois esqueci-me da minha bolsa na sala e tive que voltar, quando cheguei a porta aquelas duas convencidas estavam a brigar com a miúda de cabelo rosa que parecia estar com medo, também com a diferença de tamanho... Fiquei na dúvida se a ajudava ou não, mas como bem me ensinaram se alguém te ajuda sem pedires ou lhe dás alguma coisa em troca ou lhe ficas a dever e visto que já lhe retribui o ''favor'' não me parece que lhe deva mais nada. Estava prestes a entrar para ir buscar o meu caderno e passar como se nada se passa-se quando vi a ruiva a levantar a mão para lhe bater e por mais estranho que pareça, eu não quis que nada lhe acontece-se, vá vamos dizer que é um outro favor por ela me ter ''impedido'' de tirar a vida aquelas duas, peguei no braço da ruiva que estava levantado e no da loira e torci-os atrás das suas costas, atirei-as para o chão e olhei para elas com olhos demoníacos, fiz os meus olhos verdes passarem a vermelhos:
''fora daqui e que eu nunca mais vos volte a ver a minha frente com esse tipo de postura de rainha pois a rainha sou eu e é a mim que tem de ter respeito''-elas as duas estavam apavoradas e quase a chorar.-''FORA DAQUI JÁ DISSE!!!''-gritei e as duas levantaram-se atrapalhadas e correram para fora da sala, voltei ao normal e fui buscar o meu caderno
''obrigada mais uma vez''-diz a miúda de cabelo rosa, olhei para ela e ela voltou a ter aquele sorriso na cara, fui a minha mesa, peguei no livro e guardei-o.-''eu sou a Sana e tu és?''-voltei a olhar para ela e ela sorriu
''Luana''-digo
''porque me ajudaste?''-ela pergunta, saímos da sala e eu tento pensar no que ei de responder.
''porque quis? algum problema?''-falo rudemente na esperança de a fazer perceber que não quero conversa
''não é que não somos nem amigas nem sequer conhecidas para teres algum motivo para me ajudar e ...''-parei-a
''amigas? o quê que é isso?''-pergunto e ela olha para mim espantada
''não sabes o que é ter amigos?''-digo que não com a cabeça.-''bem ter amigos é ter alguém em quem confiar quando estamos mal ou em sarilhos, como fizeste a pouco ou como eu fiz na aula''
''amigos ajudam-se por alguma coisa?''-pergunto e ela olha para mim ainda mais surpresa.-''pára de fazer essa cara''
''desculpa, bem amigos podem ajudar sem ter a necessidade de querer alguma coisa em troca, por exemplo, eu ajudei-te na sala porque quis, e nunca pensei que me ajudasses com a cena do teste''
''nem eu sei porque fiz aquilo...''-digo sinceramente
''então se não sabes o que é ter ou ser amigo, é porque nunca tiveste ninguém assim?''
''não''-ela fica calada um pouco e quando acabamos de descer as escadas para os outros pavilhões ela passa para a minha frente.
''Luana, gostavas de ser minha amiga?''-agora eu é que fiquei surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filho de uma ex-anjo da Guarda
EspiritualKadio era um rapaz normal mas quando fez 17 anos deixou de o ser, os poderes que outrora pertenciam a sua mãe passaram para si tornando-o num meio-anjo meio-humano o que assustou seus pais pois sua mãe quando o concebeu já não tinha os poderes. Ser...