Viajando a sudeste da cidade de Buffalo, por mais ou menos uma hora, você pode encontrar, se estiver bem atento, Stafford Falls. Uma pequena, porém famosa cidade quase na fronteira com o estado da Pensilvânia.
O local é rodeado por uma densa floresta composta, em sua maioria, de árvores nativas do estado de Nova York como pinheiros, freixos, cedros e bordos. Combinadas essas árvores produzem, durante o outono, um cenário típico de cartões postais com tonalidades de vermelho, amarelo e laranja. Quando a primavera chega com o despertar da natureza, flores enfeitam as mesmas árvores e as pradarias. Esses campos cobertos de cores foram o que colocou Stafford Falls no mapa. Em 1988 a cidadezinha deu vida a, 'Hiram', o vilarejo onde o famoso filme "Ama-me" era ambientado.
Sua exibição nos cinemas fez com que a cidade se tornasse uma parada obrigatória de turistas indo para Cooperstown. A local em si não havia crescido entretanto. Tudo parecia o mesmo desde os anos 80. As casas com arquitetura robusta dos meados de 1800; muito bem trabalhadas, detalhadas e suas elegantes varandas ainda rodeavam o centro da cidade. Enquanto que as casas mais simples continuavam nas redondezas mais próximas da floresta.
Toda o vilarejo se projetava ao redor de uma praça. Era quase como se todas as ruas e estradas te levassem de volta ao ponto de início. Um labirinto de casas e poucos comércios. Localizada exatamente no marco zero da cidade estava a tal praça, a praça Millard Fillmore. Que recebeu seu nome em homenagem ao décimo terceiro presidente do país. Todo o comércio da cidade se dava ao redor daquela região.
A única cafeteria do local ficava logo a direita. Durante o inverno os moradores faziam fila para provar o chocolate quente com hortelã e biscoitos de gengibre, um clássico da época natalina. Ao lado da cafeteria havia uma loja de ferramentas e a agência de correios da cidade que fora construída em um antigo prédio de tijolos que costumava ser um armazém. No lado esquerdo, apenas atravessando a rua Dina's Diner era o ponto mais badalado da vila. O restaurante trazia uma temática inspirada nos anos 50 e o cardápio era composto, basicamente, por frituras e milk-shakes tão grossos que eram servidos com uma colher. Dina's Diner dividia parede com a loja de antiguidades do Sr. Hobbs. O pequeno prédio cinzento guardava um charlatão recluso que ganhava a vida enganando turistas com magia negra, cemitérios indígenas cheio de ouro e livros de magia comprados no e-bay.
Muito se especulava a respeito do velho Sr. Hobbs, mas ninguém sabia ao certo quem ele era. Para um desavisado esse era sem dúvidas o maior mistério da cidade. Para um desavisado apenas. A verdade é que Starfford Falls tinha muito mais mistérios para serem descobertos do que a história de vida de um velho senhor. Especialmente floresta a dentro. Na calçada do Sr. Hobbs o prédio da prefeitura se estendia. A construção antiga e charmosa se destacava em meio as outras por sua peculiar abóboda prata. Ao norte da praça se localizava a antiga igreja da cidade. Qualquer um era bem-vindo a atender seus serviços todos os domingos pela manhã.
Ao sul da praça, se situava a única farmácia da cidade e o pequeno cinema do Sr. Williams. O dono era um entusiasta da sétima arte e apesar de apenas possuir um total de duas salas de exibição, o Sr. Williams organizava, durante o o verão, vários festivais de cinema clássico que atraia um vasto público de várias idades. Era meados de Julho, mas mesmo assim todos os mastros e comércios da praça continuavam a exibir orgulhosamente a bandeira vermelha e azul do país. Todos continuavam festivos e felizes. E é nesse espírito que nossa história toma forma.
A cidade de Stanford Falls foi fundada em 1804 sob a sombra de um carvalho na praça Millard Fillmore. E sob a sombra deste mesmo carvalho que se encontrava uma garota perdida. O lugar fora escolhido por ela por duas razões específicas: primeira: a sombra bloqueava o sol do verão e segunda: a brisa fria brincava com seus cabelos castanhos aliviando o mormaço. Tornando quase possível a sobrevivência ao verão Nova Iorquino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Predador
WilkołakiO solstício se aproxima e com ele os lobos que chegaram a idade adulta podem enfim experimentar sua transformação... Nayla esta, como todos os jovens de sua alcatéia, nervosa com o ritual de transformação, a pressão dos pais e o medo da dor de assum...