Cap:6

180 10 0
                                    

Já estava anoitecendo,então desliguei a TV e subi para o meu quarto. Como ningúem chegou em casa ainda e não tinha nada o que fazer,resolvi ligar pra Becca. Ela atendeu no terceiro toque.

Ligação On.

-Sua vaca,será que você pode vim pra cá? - Falo e espero sua resposta.

-Boa noite pra você também Lya- Tenta se manter séria mas sei que está sorrindo- Se eu to bem? To ótima! Obrigada por perguntar- Rebecca e suas brincadeiras.

-Deixa de brincadeira Becca,nós se vimos hoje pela manhã- Falo e escuto sua risada do outro lado- Mas você vem ou não?. Podemos sair sair pra algum lugar.

-Okay,eu passo aí em 30 minutos. Tchau vaca.

-Tchau.

Ligação Off.

Depois de desligar o telefone,pego minha toalha e vou para o banheiro. Passo uns 10 minutos no banho e saio,seguindo para o closet.

Fico olhando minhas roupas e escolho uma simples (Multimídia).
Me visto e vou ajeitar meu cabelo. Deixo ele solto e vou fazer minha maquiagem. Passo pó,lápis e batom vermelho. Pego uma bolsa marrom que tenho e jogo dentro minha carteira,minha identidade (Vai que precise). Pego o celular em cima do criado mudo e vejo que já passou os 30 minutos.

Desço e vejo que Thay e papai estão na sala. Papai percebe que estou descendo e pergunta:

-Va sair filha?- Aceno com a cabeça- Com quem?

-Com a Becca,cadê a mamãe?- Pergunto e ele acena a cabeça em direção a cozinha. Vou lá e vejo ela fazendo bolo de cenoura com chocolate. Deu água na boca agora.

-Boa noite filha- Chego nela e te dou um beijo na testa- Vai sair com Rebecca? Está muito linda.

-Vou mãe,obrigada- Sorrio pra ela e ouço a campanhia- Deve ser ela,tchau mãe e guarda um pedaço pra mim.

-Vá e se divirta. Pode deixar que guardo,tchau filha- Dou outro beijo nela e saio pra sala.

-Vou indo,boa noite- Desejo para o meu pai e Thay,que estava assistindo. Abro a porta e ela esta escorada na parede,me vê e vira pra mim.

-Pensei que ia me deixar plantada aqui- Diz sorrindo- Vamos?- Sorrio e assinto.

Pegamos um táxi e fomos para uma praça no centro da cidade,que estava muito movimentado por sinal. Paguei e descemos do carro indo em direção a praça.

Ficamos andando e conversando,dando várias risadas. Vi um carrinho de sorvete e fui em direção a ele. Peguei de diamante negro e Becca de morango. Sentamos em um banco e ficamos observando o lugar.

Tinha várias pessoas nela,umas caminhando,outras passeando,casais namorando. Olho ao redor da praça e encontro um par de olhos me encarando. Rapidamente desvio o olhar e vou conversar com Becca.

-O que foi?- Ela pergunta e arqueia uma sobrancelha- Parece assustada.

-Nada,não aconteceu nada- Digo tentando transparecer traquilidade.

Percebo que ela não acreditou muito,mas não diz nada. Ela olha sobre meu ombro e foca seu olhar em algo átras de mim.

-Aqueles não é os alunos novos da nossa sala?- Pergunta e aponta para uma pessoa átras de mim.

Me viro e percebo que a pessoa que estava me encarando era Olliver. Quando seu olhar encontra o meu,ele da um sorriso. Está ele e outro garoto conversando,o garoto ao seu lado é o novato de hoje cedo. Eles olham em nossa direção,e rapidamente me viro pra Becca e percebo que ela também ficou encomodada por eles estarem olhando pra cá.

Abro minha boca pra falar algo mas nada sai e antes que eu possa tentar falar de novo,uma movimentação ao meu lado me faz virar e encontrar um par de olhos verdes me encarando.

-Boa noite meninas,eu e meu amigo aqui- Coloca a mão no ombro do seu amigo que esta ao seu lado- Vimos vocês aqui e pensamos se podemos te fazemos companhia?- Arqueia uma sobrancelha e fica esperando nossa resposta.

Eu to sem palavras e parece que Becca também,ela e eu estamos olhando pros meninos e não conseguimos dizer nada. Depois de alguns segundos ela olha pra mim e eu pra ela e ficamos endecisas,mas concordamos para os meninos.

-Bom...- Olliver começa- Esse é meu melhor amigo Ryan,Ryan essa é Lya- Aponta pra mim. Me levanto e dou um abraço no Ryan. Escuto ele dizer "prazer". Olliver vira pra Becca que não esta entendendo nada do que esta acontecendo. Acho que ela esta se perguntando como Olliver me conhece- Prazer,eu me chamo Olliver,esse é o Ryan e você é...?

-Rebecca- Ela se levanta e comprimenta os dois. Depois olha pra mim e seu olhar diz: "Você conhece ele?". Aceno e faço um gesto dizendo que depois contaria.

Sentamos e ficamos conversando. Percebi que Olliver olhava pra mim ás vezes e toda vez que eu pegava seu olhar em mim ele desviava.

Becca saiu com Ryan pra andar pela praça e me deixou sozinha com Olliver.

-Enfim sós- Diz com um sorriso no rosto- Me fale mais sobre você.

-O que você quer saber?- Pergunto e dou um sorriso pra ele.

-Qualquer coisa,como sua idade,o que gosta de fazer e outras coisas- Da uma pausa- Quero lhe conhecer melhor.

Falo o que ele queria saber e lhe pergunto as mesmas coisas.

-Bom,tenho 18 anos,gosto de andar de skate,meus pais vivem viajando a trabalho,tenho uma irmã de 17 anos que se chama Carla que você ja conhece- Como ele sabe que eu conheço a Carla? E como se ele lê-se meu pensamento responde:- Eu vi ela com vocês na aula.

Ficamos conversando mais um pouco,dando várias risadas e descobrindo várias coisas um sobre o outro. Olho no celular e vejo que ja esta tarde.

-Ollie, eu tenho que ir,ja esta tarde.

-Também ja vou indo,mas antes temos que encontrar aqueles dois- Puts... Tinha esquecido de Becca. O papo tava tão bom que acabei esquecendo dela.

Levantamos e fomos procurar aqueles dois. Depois de 5 minutos andando achamos eles no carrinho de algodão doce.

-Becca,vamos?- Digo e os dois se viram pra mim- Ta na nossa hora.

-Vamos,tchau Ryan,tchau Olliver. Foi um prazer conhecer vocês- Ela diz e da um abraço em cada um.

-Tchau meninos- Dou um abraço em Ryan e outro em Olliver- E qualquer dia desse quero que você me ensine a andar de skate.

-Com todo prazer eu te ensino,tchau Lya- Sorrir pra mim e se vira pra Ryan.

Pegamos um táxi e fomos pra casa. O taxista deixou Becca em casa e depois me deixou na minha.

Uma Garota Nada NormalOnde histórias criam vida. Descubra agora