8 capítulo - O Aluno Novo

107 6 0
                                    

Acordei e fiz a minha rotina matinal, foi tão estranho quando eu e a Melody chegamos à escola pois foi a primeira vez em que o Miguel não estava lá à nossa espera e derrepente veio-me uma lágrima ao olho.
Mel- Tem calma Joana, ele não merece que chores por ele.
Eu- Mas eu sinto me mal. Então e se nós não voltarmos a ser amigos?
Mel- Se isso acontecer então tens de te lembrar que a culpa é dele.
Eu- Obrigado, adoro-te.
E dei lhe um abraço super forte.
Triiiiiiing
Mel - Anda, vamos lá ver o gato do teu novo namorado.
Eu - Quem?
Mel - O novo aluno.
Eu - Estás com uma sorte doida.
Fomos para a sala e tentamos ver se víamos o tal aluno novo mas nada, até que a professora entrou e com ela um rapaz todo sexy, com cabelos castanhos e olhos castanhos, era alto e parecia bastante simpático.
Professora - Bom dia alunos, digam olá ao vosso novo colega.
Turma - Olá.
Professora - Fale-nos um pouco sobre si.
Aluno novo - Olá a todos o meu nome é Adriano, tenho 14 anos, sou do Algarve, e vim para esta escola porque a minha mãe foi transferida para este bairro.
Enquanto a professora dizia mais alguma coisas sem importância eu e a Melody falávamos sobre o Adriano até que ouvi o meu nome.
Professora- Menina Joana é suposto o menino Adriano ficar ao seu lado não é?
Eu- Sim professora.
Professora- Adriano podesse ir sentar e começar a abrir o caderno diário.
Adriano- Sim professora.
Depois quando ele foi para o seu lugar sentou se e comprimentou-me muito educadamente:
Adriano- Prazer sou o Adriano.
Eu- Eu ouvi-te à pouco.
Adriano- E tu és?
Eu- Sou a Joana.
Adriano- Gosto muito do teu nome.
Eu- Obrigada.
Mel- Então Joana não me apresentas o teu novo namorado?
Eu- Desculpa lá isto Adriano. Esta é a Melody ela exagera muito nas coisas.
Adriano- Não faz mal.
Mel- Tu é que disseste que ele era super lindo.
Eu - Não, não disse. Adriano eu disse-lhe que tu como és bonito deves ser um daqueles que não tiram boas notas e só se interessa o seu aspecto.
Adriano- Pois eu compreendo, afinal de contas só tiro 5 entre 1 e 5 nestes 4 anos.
Eu- Desculpa eu, eu não sabia.
Adriano - Não faz mal.
Eu-Uau és bonito e inteligente. Eu disse isto em voz alta?
Melody- Sim disseste.
Eu- Eu só estava a ser simpática.
Adriano-Ok e obrigado.
Depois calamonos e prestamos atenção à aula. No fim da aula eu e ele tivemos de estar o intervalo juntos (eu não me importei nada) e estivemos o tempo todo a falar e a dar voltas à escola.
Adriano-Então quem era aquele rapaz que estava sempre a olhar para ti e que estava do outro lado da sala?
Eu- Era o Miguel.
Adriano- Vocês namoram?
Eu- Não.
Adriano- Então ele gosta de ti?
Eu- Não, não gosta de mim.
Adriano - Então porque é que e ele te estava a olhar tanto? Se não for demasiado.
Eu- Ele este fim de semana disse que me amava e deu-me um beijo. Mas ontem quando eu cheguei à escola ele estava a beijar outra.
Adriano- Que idiota.
Eu- O quê?
Adriano- Ele foi super idiota, se fosse eu aproveitava cada segundo contigo e nunca te trairia. Tratava te como se fosses uma linda flor e se ele te trocou por outra então ele é mesmo cego para não ver a tua cara.
Eu- Uau nunca ninguém me elogiou como tu. Obrigada és muito simpático.
Adriano- Então e tu ainda gostas dele?
Eu- É assim não é fácil esquecer alguém mas já não gosto tanto dele.
Adriano- Queres um abraço?
Eu- Sim por favor.
Adriano- Anda cá Joana.
E demos um abraço mesmo quando o Miguel estava a passar por nós, estivemos o tempo todo abraçados até que:
Triiiiiiing
Eu- Maldita campainha.
Adriano- Era capaz de passar o dia todo a abraçar te.
Eu - O quê?
Adriano- Nada, eu não disse nada.
Fomos para a sala e desta vez foi um pouco estranho porque o Miguel desta vez só olhou para mim uma vez e dessa vez ele olhou para mim e parecia que estava a chorar. No fim da aula o Adriano quis ficar com os outros rapazes e eu fiquei com a Melody.
Mel- Então?
Eu- Então o quê?
Mel-O que aconteceu entre ti e o Adriano?
Eu- Nada.
Mel- Pois por isso é que ele não parava de olhar para ti.
Eu- Eu não reparei.
Mel- Tu estás corada! Tu beijasteo?!
Eu - Não, mas queria.
Mel- Então porque não o beijaste?
Eu- Porque eu o ia assustar.
Mel- Não, não ias.
Triiiiiiiing
Eu- Vamos?
Mel- Sim. Vamos ter com o teu namorado.
Eu- Para com isso.
Nós fomos para a aula, íamos ter história quando lá chegámos o Adriano já lá.
Adriano- Olá meninas.
Eu- Como é que correu com os rapazes?
Adriano- Bem, mas prefiro estar contigo.
Eu- Á hora de almoço queres estar comigo e com a Melody.
Adriano- Seria um prazer.
Eu-Que achas Mel.
Mel- Ya. Adriano preparate para nos aturares.
Adriano-Se eu aguento a Joana acho que também te aguento.
Eu, Mel e Adriano- Hahaha.
Nós os três passamos a aula toda a falar, no fim da aula fomos almoçar á cantina era piza que bom, enquanto estávamos a almoçar o Miguel foi ter connosco.
Miguel - Olá, tudo bem?
Mel - Olá Miguel.
Adriano - Olá.
Eu - Olá.
Disse baixando a cabeça para não olhar para ele.
Miguel - Joana olha para mim.
Eu só queria chorar e sair dali mas simplesmente comecei a lacrimejar.
Adriano - Joana estás bem?
Eu abanei a cabeça a dizer que não e ele foi me abraçar.
Adriano-Melody podes arrumar o tabuleiro da Joana?
Mel- Sim.
Adriano- Anda Joana vamos sair daqui.
Quando eu e o Adriano estávamos a sair derrepente o Miguel agarra-me o braço eu tentei que ele me larga-se mas não consegui e foi então que o Adriano começou a discutir zangado com o Miguel.
Adriano- Larga a Joana imediatamente, senão...
Miguel- Senão o quê?
Adriano- Senão vais te arrepender de teres nascido.
Miguel- Ok eu largo-a, mas Joana tu tens de entender que nunca vai haver mais ninguém na minha vida sem seres tu. E muito menos uma empertigada como a Olivia. Por favor aceita o meu pedido de desculpas.
Eu- Eu já não te amo mais.
Adriano- Ouviste não ouviste?
Miguel- Sim.
Adriano- Então vai te embora.
Miguel- Adeus Joana.
Eu- Adeus Miguel.
Fiquei tão triste, o meu dia estava mesmo a ir de mal a pior.
Eu- Meu deus que vergonha.
Adriano- Tem calma vai ficar tudo bem. Tive uma ideia.
Eu- Que ideia?
Adriano- No fim das aulas o que achas de irmos dar uma volta?
Eu- Pode ser às 5? É que eu antes tenho de ir buscar a minha mãe ao hospital.
Adriano - Sim.
Eu- Aonde é que é a tua casa?
Adriano- É na rua dos famosos, casa número 24.
Eu- Estás a gozar?
Adriano- Não. Porquê?
Eu- Porque eu vivo na rua dos famosos, casa número 22.
Adriano- Então talvez me possas ajudar a encontrar os sítios. E eu vou te buscar a casa.
Eu- Ya!
Depois de um bocado a Melody foi ter connosco e passamos os três uma óptima hora de almoço. No fim da hora de almoço fomos para a aula e depois eu e a Melody despedimos-nos do Adriano e fomos para casa.

O aluno novo é mesmo um gato.
O que será que vai acontecer no encontro deles?
Será que vai rolar alguma coisa?
Será que a Joana vai perdoar o Miguel?
Bjs Saramasa

Um Amor ou Uma Amizade?Onde histórias criam vida. Descubra agora