Miguel Narrando

127 7 1
                                    

Eu tinha passado o fim de semana com a Melody e a Joana. E na segunda-feira ido para a escola como sempre, mas desta vez queria ir ainda mais para ver a pessoa que eu amo a Joana pois no fim de semana nós beijamonos e foi o melhor beijo da minha vida.
O dia estava a correr-me bem até que a minha felicidade foi interrompida pela Olivia.
  Estava na máquina de comida quando derrepente ouço uma voz erritante atrás de mim:
Olivia- Olá Miguel.
Miguel- Olá Olivia. Que queres?
Olivia- Eu preciso de falar contigo. É muito importante.
Miguel- Ok diz.
Olivia- Eu sentia me melhor se fossemos andar.
Miguel- Está bem.
  Fomos dar uma volta e conversamos sobre coisas que eu nem sequer me lembro. Quando estávamos á frente da portaria ela para e virasse para mim.
Olivia- Miguel eu não aguento mais ficar sem ti, eu preciso de ti. Miguel- Tivesses pensado nisso antes de me traires, agora já é tarde.
Olivia- Não não é, nós ainda podemos ser felizes juntos.
  E logo a seguir a isso ela simplesmente agarrou me a cara e beijou me. Eu fiquei em choque e quando consegui, pois ela tem força, afastei me dela.
  Fui para a sala de aula e durante o tempo todo estive a pensar se lhe contaria ou não, então decidi que não lhe contaria nada,  mas o plano correu me mal. Eu nunca a tinha visto daquela maneira, eu sentia me um completo idiota eu nem sequer deveria ter dado a volta com a Olivia.
  Eu tentei explicar lhe o que tinha acontecido, mas ela simplesmente não me queria ouvir, então eu decidi esperar até ela se acalmar.
  No dia seguinte eu só conseguia olhar para ela, mas ela estava sempre a olhar para o novo aluno Adriano. No primeiro intervalo não a consegui encontrar, nem no segundo, mas no intervalo do almoço fui ter com ela.
Eu - Olá, tudo bem?
Mel - Olá Miguel.
Adriano - Olá.
Joana - Olá.
  Ela disse baixando a cabeça fazendoa desviar o olhar de mim.
Eu - Joana olha para mim.
  Disse triste.
Ela começou a lacrimejar fazendo com que o meu coração se partisse.
Adriano - Joana estás bem?
  Ela abanou a cabeça a dizer que não e o Adriano foi abraçá-la dando me vontade de lhe partir a cara toda.
Adriano-Melody podes arrumar o tabuleiro da Joana?
Mel- Sim.
Adriano- Anda Joana vamos sair daqui.
  Quando a Joana e o Adriano estávam a sair a minha reacção foi agarrar a Joana pelo braço  ela tentou que eu a larga-se mas eu não deixei e foi então que o Adriano começou a discutir zangado comigo.
Adriano- Larga a Joana imediatamente, senão...
Eu- Senão o quê?
  Disse irritado.
Adriano- Senão vais te arrepender de teres nascido.
Eu- Ok eu largo-a, mas Joana tu tens de entender que nunca vai haver mais ninguém na minha vida sem seres tu. E muito menos uma empertigada como a Olivia. Por favor aceita o meu pedido de desculpas.
  Disse com esperança que ela me perdoasse.
Joana- Eu já não te amo mais.
  E quando ela disse aquilo o meu coração parou, eu já tinha sentido muitas dores, mas nunca uma dor como esta, esta dor foi a mais dolorosa que eu sentira em toda a minha vida.
Adriano- Ouviste não ouviste?
Eu- Sim.
Adriano- Então vai te embora.
Eu- Adeus Joana.
Joana- Adeus Miguel.
  Quando eles saíram eu sentei-me e pus as mãos na cara com vontade de chorar e foi aí que a Melody foi ter comigo.
Mel- Estás bem?
  Disse a tentar olhar para a minha cara.
Eu- O que achas?
Mel- Olha eu sei que tu estás triste mas tens de lhe dar um tempo. Devias ter pensado nisso antes de beijares a vaca da Olivia.
  Eu levantei me e olhei-a olhos nos olhos com etensidade.
Eu- Eu não a beijei. Eu juro pelo meu amor pela Joana que eu não beijei a Olivia.
Mel- Então eu acredito, mas tu tens de ter calma com a Joana, ela está muito magoada contigo.
Eu- Eu sei e foi por isso que ontem eu parei de tentar falar com ela, para ela se acalmar,  mas parece que não vale a pena.
  Disse desanimado.
Mel- Tu já sabes como ela é.
Eu- Sim eu sei. É melhor tu ires ter com ela eu prefiro que fiques perto dela e não o Adriano.
Mel- Ok. Adeus.
Eu- Adeus.
Mel- E Miguel. Vê se tens calma com ela.
  Eu acenei com a cabeça e à medida que ela se ia embora eu só pensava na frase que a Joana tinha dito "eu já não te amo mais" e de como estavam os olhos dela, eles estavam cheios de raiva e tristeza. E o pior é que fui eu a provocar aquilo.
  Durante as aulas eu não consegui não olhar para ela, mas sempre que ela olhava eu deviava o olhar.
  No fim das aulas fui para casa mas não conseguia deixar de pensar na Joana, então decidi ir dar uma volta para espairecer.
  Então decidi ir até ao sítio aonde eu me sentia melhor, o parque. O parque é um dos sítios que eu mais gosto pois foi lá que conheci a Joana e a Melody, lembro-me como se tivesse sido ontem...

Flashback on:
  Eu estava a caminho do primeiro ano, era o meu primeiro dia naquela escola,  mais a minha mãe até que uma linda rapariga pequena de cabelos castanhos curtos, olhos verdes e com um vestido às flores foi contra mim.
Menina- Au.
Mãe- Estás bem filho?
Eu- Sim.
Mãe- Estás bem querida? Como te chamas?
Menina- Estou bem. Eu sou a Joana.
Mãe- O que se passou?
Joana- Eu estava a jogar à apanhada mais a minha amiga Melody e como eu não vos vi bati.
Mel- Joanaaaa!!!!! Estás bem?
  Disse uma rapariga mais alta que a Joana com um vestido ao xadrez rosa e roxo, com os cabelos quase pretos compridos e os olhos castanhos a vir na nossa direcção.
Joana- Sim estou bem.
Mel- Não me voltes a assustar assim.
Joana- Tem calma.
Mel- Quem são estes?
Mãe- Eu sou a Kate e este é o meu filho Miguel. E tu deves ser a Melody?
Mel- Sim sou eu.
Mãe- O que estavam a fazer para haver tanta correria?
Joana- Estávamos a ir para a escola.
Mel- Como nós já sabemos o caminho, e é perto, vamos a pé.
Mãe- O meu filho tb vai para a escola, qual é a vossa?
Joana- Escola do agrupamento das estrelas.
Mel- Primeiro ano.
Eu- Mãe! Mãe! Elas podem vir connosco? Vá lá!
  Disse fazendo beicinho.
Mãe- Está bem.
  Fomos o resto do caminho a brincar, mas o melhor foi quando descobrimos que íamos ser da mesma turma e sentamonos uns opes dos outros.
Flashback off

  Este foi o melhor dia da minha vida e nós fizemos um juramento nesse dia que nunca poderíamos esquecer que acontecesse o que acontecesse nunca deixariamos de ser amigos.
  Quando cheguei ao parque decidi ir para opé do lago, mas quando lá cheguei vi a Joana mais o Adriano e foi aí que eu percebi que já estava a ir longe demais, e que se eu não agisse depressa a perderia para sempre.

Queria agradecer à minha amiga lie_forgivable pela imagem do capítulo e por ter tido o trabalho de desenhala.
Bjs Saramasa

Um Amor ou Uma Amizade?Onde histórias criam vida. Descubra agora