Fiquei a noite toda no hospital numa poltrona ao lado da cama do Miguel. Cheguei a dormir, mas só durante 2 horas.
No dia anterior quando chegamos ao hospital eu liguei aos pais do Miguel, mas infelizmente eles estavam num voo a caminho de Inglaterra e iam demorar a voltar, quando lá chegamos o Miguel foi logo para a sala de operações, ficou lá 6 horas depois eu fui ter com ele ao quarto e viu a dormir como um anjo, felizmente ele estava bem e ia melhorar, fiquei na poltrona a segurar lhe a mão até que adormeci. E acordei com ele a acordar.
Miguel- Aonde é que eu estou?
Eu- Miguel.
Disse ao abraça lo, afastei me e respondi lhe à pergunta.
Eu- Estás no hospital. Não te lembras de ontem?
Miguel- A última coisa que me lembro foi de ver uma arma apontada para o amor da minha vida, depois para mim e depois ficou tudo escuro.
Eu- Miguel estou tão feliz que estejas bem, nunca mais me pregues um susto assim.
Miguel- O que é que aconteceu depois de eu ser alvejado?
Eu- Eu empurreio agarrei lhe a arma e mateio.
Miguel- Essa é que é a minha miúda. Secalhar nem precisavas da minha ajuda.
Eu- Miguel desculpa.
Miguel- Pelo quê, por me salvares a vida? Se não fosses tu aquele gajo tinha me matado.
Eu- Não. Desculpa por te ter tratado como tratei, eu nunca devia ter te tratado daquela maneira. Eu devia ter acreditado em ti, afinal de contas nós somo... éramos namorados.
Miguel- Não faz mal. Isso faz parte do passado, e desculpa por ter tido ciumes do Adriano.
Eu- não faz mal.
Abraceio e quando me ia afastar ele puxou me para perto dele e beijou me.
Miguel- Tinha tantas saudades dos teus beijos.
Eu- Eu também.
Disse a sorrir.
Eu- Vou chamar a enfermeira para chamar o doutor para ver se podes ter alta.
Miguel- Ok até já.
Truz truz
Médico- Vejo que já está acordado.
Miguel- Sim. Posso ter alta?
Médico- Claro que sim, só preciso de saber se tens alguém com quem possas ficar, porque não podes ficar sozinho.
Miguel- Os meus pais não vão estar cá durante um mês.
Eu- Podes ficar em minha casa. Os meus pais foram numa viagem de negócios e só voltam daqui a um mês, mas tenho a minha empregada Lucinda lá em casa.
Médico- Por mim tudo bem, só preciso da assinatura de vosses os dois.
Assinámos uns papeis fomos buscar as receitas que o médico receitou, fomos buscar as coisas do Miguel a casa dele e fomos para minha casa.
Lucinda- Menina Joana estava preocupada já são 14 horas e a menina ainda não tinha chegado.
Eu- Desculpa Lucinda mas estive ocupada.
Lucinda- Menino Miguel o que se passou?
Miguel- A Joana salvou me a vida.
Eu- Lucinda podes alargar a minha cama para o Miguel dormir lá? Visto que ele já dormiu cá e o quarto de ospedes está a ser pintado.
Lucinda- Sim menina e levo as malas dele também. Agora vão comer, à comida no frigorífico, e depois vão dormir.
Eu e Miguel- Sim Lucinda.
Fui buscar comida e fui mais o Miguel para o sofá.
Eu- Como está o teu ombro?
Miguel- Está melhor. Um pouco dorido mas melhor.
Eu- Obrigada.
Miguel- Pelo quê?
Eu- Por me teres salvo a vida.
Miguel- Não foi nada, faço tudo pelo amor da minha vida.
Fiquei a olhar fundo nos olhos dele e ele nos meus até que um de nós decidiu continuar a conversa.
Miguel- Não te importas mesmo que eu esteja cá em casa e durma no teu quarto?
Eu- Claro que não. Eu amo-te.
Disse as últimas palavras baixinho. Ele olhou para mim demonstrando que ouviu a última parte e que sentia o mesmo.
Ficamos a olharnos mais uma vez, é ipercionante como cada vez que fazemos aquilo parece que o tempo para e que só existimos nós no mundo, é nestes momentos que eu percebo o quanto ele gosta realmente de mim.
Então derrepente ele beijame, mas não um beijo bruto, mas sim um beijo que demonstrou saudades, carinho e amor tudo ao mesmo tempo.
Eu- Ainda bem que hoje não temos aulas.
Miguel- Pois mas amanhã temos.
Eu- Mas é só de manhã.
Miguel- Mas à tarde vamos ter de ir à reunião de preparação da festa de final de ano.
Eu- Pois.
Miguel- E temos de ver como vamos explicar tudo à Melody.
E foi aí que eu me lembrei da Melody e do Pedro, eles não me ligaram e eu não sabia nada deles desde ontem.
Eu- Melody! Eu ainda não sei dela nem do Pedro tenho de lhes ligar. Miguel- Pedro? Qual Pedro?
Eu- O meu melhor amigo.
Ele olhou para mim como quem diz então e eu? .
Eu- Um dos meus melhores amigos. Tu não o conheces.
Miguel- Agora xiu que eu vou ligar lhes.
Peguei no meu telemóvel e liguei para a Melody.Chamada on
Mel- Está lá?
Eu- Melody sou eu a Joana.
Mel- O que é que aconteceu ontem? Porque é que não nos avisaste que te ias embora ?
Eu- É uma longa história, o que interessa é que eu estou bem. Aonde está o Pedro?
Mel- Bem... ele meio que está aqui em casa.
Eu- Estás a gozar? Vocês fizeram aquilo?
Mel- Não credo, estás doida? Ele só está cá em casa porque tu é que tinhas as chaves de casa, e além disso ele dormiu no sofá da sala.
Eu- Tá bem, diz lhe que já tem a porta aberta. Xau até amanhã e não te esqueças da reunião de amanhã.
Mel- Ok, até amanhã.
Chamada offMiguel- Já está?
Eu- Sim. Queres ver um filme? Posso fazer pipocas.
Miguel- Sim. Quero pipocas caramelizadas.
Eu- Ok
Fui buscar pipocas e liguei a televisão, sinceramente não prestei atenção ao filme, deitei me no colo do Miguel e fiquei a olhar para a televisão mas sem prestar atenção. Só conseguia pensar na noite anterior. Mas eu percebi que o Miguel também estava a pensar em algo.
Eu- Miguel?
Miguel- Sim?
Eu- Estás a pensar em quê?
Miguel- Na noite de ontem, ainda não percebi aquilo de "eu sou o menor dos vossos problemas".
Parecia que ele estava a ler a minha mente.
Eu- Eu também. Tens medo?
Miguel- Por mim? Não. Mas por ti? Sim.
Eu- Achas que existe alguém atrás de mim?
Miguel- Sim, afinal de contas por que outro motivo aquele homem terteia feito aquilo, dito aquilo é tentado matar-me.
A ideia de que alguém me queria fazer mal era assustadora. E se magoassem também a minha família e os meus amigos? Eu não podia deixar isso acontecer.
Miguel- Joana tem calma. Eu não vou deixar que te façam mal.
Ele disse e deu me um beijo na testa.
Depois a porta de entrada abriu se e consegui ver que era o Pedro.
Pedrocas- Olá Joaninha.
Eu- Olá.
Disse saindo de cima do Miguel que por sua vez estendeu a mão e comprimentou o Pedro.
Miguel- Olá, sou o Miguel.
Pedrocas- Olá, sou o Pedro. A Joana falou me muito de ti.
Miguel- E o que é que ela disse?
Eu nem acreditava que o Miguel tinha perguntado aquilo, tenho a certeza absoluta que devo ter ficado mais vermelha que um tomate naquele momento.
Pedrocas- Haviam alturas em que dizia que tu eras incrível e uma brasa tão quente que ela derretia só de olhar para ti. Mas últimamente ela estava irritada contigo, mas dizia sempre que no fundo ainda gostava de ti. E pelos vistos vocês já resolveram as coisas.
Eu- A sério ? Bolas Pedro só me envergonhas.
Os dois riram-se e eu não achei graça nenhuma.
Eu- Então como correu a noite com a Melody?
Pedrocas- Espera o quê?
Eu- Tu ouviste.
Nesse momento ele ficou super vermelho, eu nunca o tinha visto assim.
Pedrocas- Ela é uma miúda fixe.
Eu- Só isso?
Pedrocas- Sim.
Eu- É que não pareceu pelos vossos beijos.
Ele abaixou a cabeça e foi para o quarto aonde ele estava instalado.
Eu e o Miguel rimonos da cara dele.
Miguel- É melhor ir arrumar as minhas coisas.
Eu- Eu não te vou deixar ir sozinho e além disso tu não podes fazer esforços.
Miguel- Está bem.
Subimos para o meu quarto e começámos a arrumar as coisas dele quando o meu telemóvel toca.
Miguel- Quem é?
Eu- É o Adriano.
Miguel- Atende.
Eu- Tens a certeza?
Miguel- Sim.
Fiz como ele disse.Chamada on
Adriano- Joana?
Eu- Sim?
Adriano- Queres ir dar uma volta?
Olhei para o Miguel e ele fez sinal a dizer que eu podia ir, mas eu não o queria deixar sozinho.
Eu- Desculpa, mas já tenho companhia e não o ia deixar por nada deste mundo.
Adriano- Ah, ok.
Eu- Se quiseres podemos ir outro dia.
Adriano- Ok. Xau Jo.
Eu- Xau Adri.
Chamada offMiguel- Adri asério?
Eu- Não me digas que estas com ciúmes.
Miguel- Ficaria com menos se tu me beijases.
Ele disse aproximando-se de mim e pondo as mãos dele na minha cintura.
Eu- Aí é?
Miguel- Sim.
Aproximei me dele ainda mais e quando ia para o beijar alguém bateu à porta.
Lucinda- Posso entrar?
Eu- Sim Lucinda.
Lucinda- Só vim trazer o vosso jantar. Posso ir para casa?
Eu- Sim. Amanhã podes vir à hora normal?
Lucinda- Sim. Tenham uma boa noite meninos e não façam marotices.
Eu e Miguel- Boa noite.
Ela saiu, eu virei me para o Miguel e ele voltou a agarrar me na cintura.
Eu- Tens fome?
Miguel- Sim.
Ele disse puxando me para perto dele.
Eu- Não esse tipo de fome.
Miguel- Tu é que mandas.
Demos um selinho e fomos jantar, no fim do jantar fui arrumar o tabuleiro na cozinha.
Quando voltei ao meu quarto qual é o meu espanto quando vejo o Miguel só de boxers sentado na cama à minha espera.
Eu- Oque é que é isto?
Miguel- Um agradecimento por cuidares de mim.
Eu- Cromo.
Fui vestir o meu pijama e deitei me na cama de costas para o Miguel.
Miguel- Asério? Nem um beijinho?
Eu- Só um.
Virei me para ele e dei lhe um selinho, apagamos os livros e simplesmente adormecemos.Oi, para quem não se lembra a Lucinda é empregada da Joana. Espero que estejam a gostar. Comentem e digam o que estão achando.
Bjs Saramasa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor ou Uma Amizade?
Teen FictionNo meu entender este livro relata a vida de muitas pessoas como eu (adolescentes), e de todos os problemas com que lidamos todos os dias das nossas vidas. Bjs saramasa