O desenvolvimento psicológico e tão importante quanto a necessidade de ler e escrever! Está absolutamente fragmentado em toda forma existencial e histórica a ser estudada.
E um fato simples,vivemos em uma sociedade com o psicológico muito pouco trabalhado mas ao mesmo tempo e algo bem mais complexo.
Isso de deve ao desenvolvimento cultural, tanto pessoal como histórico!
A cada dia,meses ou ano vem se abrangendo novos capítulos ,quê podem ser estudados e compreendidos na história.
Vejo hoje muitos jovens criticarem a história dizendo que não precisam disso,que não querem saber do que ouve no passado, mal eles sabem que melhor interpretação de futuro está no ideia de saber sobre o passado, aonde todas as idéias foram criadas a partir de tempo e de fatos contratados ,principalmente na cultura que hoje cada vez mais degradada e desvalorizada por boa parte das pessoas.
Contudo posso dizer que ,vivemos em um mundo abalado,mas não destruído, todos temos a oportunidade de fazer diferença, e temos tempo,mas o hoje e essencial, pra que amanhã você possa ter garantido a sua tão esperada felicidade.
Mas você se pergunta e me pergunta como?
E uma simples tarefa diária de buscar se entender,buscar conhecimento, algo que sempre lhe agregara coisas boas e o mais importante, nunca poderá ser tirado de você!
Vivemos em uma sociedade de escolhas , e realmente não e fácil viver nela, mas pra ser sincero essa também só e mais uma desculpa pra te impedir de alcançar o que realmente quer!
Somos seres humanos capazes de alcançar qualquer coisa,e o quê te impede e apenas uma pessoa, apenas você! Tenha em aí esse conceito de que a possibilidade quem cria e você, pra alcançar qualquer sonho,qualquer objetivo ,tenha sempre com você pensamentos bons ,seja positivo,seja uma pessoa que saiba fazer escolhas principalmente de amizades,escolha pessoas fortes !
Essas pessoas estão a toda parte,mas vou te mostrar como selecionadas ,escolha alguém que possa lhe acrescentar algo,tanto em atitudes como escolha,sempre observe bem as pessoas que te querem bem,observe mais ainda aqueles que te mostram o caminho,que te acrescentam ,pessoalmente e psicologicamente.
Pessoas fortes,muitas vezes são dedicadas e poucas das oportunidades seram compreendidas ,devido a dedicação e sua instrução pessoal.
Quer ser rico? Estude,entenda ,busque o conhecendo disponível!
Não sabe o que quer? Mesmo assim,não fique parado,nada vem até você, sem que busque.
Quer uma namorada? Comece com sua atitude.
Tudo está na forma em que você interpreta o mundo e as pessoas, não espere demais ,não seja só mais uma pessoa a estar viva sem conhecer a vida e seus objetivos,seja alguém hoje e um exemplo amanhã!
As pessoas tem mania de querer tudo fácil sem ao menos entender o valor da dificuldade,o valor da possibilidade de alcançar objetivos com suas próprias forças.
Mais um ano passou,mais uma lista foi feita,mas me diga,quantos objetivos foram traçados e você ainda nem o alcançou? Não deixe de olhar para trás e ver seus erros,aprenda com eles,aprenda com os erros das pessoas a sua volta, a vida e curta demais pra aprender tudo,então seja esperto.
A dificuldade faz as pessoas se tornarem cada dia mais forte e capazes,basta saber direcionar suas forças aos objetivos certos .
Voltando ao assunto história, procure conhecer mais sobre seus ídolos,tanto escritores, cantores ou até atores, entenda o quê passaram,nada vem da noite pró dia,mas assim como depois de toda noite vem o amanhecer ,se tem a possibilidade de se vencer nas dificuldades, reflita sobre seus conceitos,sobre suas escolhas ,a partir de hoje,a partir desse momento você terá uma nova visão sobre elas,não deixe de ter o foco,não tenha medo das críticas ou das pessoas quê irão dizer que seu sonho e impossível, essa so e mais uma pessoa importante em sua vida,que se observar bem pelo lado psicológico, e alguém te desafiando , duvidando da sua capacidade! E maioria das pessoas irão duvidar,irão criticar,mas a única quê vai poder mostrar que realmente valeu apena, que cada crítica que cada gota de suor ou lágrima tiveram sua devida importância na maior busca que temos durante a vida, a felicidade!
Deixe seu legado, deixe sua importância marcada não do na sua vida,na história, pra que algum dia,algum momento alguém se inspire na pessoa quê pela qual você lutou.