Meu novo amigo

91 12 3
                                    


Kimi, a vizinha dos Fákin resolve visita-los porque havia dito que faria isso no dia anterior quando conheceu Iva. Chegando na casa deles, ela bate na porta e quem atende é a empregada, que prontamente diz para que Kimi entre e se sente, pois Iva já estava descendo para vê-la. O filho dela veio também, e se chama Eduart, um menino magro de cabelos negros com um belo sorriso no rosto. Ele tem a idade de Jane então provavelmente se dariam bem. Iva desce as escadas. Estava arrumando o armário do lado da cama que parece não encaixar direito.

- Olá Kimi! Que bom que veio, esse é seu menino? – Cumprimenta Iva, entusiasmada.

- Sim esse é o Eduart, ele é a cara do pai dele.

- Ele parece ser da mesma idade que Jane, a minha filha que falei, ela esta no quarto. Dificilmente sai de lá.

- Mas ela tem algum problema?

- Problema? Não, não tem nenhum problema. Ela só é meio quieta mesmo, prefere ficar lendo seus livros, sozinha no quarto.

Enquanto as duas conversam, Iva diz para o menino subir e virar a esquerda no corredor, no final dele esta o quarto de Jane, com quem ele poderia fazer uma nova amizade. O menino, obediente, sobe as escadas pensando em como seria bom conhecê-la, já que seus amigos moram muito longe e talvez alguém mais perto fosse de grande importância mesmo sendo uma menina. Ansioso, bate na porta que se abre sozinha, ele adentra o quarto e não vê ninguém, esta muito silencioso ali e nada parece estar fora do lugar, nem parecia um quarto de menina que geralmente eram rosas ou alguma cor mais vibrante, o dela era branco com algumas partes em marrom, ao se virar percebe que Jane esta atrás dele, que se assusta e logo em seguida a cumprimenta com um sorriso. Diz que é seu vizinho e que o veria bastante, pois também iriam estudar na mesma escola.

Eduart, esperando que Jane demonstre algo, insiste: 

- Esse lugar na cidade é bem quieto e é difícil também encontrar crianças da nossa idade... Fico feliz em conhecer você!

Com um sorriso Jane o retribui dizendo:

- Que bom, fico feliz em te conhecer também, Eduart.

- Provavelmente não temos os mesmo gostos né, eu gosto de carrinhos e você de bonecas (risos), mas podemos brincar de outras coisas, como balanço ou cabra cega.

- Claro, vamos descer e brincar lá fora, então.

Os dois descem as escadas enquanto as duas mães ainda conversam. Iva esboça um sorriso ao ver que sua filha fez um amigo. Ela comenta com Kimi que Jane geralmente não sai muito e sendo assim fica difícil fazer novas amizades. A mãe de Eduart fala que ele é um ótimo menino e que os dois vão se dar muito bem. 

No jardim, eles começam a bolar brincadeiras e a entrar em um acordo sobre o que poderiam fazer. Jane pergunta para ele se já entrou alguma vez na floresta ao fundo de sua casa, Eduart balança a cabeça dizendo que não, então ela sugere que brincassem de cabra cega na floresta porque seria muito emocionante e que gosta de brincadeiras difíceis, já que as várias árvores atrapalhariam a movimentação, ainda mais pra alguém vendado. Concordando, eles entram na mata e ela sugere que já que a ideia foi sua, que ele fosse o primeiro. Com um pedaço de pano que arrancaram de uma camisa velha que encontraram, Jane o venda e logo em seguida ele começa a contar até dez.

- Um, dois, três, quatro... Lá vou eu!

- Está frio. – Provoca Jane.

- E agora?

- Ainda continua frio.

- Jane, você não esta me enganando, não é? Você deve ficar parada.

O DIÁRIO DE JANEOnde histórias criam vida. Descubra agora