Capítulo 3

165 10 3
                                    

Uma semana se passou,e o Lucas não tinha me procurado. Enfim era sábado, acordei 10:00hr com o som do meu celular tocando. Será que o pessoal não entende que é sábado, e que eu pretendo acordar tarde?

-Alô. - eu disse, com voz sonolenta.

-Oi. - disse.

-Quem tá falando? - perguntei, quase sem pensar ou lembrar de quem era aquela voz.

-Não lembra de mim? Nossa, não lembra a voz da pessoa que salvou sua vida, então além de gostar do perigo é esquecida também.. Interessante. - ele disse rindo.

-Lucas?! Como você é exagerado. Quem passou meu celular pra vo.. Ah, Leticia. Achei que pediria meu número de celular pra mim. - falei, sem saber se estava sentindo raiva por ter me acordado, ou se só estava sentindo sono mesmo.

-Ah, achei que não passaria. Você é diferente de todas as outras. - disse.

-Que bom que sou diferente. - falei com sono. Meu pensamento era desligar na cara dele e voltar a dormir, mais era claro que ele não desistiria tão fácil.

-Você está com sono não é? - disse.

-Acho que para um sábado, já era de se esperar que eu quisesse dormir mais um pouco, não acha? - respondi, nem liguei se estava sendo grossa, só sei que estava com sono e que queria dormir.

-OK Revoltada. - ele falou rindo. - Mas agora que já te acordei, imagino que não esteja ocupada, estando livre pra sair comigo...Né? - ele disse parecendo estar envergonhado.

-Se enganou, eu estou ocupada sim. Estou ocupada pensando em voltar a dormir. - olhei para o relógio e depois para a sacola de compras que eu tinha feito ontem, tinha uma roupa casual e perfeita para um encontro. Pensei um pouco antes de responder... - OK, você já me acordou, e agora vai ter que me aguentar de mau humor.

-Mais do que já estou aguentando? Haha. Me passa o endereço da sua casa, eu passo aí e te busco. -disse.

-ok. - eu passei o endereço, pois se ele quisesse fazer algo ruim para mim, já teria feito.

Tomei um banho rápido e me vesti. Só passei um lápis de olho e um brilho na boca. Amarrei meus cabelos, deixando algumas mechas soltas. Minha bota era preta, combinando com alguns detalhes da minha roupa que era clara com acessórios escuros. Passou 30 minutos após a ligação, e a campainha de casa tocou.

Minha mãe atendeu, e gritou: -Yasmin! Seu namorado veio te buscar!

Desci as escadas e dei um tchausinho pra minha mãe, dizendo que ele não era meu namorado. Abri a porta e sai. Ele estava em frente do seu carro, e tinha 23 anos. Ele estava com uma camiseta azul clara, mostrando suas tatuagens no braço. Quando me viu, deu um sorriso, parecia querer me beijar.

-Ual. - disse. - Está linda.

-Obrigada. Você também está bonito. - sorri,e entramos no carro. -Para onde vamos?

-Para a praça da cidade. -disse. Aquela praça era uma das principais da cidade, por ser bonita e um ótimo local para os casais.

-Ah. - falei.

Depois de alguns minutos, chegamos na praça. Tinha algumas barracas vendendo várias coisas, principalmente comida. Saímos do carro, e meus pensamentos diziam que aquele dia seria maravilhoso.

-Ei! Yasmin! - disse uma voz familiar. Era o Igor. -Que saudade de você Yas! - ele falou com um sorriso no rosto,me abraçando.

-Oi Igor, faz tempo heim? - eu falei. Ele era meu amigo da faculdade, porém teve que viajar, e fazia uns 4 meses que eu não via ele.

Lucas ficou nos observando. Seu olhar era de raiva, querendo bater no Igor, talvez fosse ciúmes, imaginei. Quando o Igor me abraçou, percebeu que havia uma pessoa comigo. Ele me soltou, mudando sua expressão para séria, tirando seu sorriso do rosto. Os dois estavam se encarando, então eu os apresentei. Acho que o Lucas tinha percebido que o Igor era meio apaixonado por mim.

-Lucas, esse é o meu amigo, Igor. Igor, esse é o.. - Lucas me interrompeu.

-Namorado. Prazer. - disse com um sorriso forçado.

-Prazer. - o Igor respondeu se desanimando. O que o Lucas estava fazendo?

Olhei para o Lucas, com um olhar interrogativo. O Igor tinha se afastado, saindo da minha visão. Então, perguntei:

-Tá louco? Você não é meu namorado.

-Eu sei. Mas eu poderia ser, não é? - disse. Ele estava com um sorriso bobo no rosto.

-Isso é um pedido? - falei, sorrindo.

-Depende. Só se você aceitar. - ele estava com os olhos focados nos meus. Era um olhar sincero. -Mas, se você aceitar, vai ter um problema.

-Qual? - perguntei.

-Eu - ele falou rindo - Eu sou ciumento, e perigoso..

-Ok, eu aceito.. Namorado - falei, sorrindo. - Perigoso? Onde? - falei sorrindo. Realmente de perigoso ele não tinha nada.

-Depois não diga que não avisei. - ele disse isso me puxando para perto dele, fazendo meu rosto ficar a poucos centímetros do dele. Ele segurou meu queixo, levantando meu rosto. Então, ele me beijou.

O Garoto MisteriosoOnde histórias criam vida. Descubra agora