Capítulo 8

89 0 1
                                    


Um mês depois..

Esse ultimo mês foi incrível. Comecei a sair mais para as festas da faculdade. Quando estou ao lado de Lucas eu me sinto mais segura, confortável.

Enfim era manhã de segunda-feira, mais um dia de faculdade.

Desliguei o despertador que estava marcando 9:00 horas. Levantei e dei um beijo em minha mãe, ela estava saindo.

-Onde você vai? - perguntei.

-Houve um imprevisto no hospital, precisam de mim. - respondeu.

Minha mãe era médica, essa semana ela estava de férias, o que é muito raro de acontecer.

-Ok, boa sorte. - falei.

-Obrigada, tchau. - disse.

Tomei um banho. Depois sentei no sofá e liguei a TV. Assisti uns desenhos, acabei pegando no sono. Ontem eu tinha ido dormir de madrugada, quase 02:00hrs.

Acordei com o som do meu celular tocando.

-Alô - falei.

-Você não vai para a faculdade hoje? - perguntou.

Era Lucas. Eu estava dormindo, não prestei atenção no horário.

-Sim. Vou arrumar o material e trocar de roupa, eu já estou indo. - falei me levantando do sofá e caminhando em direção do quarto.

-Anjo... já são 18 horas - disse.

Não acredito! eu iria perder a aula porque eu dormi. Isso nunca tinha acontecido antes!

-Anjo.. ? - disse.

-Eu estava dormindo.. - falei mudando de roupa. 

-Quer que eu passe aí pra te buscar? - disse.

-Okay. - falei.

Espera.. ele vai vir me buscar? Ele nunca faz isso, provavelmente ele quer alguma coisa de mim. 

Ele chegou. Eu estava pronta para tudo. Na minha bolsa tinha: minha caixa de emergências, carregador do celular, meu livro e uma outra roupa. Sempre que eu saía com ele eu levava isso. Nunca se sabe o que pode acontecer.

Abri a porta e ele estava atrás do portão, com uma camiseta cinza e sua calça preta. Ele tinha uma flor na mão dele.

-É pra você - ele disse de um jeito muito fofo.

-Haha, que fofo. - falei pegando a flor. -Onde você pegou ela? - perguntei.

-Eu achei na faculdade, achei a sua cara. - ele disse com um sorriso bobo. -Você gosta dos meus momentos românticos, fica toda boba. - disse debochando da minha cara.

-Idiota. - falei. -Onde você vai me levar?

-Pra faculdade, ué. - disse.

-Sei. - falei.

Entramos no carro e o Lucas começou a dirigir. Estávamos em frente da faculdade. Ele olhou pra mim, porém ele não saiu do carro. Ergui as sobrancelhas. 

-Anjo, eu não vou ficar na faculdade. Eu tenho algumas coisas pra fazer. - disse. 

-Que coisas? - perguntei encarando-o.

Ele apoiou seu braço e colocou sua mão na testa. Provavelmente eu não poderia saber. Naquele momento eu senti raiva. Ele estava escondendo as coisas de mim novamente.

Ele não conseguiu olhar fixamente nos meus olhos, ele fazia isso quando estava nervoso. 

-Ah, ok Lucas. Faça o que quiser. Nós temos um relacionamento cheio de segredos... você não me conta nada, vou começar a não te contar as coisas também. - falei saindo do carro e batendo a porta. Ele me olhou pela janela do carro e ergueu as mãos, sua cara era confusa, ele não devia ter entendido o porquê que eu briguei com ele. Na verdade, nem eu entendi. Essas coisas poderiam ser de trabalho ou qualquer outra coisa boba, mais não custava nada ele me falar o que ele iria fazer.

O Garoto MisteriosoOnde histórias criam vida. Descubra agora