Capítulo 52: O fim

8.1K 378 62
                                    

Chegamos no portão principal do curso e na minha cabeça várias lembranças da época que estudava ali, principalmente da minha história com Paulo

- E como anda a vida Manuela?

- Melhor impossível

- Você está muito diferente

- O tempo é a melhor coisa na vida de uma pessoa

- Está linda como sempre, agora uma mulher radiante

- Obrigada, bom já vou indo

- Está cedo! Namorando?

- Solteira! (olhei pra mão dele e vi uma aliança)

- Isso é ótimo!

- Vejo que casou de novo não é mesmo? (Já dei logo um corte nele)

- Apenas voltei pra minha ex mulher, mas sinto saudades da época de solteiro, de uma aluna que mexeu muito comigo

- Continua o mesmo bipolar daquela época que me dava aula

- Nunca fui bipolar, sempre realista

- Consequências da vida, só damos valor a algo ou alguém quando perdemos

- Será mesmo Manuela? Fui seu primeiro homem, tenho certeza que seu coração ainda arde por mim

- Tivemos momentos incríveis Paulo, Mas eu me arrependo do depois, de ter sido tratada como nada pra você, mesmo depois de tudo que passamos. Como disse esses 6 anos foram fundamentais pra uma nova fase da minha vida. A fase sem você!

- Uou! Eu to livre agora, estava indo pra casa almoçar, mas podíamos ir a um restaurante, botar o papo em dia. Vamos?

- Não Paulo, obrigada

- Ah qual foi Manuela? Só um almoço pra relembrar os velhos tempos. Meu casamento também não anda muito bem

- Velhos tempos que não voltam. Quando você tinha oportunidade de fazer tudo isso deixou seus medinhos idiotas te influenciarem e me botou pra escanteio. Se seu casamento está ruim faça o possível pra melhorar tenho certeza que essa hora tem alguém te esperando com uma comidinha incrível feita com muito carinho. Se você voltou pra casa e pra ela foi uma escolha sua, então arque com elas. Boa tarde!

- Espera! Seu número ainda é o mesmo?

Balancei a cabeça fazendo sinal de positivo e entrei no carro, vi quando os mesmos alunos que estavam na esquina quando cheguei vieram correndo perto de Paulo, provavelmente pra saber sobre mim, ele parado igual um bobo olhando pro carro, dei partida, abri o vidro do carro, nossos olhares se cruzaram, buzinei e segui a caminho da casa de uma amiga.
A noite fiquei na casa dos meus tios, comemos pizza, contei todas as novidades, e fui me deitar pois no dia seguinte voltava pra casa. Quando peguei o celular tinha uma mensagem de Paulo

Paulo: foi um prazer revê-la Manuela

Pensei em não responder, mas as ideias foram vindo na cabeça e eu precisava dar um basta nisso

Manuela: Obrigada por cada ligação que você não atendeu, por cada mensagem não respondida e pelas suas desculpas esfarrapadas.Obrigada pelo seu egoísmo, por ter me feito acreditar que eu não era boa o suficiente e que jamais arranjaria alguém melhor. Sinto muito em ter que te dizer que, amor, melhor que você é fácil de arrumar. Obrigada por ter armado todo esse circo pra encenar um espetáculo sobre um cara que nunca existiu. Obrigada por ter atuado de forma tão patética ao ponto deu sentir mais pena de você do que de mim. Obrigada por não ter deixado eu te conhecer um pouco mais. Nem ter te conhecido de verdade. Obrigada por ter desistido de tudo e jogado pro alto a nossa história. Obrigada por ter rido das minhas declarações e fugido dos meus dramas. Obrigada por ter sido um idiota, foi só assim que eu entendi que eu não precisava aceitar qualquer migalha de qualquer pessoa pra ser feliz, eu não preciso de você e nem de ninguém além de mim mesma.

Após isso bloqueie o número dele e não tivemos mais nenhum contato. Apenas em minha memória, o inesquecível professor do cursinho.

Ensina-me o professor do cursinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora