Capítulo 8

35 1 0
                                    


Ao abrir a porta de casa, Ana percebeu que havia deixado o notebook ligado, com a página do Facebook aberta (o que não era um problema, já que ninguém ia mexer lá mesmo). Quando ia desligar, viu que tinha algumas notificações e foi conferir.

"Você foi convidada para o evento: Churrasco na casa do Gustavão"
– Gente, quem me convidou pra esse churrasco? – Nada mais, nada menos que a Livinha! Aquela doida tá em todas!

Ana rapidamente rolou a página e viu que os convidados eram muitos. O churrasco era naquele esquema de: é só chegar. Pagando, é claro.

Antes que ela pudesse recusar o convite, piscou a janelinha do chat, era a Lívia.

– AMIGAAAAA, viu o convite que te enviei?

– Vi sim... – antes que Ana pudesse terminar de escrever, novas mensagens já tinham aparecido na tela.

– Tá esperando o que pra confirmar? Você PRECISA ir comigo!

– Mas Livinha...

– Confirma logo! O Beto vai estar lá e me chamou pra ir! Sim amiga, ele me chamou pra ir! A gente precisa ir, por favor, por favor. Nunca te pedi nada! Vamos!!!!

(Vale lembrar aqui que Livinha é apaixonada pelo Beto desde o primeiro ano da faculdade. O que tem de lindo, Beto tem de lerdo. Só agora ele notou os olhos brilhantes de Livinha e finalmente tava entendendo o que ela queria com ele.)

Ana pensou e pensou... Será que seria muito descaramento aparecer nesse churrasco? Ela ia parecer aquelas neuróticas que ficam atrás do cara o tempo todo?

Ah, dane-se. Ela ia! Pela Livinha, é claro... Aham!

– Tá bem amiga, eu vou!

– OBAAAAAAAAAAAAA! Mas porque você demorou tanto pra topar?

– Depois eu te conto, bobagem minha. – Ana preferiu esconder os fatos da amiga, porque não tava no clima de contar tudo pelo Facebook. Livinha é empolgada demais e Ana só queria saber de dormir. Antes, é claro, ia ver alguma série na Netflix. Rotina, sabe como é...

– Então até amanhã amiga! Te encontro ai! Já disse que te amo muito?

– Na verdade já, eu também te amo, maluca!

Após desligar o notebook, Ana seguiu para o quarto para a missão de escolher a roupa do churrasco. Sim, ela é dessas que planeja a roupa no dia anterior.

Depois de colocar metade do guarda-roupa em cima da cama, ela escolheu um short jeans desfiado de cintura alta, um top cropped azul marinho e uma rasteira de pedras.

O celular dela vibrou, era uma mensagem de Gui:

"Ana, curti muito o nosso encontro de hoje. Você é incrível! Um beijo"

Antes que perdesse a coragem, ela rapidamente respondeu:

"Também curti muito. Espero o próximo! Um beijo!"

Segundos depois:

"Também espero, boa noite! ;)"

"Boa noite! ;))"

Ana ligou na Netflix e antes de dormir assistiu 2 episódios de Suits. Ela já tinha assistido tudo, mas gostava de rever seus favoritos. E toda e qualquer oportunidade de ver merece ser aproveitada.

O dia amanheceu lindo, com aquele sol bonito no céu azulzinho. Tá vendo? Até o tempo estava ao seu favor.

Levantou preguiçosamente e tomou uma vitamina de frutas. O churrasco seria só às 15h. Então aproveitou para fazer uns exercícios na academia do prédio, não seria nada mal perder umas graminhas pra mais tarde. (Sonha Ana, sonha.)

As dores e as delícias do primeiro encontroOnde histórias criam vida. Descubra agora