O despertador tocou impiedosamente às 7 da manhã. A segunda feira era cruel com o fim das férias e a volta a rotina. O problema maior é que seus olhos mal se abriam por conta das lágrimas da noite anterior. Além disso, não conseguiu pegar no sono antes das duas da manhã. Ana tateou o rosto levemente e concluiu que não iria mais chorar antes de dormir tão cedo!
Pra conferir o estrago, foi direto pro espelho do banheiro:
– É, hoje seria um belo dia para trabalhar de óculos escuros. Ou melhor, hoje seria um excelente dia para estar de férias. – resmungou.
Mas como a vida não é assim tão simples, Ana teria que encarar o trabalho, com olheiras, sem olheiras, com inchaço, sem inchaço.
Tomou um banho rápido, vestiu a primeira roupa que viu e decidiu que tomaria o café na padaria mesmo. Seu ânimo para preparar o café em casa hoje era proporcional a sua vontade de correr uma maratona debaixo de chuva. Pegou seu óculos de sol favorito, aquele que tapava boa parte do seu rosto, e foi encarar a vida. Pelo menos na rua ela podia mascarar a sua real situação.
No celular, 3 mensagens de Guilherme. O que ela deveria fazer? Não tomar decisões de cabeça quente era a primeira orientação. Mas ignorar Guilherme sem ouvir o lado dele também não era certo. Resolveu abrir as mensagens.
23:15
Estou mandando essa mensagem só pra te dar boa noite, como todos os dias! Você me fez voltar a gostar de mensagens Ana. Sempre que o meu celular apita, corro pra ver se é alguma mensagem sua. Bom... é só isso! Beijo.
Ela esboçou um sorriso.
06:45
Bom dia Ana! Confesso que torci pro dia amanhecer chovendo hoje, assim eu poderia te ver de novo. Já to com saudades de você, como isso é possível?
Ai meu Deus, ele é realmente fofo.
06:50
Eu to sendo muito meloso, não tô? Mal me reconheço, hahahah Você já acordou?
Será possível que ele conseguia atuar tão bem assim? André só podia estar enganado...
Ela pensou e pensou, mas resolveu responder. Nada muito elaborado, só pra mostrar que estava viva.
08:15
Oi. Ontem apaguei e só vi suas mensagens agora. Acordei e saí correndo de casa, não cheguei no trabalho ainda, estou no centro. Será que a gente pode se ver hoje?
Antes de enviar, releu a mensagem e se achou um pouco ríspida. Era injusto tratá-lo mal por conta de uma fofoca que ela nem tinha confirmado... Resolveu mudar o texto.
08:19
Oi Gui, bom dia! Ontem dormi cedo e só vi suas mensagens agora. =)
Acordei as 7 e saí correndo de casa. Não cheguei no trabalho ainda, estou no centro. Não está sendo meloso, porque fico feliz que sinta saudades de mim. Será que a gente pode se ver hoje? Beijo.
Pronto, assim estava melhor. Nada como uma carinha feliz e um bom dia pra mudar o tom da conversa. Agora era só aguardar a resposta dele.
Ana passou na gráfica, conferiu o andamento de alguns projetos. Por sorte, tudo ia bem. A diagramação que sempre dá problema, dessa vez estava perfeita e o prazo de entrega foi antecipado! A chefe ficaria feliz.
Como a gráfica ficava a poucas quadras da empresa, Ana resolveu tomar seu café no caminho. Verificou o bolso do celular e Guilherme ainda não tinha respondido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As dores e as delícias do primeiro encontro
ChickLitAna trabalha como revisora numa editora e tem uma rotina bem tranquila. Sua atividade favorita é assistir séries na TV e mergulhar no mundo dos livros. Depois de um desentendimento amoroso que a deixou muito mal, Ana ficou um bom tempo sem ter nenh...