O Início

56 2 0
                                    

Dan:

E o primeiro dia de chatice começa! As férias passaram tão rápido...

Levanto com o barulho do despertador, e com raiva, o soco. Respiro fundo e vou no banheiro escovar os dentes, arrepio um pouco meu cabelo e me olho no espelho e dou uma piscada. Eu sou tão lindo!

Ponho uma regata branca folgada, uma calça jeans clara rasgada e um tênis Everlast vermelho.

Desço as escadas correndo, pego minha mochila e dou um beijo em minha mãe. Saio de casa sem comer nada mesmo.

Destranco o carro com a chave, jogo minha mochila no banco do lado, coloco meus óculos escuros da Ray Ban e vou rumo ao Texas H.S. Durante o caminho, ligo o rádio e coloco numa estação bem da hora.

Estaciono o carro nas primeiras vagas, o tranco e vou em direção a minha galera, sempre chegava um pouquinho mais cedo para ter uma conversinha com eles e com as gatinhas.

Nichollas:

8:05 da manhã, a aula começava às 8:15, tinha 10 minutos pra chegar lá, isso não era problema pois minha casa era na rua da escola.

Me vesti com uma camiseta preta e um jeans escuro, e coloquei um tênis Puma preto. Baguncei meu cabelo e fui para a cozinha.

Tomei uma xícara enorme de café e escovei os dentes, peguei minha mochila, meu lanche e o meu caderno de desenho, que, por sinal, já estava acabando as folhas.

Tranquei a porta e andei reto, já tinha chegado na escola. Sentei em um dos bancos mais vazios que tinha, e comecei a fazer um esboço humano. Deixei a criatividade me levar.

Com um tempo, vi que desenhava uma figura feminina esguia, não muito alta e com cabelos longos. Ela foi ganhando traços e roupas, e no final, virou uma linda garota.

Só que estava sem cor, então abri meu estojo de lápis de cor, e peguei o rosa claro para sua pele, marrom para seus cabelos, azul claro para seus olhos e rosa para sua boca. Suas roupas ficaram num tom preto, branco e rosa. Ela parecia tão real...

Mandy:

Ai meu Deus! Faltam 3 minutos para a primeira aula do ano começar e eu ainda nem tinha me vestido, peguei um shorts jeans, uma regata branca, um colete de renda azul claro e uma botinha de cano médio preta.

Como não tinha muito tempo, penteei o cabelo e o coloquei para frente, escovei os dentes, passei um rímel e pronto. Nem tomei café por causa que faltava 1 minuto!
Acho que tinha muita coisa na minha mochila: livros de todas as matérias, caderno de 20 matérias e 2 estojos. É, parece não ter muita coisa né? Mas isso pesa pra caramba!

- Filha, sua aula já começou! Desce logo! - Avisou minha mãe. - Já estou indo pro carro!
- Tô indo! - Disse enfiando o celular e os fones num bolso de fora da mochila. Desci apressada e quase caí da escada (que novidade!).

Entrei no carro rapidamente e minha mãe ligou o carro logo depois. 6 minutos depois já estava na escola. Dei um beijo na minha mãe e entrei na escola, logo vi uma sala com uma plaquinha do lado "3°ano". Bati da porta e logo um professor me olhou e abriu a porta para mim, sem entrar na sala já dava pra ouvir o barulho dos alunos. Entrei e o professor colocou a mão no meu ombro.

- Pessoal, - Disse tentando chamar a atenção de todos. - essa é a Amanda, uma aluna nova. Vamos dar as boas vindas para ela?

- Bem vinda. - Disseram meio baixo e sem vontade, o professor fez uma careta e olhou para mim pelo seus óculos.

- Eu sou o Professor Markos. Seja bem vinda e qualquer dúvida venha em minha mesa. - Disse de coração aberto. - Espero que se sinta bem aqui! - Deu um pequeno sorriso.

- Obrigada professor. - Retribuí o sorriso.

- Pode se sentar ali? - Ele apontou para o último lugar do lado da janela, e com uma coluna atrás.

- Sim. - Disse e me diriji ao lugar, colocando minha mochila sobre meus pés e me sentei. Todos (principalmente os garotos), me olhavam. Alguns lançavam olhares de tipo "que gata", outros me olhavam com desprezo, e outros me olhavam ameaçadoramente. Fiquei com arrepios!

Enfim, o professor começou sua aula, que parecia ser de história, e prestei muita atenção.

Pulando para o intervalo, conheci quatro professores, o Professor Markos, o Professor Billy, A Professora Heloise e a Professora Mary. Todos pareciam ser legais.

Durante o intervalo, passeava pelos corredores, observando as plaquinhas das salas, das quadras, dos laboratórios, vi o campo, a cantina, a piscina, as mesas onde os alunos comiam e o jardim. Depois de subir e descer escadas e ver praticamente tudo, fui comprar meu lanche.

Entrei na fila e fiquei rodeada de olhares, alguns constrangedores, alguns bons e ruins. E começaram os boatos "Olha a novata!", "Ela é a maior gata!", "Você já viu a novata?" e "A novata se acha! Hum...". Ah, não são tão ruins assim! Parece que causei uma impressão neutra nos alunos. Chegou minha vez e comprei uma coxinha grande e um suco de laranja natural.

Sentei em um banco, sozinha. Eu não vou ter amigos no primeiro dia de aula mesmo! Na parede, avistei um pôster na parede dizendo "inscrições abertas para o coral". Logo depois de comer, procurei a sala do coral. Era uma das últimas portas do corredor.

Entrei e vi uma sala de aula linda, janelas grandes, microfones, um mini palco e instrumentos musicais. Logo vi uma senhora que tinha, no mínimo, 50 anos.

- Posso ajudar? - Perguntou.

- Eu gostaria de me inscrever. - Els foi até uma mesa próxima e me deu uma folha.

- Preencha essa ficha e deixe aqui comigo, as aulas começam daqui há dois dias. - Disse ela e rapidamente eu me apoiei na mesa e preenchi a ficha, nada demais. Entreguei a ela e leu minha ficha.

- Volte quarta feira! - Deu um sorrisinho. - Aí você saberá se entrou. Boa sorte.

- Obrigada senhora... - Esperei ela dizer o seu nome.

- Murphy. - Estendeu a mão e a cumprimentei. - É nova por aqui, não? - Disse docemente.

- Sim, meu nome é Amanda. - Sorri.

- Muito prazer. - Abaixou a cabeça.

- Bom, eu já vou indo! - Me despedi e saí da sala. Mal posso esperar até quarta feira!


O Rebelde, O Esquisito e a A MocinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora