Fiquei de castigo. Minha mãe me deixou de castigo por eu não ter avisado que iria sair com o Rei. De certo modo, ela tinha suas razões. Eu tive tempo de avisar que Rei havia me convidado pra sair novamente, porém, não avisei. Não fiz por mal, esqueci completamente.
- Bom dia, família! – falei quando cheguei à cozinha.
Já estava completamente pronto quando fui tomar café com a minha família.
- Quando terminar, é pra vir direto pra casa, ouviu mocinho? – minha mãe perguntou.
- Sim, senhora. – respondi.
Tomei o meu café em absoluto silêncio. Meu pai me pediu desculpas no caminho para a escola.
- Desculpas, meu filho. – meu pai pediu – Eu tentei conversar com sua mãe dizendo que o castigo era ruim. Mas ela não me deu ouvidos.
O senhor é demais, pai!
- A culpa é minha, pai! – disse – Obrigado por tudo. Mas a culpa é minha mesmo.
Meu pai ficou cabisbaixo. Eu realmente não gostava de ver meu pai triste. E, infelizmente, a culpa era minha.
- Pra onde vocês foram, Júlio? – perguntou Aline.
Por que me perguntaste, isso?
Eu disse "não" com o rosto e Aline me entendeu.
- Fomos pra casa do pai dele. – respondi.
- E você conheceu o pai dele? – meu pai me pergunta animado.
É agora que eu morro!
Fiquei alguns segundos pensando se mentiria ou não.
- Não. Não tinha ninguém em casa quando fomos pra lá.
Escolhi falar a verdade.
- E o que vocês fizeram, Júlio? – Aline pergunta.
Você ainda morre um dia, Aline!
- Bom. Primeiro eu conheci o lugar, depois fui pra piscina com Rei. Aí ficamos um tempo na piscina. Depois eu conheci a casa, por dentro, aí ele fofo como sempre resolveu cozinhar e eu acabei comendo os sanduíches que ele fez.
- Se sabe cozinhar, já dá pra casar. – meu pai comentou dando altas gargalhadas no carro.
Com certeza meu pai se divertia me zoando.
Você é o melhor pai do mundo!
Aquela terça-feira foi bastante divertida. Nós nos divertimos muito no trajeto para minha escola. Eu desci do carro sorrindo ainda, acho até que é raro eu ir pra escola sorrindo. Aline entrou na escola abraçada comigo e ficamos sentados em uma mesa do refeitório. Eu levei um baralho pra escola e acabou que passamos quase quarenta minutos jogando "Bisca".
- Olá, meus amores! – disse Rei ao sentar na mesa conosco.
- Oi, amor. – falei e deu um selinho nele.
O que eu acabei de fazer?
- Oi, cunhado. – Aline respondeu rindo.
- O que vocês estão jogando? – Rei perguntou.
- Bisca! – respondi.
- E quem está ganhando? – Rei faz outra pergunta?
- Aline... – respondo – Como sempre. – revirei os olhos.
Rimos mais um pouco e depois fomos responder as provas. Confesso que não tive dificuldade em responder as provas. Acho que era pelo fato de que naquela terça-feira eu fiz três provas: Álgebra, Química Inorgânica e Física.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Viagens da Minha Vida (Romance Gay)
Historia CortaJúlio se muda de Curitiba para São Luís por causa do trabalho de seu pai. Só que "mudar" é a única coisa que Júlio não quer. Acostumado com a sua vida na capital com menos dias de sol no Brasil e com seus dois melhores amigos (que ele conhece há qua...