Capítulo 17 - A Camisa

40 5 0
                                    

11 de Abril de 2015

Sábado

1:12PM


Olho para o espelho ajeitando meu cabelo o máximo possível para parecer bem apresentável. Franja? Não. Coque? Com certeza não. Solto? É o melhor que está tendo. Eu poderia ter um cabelo curto, ai não precisaria me preocupar com ele. Logo tiro essa ideia da minha cabeça. Cabelo curto? Fora de cogitação. Bufo em desaprovação para mim mesma. Eu estou horrível e acho que nem toda a maquiagem do mundo consertaria isso. As olheiras estão muitos salientes, meu nariz está escorrendo, meus olhos estão inchados e minha boca está ressecada. Eu não poderia estar pior. Penso em maneiras de piorar isso, fazendo com que cause calafrios pelo meu corpo todo. Ok, eu poderia estar pior.

Vou em direção ao closet e abro-o avaliando minhas roupas. Nathan me chamou para o shopping, pois queria fazer uma surpresa para mim. Essa ideia me deixou animada, mas no meu estado atual, todas as minhas esperanças caíram. Eu preciso dar um jeito no meu visual. Eu não vou me encontrar com Nathan dessa forma. Eu preciso de ajuda profissional. Penso em ligar para Marta, porque ela é muito experiente no assunto, mas logo a ideia vai por água abaixo. Nós não somos mais íntimas como antes. Penso em chamar minha mãe, mas ela iria me bombardear de perguntas e ficar falando como um estilo clássico é melhor do que esses visuais modernos. Por que eu não fui ter uma irmã? Só esses dois irmãos imprestáveis. Estou prestes a desistir de tudo quando eu paro e penso. "Eu não preciso da ajuda de ninguém" reflito "Posso fazer isso sozinha". Começo a pegar meu estojo de maquiagem e tudo que eu preciso para me arrumar.

Apronto-me rapidamente. Jogo tudo que preciso na minha cara sem me importar com a quantidade que eu o faço. Tenho que encontrar com Nathan as duas e eu não estou nem de longe pronta. Nem escolhi a roupa que vou vestir e o shopping não é tão perto. Olho para o relógio. Merda, são 1:30 e eu nem terminei de passar a maquiagem. Acho que eu vou atrasar e espero que Nathan não fique com raiva.

Termino de passar a maquiagem e observo minhas roupas no armário. São muitas e cada uma para várias ocasiões, mas eu nunca pensei em uma roupa para ir ao shopping com o melhor amigo. Melhor amigo. Essa expressão ecoa na minha mente me lembrando de que Nathan é apenas um amigo, nada além disso. Então, que roupa eu iria com o meu melhor amigo? Essa pergunta fica me incomodando enquanto eu analiso todas as minhas roupas. Por fim eu me rendo e escolho uma roupa que eu iria para qualquer lugar. Uma blusa de renda branca e uma calça jeans preta. Pego meu All Star também, que está um pouco sujo e o ponho para completar meu visual. Olho no espelho e vejo que não estou muito ruim, mas ainda estou péssima. É o Nathan, ele não vai se importar com isso. Penso comigo mesma. Olho novamente para o relógio. 1:59. Ok, isso vai deixar ele um pouco irritado.

Saio do meu quarto e desço as escadas. Por sorte não tem ninguém em casa. Thomas e Rony foram em um jogo de futebol com os amigos deles e Clara e Max tiveram que ir para a empresa tratar de uns negócios inacabáveis. Como Mama não trabalha no sábado, a casa ficou trancada e fechada comigo lá dentro. A antissocial que não tem amigos para chamá-la em festas e se divertir. A madame certinha que sempre faz suas obrigações antes de realizar seus desejos. A menina que, na maioria das vezes, irrita meio mundo e a si mesma. A menina que está sozinha quando entra no quesito "namorado". Afasto esses pensamentos da minha cabeça para não me por para baixo.

Vou para a garagem e pego minha bicicleta, correndo em direção ao shopping que fica a 5 minutos de distância. Talvez não seja tão longe. Tenho que rever meu conceito de distância. O caminho até o shopping está muito movimentado, já que hoje é sábado e todo mundo quer descansar e fazer suas compras. Enfrento poucos engarrafamentos, mas eles não fazem com que eu me atrase muito. Aliás, pego alguns atalhos que facilitam minha locomoção e faz com que eu chegue rápido ao shopping. Quando estaciono minha bicicleta no seu devido espaço, saio correndo em direção à praça de alimentação, onde combinamos de se encontrar. Dentro do shopping está muito abafado e há muitas pessoas indo e vindo, falando, rindo, tirando fotos, tudo. Às vezes eu esbarro em alguém e peço desculpas sem olhar para ver. Meu foco fica sempre para frente, para que eu não me distraia se olhar para os lados. É claro que eu deveria ter me arrumado mais cedo, mas eu fiquei em claro na noite de ontem resolvendo um exercício inacabado de Química. Eu poderia ter deixado para o final de semana, mas eu preferi terminar antes. Por que guardar para amanhã o que se pode fazer hoje, segundo o ditado. Mas eu terminei muito tarde o dever fazendo com que eu dormisse tarde também e acordasse tarde.

Lara Apaixonada...Onde histórias criam vida. Descubra agora