8 de Dezembro de 2014
Segunda-Feira
12:00AM
Marta vem correndo na minha direção e me abraça. Ela começa a chorar nos meus cabelos enquanto me aperta fortemente.
- Eu passei! Lara, eu passei! – ele olha nos meus olhos. Os seus estão encharcados de tanto chorar. Ela conseguiu. Depois de tanto esforço e do terrível pensamento de que não ia passar, ela conseguiu. Ela está indo para o primeiro ano do ensino médio. Meus olhos lacrimejam e a abraço novamente.
Agradeço imensamente por todos os deuses existentes e por todas as criaturas sagradas da Terra. Estava feliz por Marta porque ela esteve sempre comigo, me apoiando e me ouvindo. Estou feliz por Marta por ser minha melhor amiga e me amar sendo eu mesma.
- Lara Menezes. – ouço o diretor chamar meu nome. Desgrudo-me do abraço de Marta e vou em direção à sala do diretor. É um escritório enorme, com diversas prateleiras abarrotadas de livros e mais livros. Não romances como Shakespeare, mas livros de história da Terra, paleontologia e os grandes feitos da humanidade. Livros que eu repugno. O diretor Schutz senta na sua cadeira e indica uma na minha frente para me sentar. Eu o obedeço e aguardo-o, quando ele tira milhares de papéis dentro de um envelope até pegar um e por em cima da mesa. – Tivemos um problema com você, Lara. Você deu aos professores muito no que pensar no conselho de classe.
Meu coração está palpitando. A ansiedade está a mil. Eu tive ótimas notas nos primeiros bimestres, mas quando me tornei amiga de Marta, em agosto, tudo mudou. Meu foco não era mais estudo e sim em aproveitar a vida. Não a culpo por nada disso, pois foi tudo escolha minha. Cerro os punhos e conto até dez.
- Vá direto ao ponto Marcos, não tenho tempo para ficar ouvindo sermão de você. – digo secamente ao diretor. Ele me olha espantado. Podia simplesmente me expulsar ali naquele exato momento. Eu ainda não tinha minhas notas. Mas algo o fez repensar bem. Ele me entregou meu boletim e meu coração parou. TODAS as notas estão na média. 60. Eu tinha passado e todas com 60.
- Você teve três notas 59, mas eles tiveram dó de você então deram um ponto para você. Matemática, Física e Química. Agora eu quero saber. Como e por que uma menina que se destacou nos três primeiros bimestres tornou-se essa pessoa que passa em todas as matérias com 60 pontos?
Retenho as lágrimas. Não quero dar o gosto de me ver chorar para ele. Respiro profundamente e olho diretamente nos olhos dele. Não vou deixar que me intimidem. O que aconteceu do meio do ano para cá só diz respeito a mim. Eles não têm o direito de se intrometerem na minha vida.
- O que aconteceu comigo e com minhas notas diz respeito apenas a mim e ao meu psicológico. Não se preocupe diretor, não vou afetar o status da sua escola. Meus pais já estão procurando uma nova escola da qual me encaixo. Agora, se me der licença, tenho que tratar de assuntos mais importantes do que notas escolares. Afinal, eu passei de ano não é mesmo? Tenha um bom dia. – sorrio para ele, me levanto e me dirijo para a saída. Não dei a ele a chance de retrucar para mim. A verdade é que eu não aguento mais passar um minuto sequer naquela escola, junto com aquela gente metida. Não, eu vou mudar para uma escola particular. Onde o futuro eu escolho e não vem predeterminado. Eu escrevo minha própria história, mais ninguém.
Quando chego à saída, Marta está sentada de costas em um banquinho no jardim. Limpo as lágrimas e todos os resquícios que elas tenham deixados e vou ao encontro dela. Ela me vê e me abraça e eu sorrio para ela e ela fica triste e me abraça novamente. Ela sabe que não atingi o que eu queria. Os meus olhos não mentem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lara Apaixonada...
Romantizm"Todas as histórias tem um final feliz" Uma menina tímida, considerada feia por muitos, franca e honesta e com uma estranha perspectiva do mundo. Lara Menezes decide que está na hora de correr atrás de seus sonhos e de uma história ent...