Capítulo I

778 30 4
                                    

Escuridão, é a primeira coisa de que me lembro. Depois veio o frio. Uma brisa gélida penetrava as minhas roupas, arrepiando a minha pele. Por fim, o vazio. A minha mente funcionava na perfeição mas estava vazia, desprovida de memórias ou recordações. O som de metal a raspar em metal, o ar bafiento e poeirento, a total ausência de luz. Foi então que algo acordou dentro de mim.

Pânico.

Tentei pôr-me de pé mas um solavanco empurrou-me de volta para o chão, fazendo a minha cabeça embater contra uma parede. Uma dor latejante surgiu e eu respirei com dificuldade. Senti o meu peito subir e descer a uma velocidade alarmante, os meus pulmões suplicando por mais oxigénio. O meu coração galopava contra as minhas costelas e senti o movimento ascendente daquela espécie de elevador.

Ouvi uma espécie de alarme, cada vez mais alto e urgente. E com um enorme estrondo o movimento cessou e fiquei entregue à escuridão. Para onde quer que virasse a cabeça apenas via o vazio. Sentia o frio do chão e encostei-me ao que parecia um caixote de madeira.

E esperei.

A sensação de claustrofobia começava a tornar-se insuportável.

Segundo o meu instinto estava ali á mais ou menos dez minutos quando ouvi vozes vindas de cima. A minha primeira reação seria fugir mas, como não tinha para onde ir, fiquei à espera.

Uma faixa de luz rasgou a superfície acima de mim e as vozes aumentaram. Fiquei momentaneamente sem ver de tanto tempo no escuro. Uma voz distinguiu-se das outras, rouca e agressiva:

- Calem-se seus chancos da traca! Newt, oque é que se passa?

- Enviaram outra... - Disse oque se chamava Newt, mais para ele próprio do que outra coisa.

- Outra o quê? Fazes favor de te explicar?

- Outra rapariga, Gally! Vê lá se te acalmas ou enfio-te na Choça!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FIM DO CAPÍTULO I

Fugitiva - Livro I -  Maze Runner FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora